Hailee Steinfeld (17)

1.9K 117 16
                                    


Hailee pov:

Sozinha.. era esse o sentimento que eu estava sentindo enquanto estava deitada no sofá da minha enorme casa. Nunca acreditava quando as pessoas falavam "Dinheiro não trás felicidade Haiz" até realmente perceber que não trás.. fazia um tempo que eu me sentia assim, talvez por que eu terminei as gravações da minha série nova e agora a minha vida não era tão agitada quanto antes.

Resolvo levantar e sair um pouco, quem sabe dar uma volta no parque ou ir em uma lanchonete, não sei.. apenas queria um lugar que me fizesse tirar esses pensamentos da cabeça.

Depois de longos minutos que mais pareciam horas, avisto uma sorveteria perto de uma livraria.. resolvo ir na sorveteria tomar um milkshake e logo depois passar no pequeno estabelecimento que ficava a livraria.

Depois de comprar o milkshake, vou até a livraria entrando na mesma.. logo sinto o cheiro maravilhoso de livros novos. A sensação de paz e silêncio que senti quando entrei no local foi de outro mundo.

Dou bom dia pra senhora que ficava na frente da livraria.. provavelmente a bibliotecária. Vou em direção as prateleiras do fundo passando a mão em alguns livros mas logo paro quando escuto algo como uma.. melodia.

Sigo o som da doce melodia e logo após vejo uma garota, ela tava sentada com as costas escoradas na parede e ao lado dela uma prateleira repleta de livros tanto antigos como novos.

A garota que aparentava ter uns 19 ou 20 anos me olha após perceber a minha presença.

S/n: Oi.. tá procurando algum livro? -Ela pergunta tirando os fones de ouvido enquanto me encara.

-Ham.. eu não sei. -Falo coçando a nuca. Eu realmente não sabia do por que estava ali..eu sei que era uma livraria e se você estava ali era bem provável você querer um livro mas na verdade eu só vim por que achei interessante e não tinha nada pra fazer em casa.

S/n: Como assim, não sabe? Você tá em uma livraria, era pra saber qual livro quer ver. -Ela fala como se fosse óbvio.

-É, eu sei mas... Sei lá, eu só tava passando por aqui e achei o lugar interessante. -Falo cruzando os braços e me encostando em uma das estantes.

S/n: Hum, entendi.. você vai ficar aí ou.. -Ela pergunta confusa.

-Quer saber.. já que eu tô aqui, você poderia me indicar algum livro..se não for incomodo claro.

S/n: Olha..eu sei como você se sente, já entrei em muitas livrarias por puro tédio então.. não vou reclamar com você por ter atrapalhado meu momento de paz. Porém, caso a gente se encontre de novo e se você me atrapalhar, DE NOVO.. eu juro que taco um livro na sua cabeça. -Ela fala enquanto guarda os fones e o livro na mochila.

-Tudo bem.. você tem um ponto, eu posso pagar um milkshake pra você.. só pra compensar a ajuda. -Falo seguindo a garota pra uma parte mais afastada da livraria, por dentro era enorme diferente da parte da frente que parecia ser bem pequena.

S/n: Vó, vou levar ela pra ver os livros que chegaram. -Ela fala em um tom no qual a senhora que descobri ser sua avó, ouvir.

Sigo a garota até a outra parte da livraria.. era dividida por uma prateleira que era ligada a parede. Lá tinha vários tipos de livros e era separado por suas características, terror, ficção, aventura e outros.

S/n: Minha indicação pra você são esses dois..eu não li muito dos livros que estão aqui por que são novos e também por que eu sou mais fã de livros de mistério e essas coisas. -Ela fala e me mostra dois livros..

-Os sete maridos de Evelyn Hugo.. já ouvi falar mas nunca li. É bom mesmo? -Pergunto enquanto dou uma olhada no livro.

S/n: É maravilhoso.. acho que foi um dos primeiros livros que eu li. -Ela fala e me entrega outro.

-Daisy Jones & The six.. parece ser legal.. como eu faço pra levar? -Pergunto vendo que me interessei nos livros.

S/n: Você pode alugar ou comprar.. não é só por que sou neta da dona nem nada mas.. se eu fosse você eu comprava.

-Tá tentando me fazer comprar dois livros só pra você ganhar dinheiro? -Pergunto de forma brincalhona vendo a garota a minha frente soltar uma leve risada.

S/n: Eu não sou dessas.. -Ela gesticula com a mão, esperando que eu diga meu nome.

-Hailee, meu nome é Hailee. -Digo e vejo a mesma dá um sorrisinho de canto.

S/n: Belo nome.. Hailee, mas continuando..eu não sou dessas o dinheiro é vai todo pra livraria e pra minha avó..eu tenho meu próprio dinheiro. -Ela fala com um sorriso orgulhoso.. ela deve adorar o trabalho dela e a forma como se sustenta com ele.

-Tudo bem então..vou levar. -Falo voltando pra parte frontal da livraria com o intuito de pagar pelos livros.

S/n: Eu te garanto que você não vai se arrepender. -a garota que antes me seguia se senta em cima do balcão de pagamento e logo levando uma bronca da avó.

Nana: Desculpa me intrometer mas é verdade..e você está recebendo a recomendação de uma das maiores fãs desses dois livros. -A avó da garota fala enquanto empacota os livros.

S/n: Não é pra tanto vó.. -Ela fala enquanto balança as pernas para frente e para trás.

Nana: Não é pra tanto? Garota você leu esses dois livros mais de três vezes em menos de dois meses. -Ela fala e a garota olha para a avó como se ela tivesse falado a coisa mais absurda do mundo.

-É tão bom assim? -Pergunto pegando a sacola com os livros e me virando para a garota que continuava sentada no balcão.

S/n: São ótimos..daqui a pouco você já vai tá lendo pela terceira vez e nem vai perceber.

-Vou classificar hein.. bom, eu vou indo se não fica tarde.. até depois. -Quando estava perto da porta eu me viro para a garota na qual eu conversei a segundos atrás.

-Hey.. você não me disse seu nome. -Digo vendo um sorriso nascer em seu rosto.

S/n: Meu nome é S/a.. -Ela fala e faz uma pequena reverência.

-Ok.. até mais s/a.. -Digo e saio da livraria com a sensação de felicidade tomando conta do meu corpo..

Na livraria..

Nana: Ela me parece ser uma ótima garota meu bem... -Minha avó fala olhando pra mim.

S/n: Quem sabe..

Hailee Steinfeld senhoras e senhores 🛐❤️

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Hailee Steinfeld senhoras e senhores 🛐❤️

ɪᴍᴀɢɪɴᴇsOnde histórias criam vida. Descubra agora