Ajuda.

8K 916 62
                                    

Capítulo Dois -
Eu Posso Ajudar Você.

Stiles pegou cem reais do cofre da casa prometendo a si mesmo que devolveria o mais rápido possível. Mesmo com a consciência pesando por não ter avisado seu pai, o Stilinski lembrava que era por uma causa maior quando olhava o garotinho dormindo em seus braços.

O menor ainda não tinha roupa, Stiles teve que improvisar pegando uma blusa de manga e um casaco de moletom, além de meias de cano longo e grossas para servir de calça e esquentar ainda mais o bebê. No final, o menor parecia com uma lagarta no casulo. Protegido do frio que fazia na noite de Beacon Hills, tudo ficaria bem.

Havia colocado o dinheiro no bolso da frente da mochila e com um pouco de dificuldade passou a mochila pelo ombro direito, já que o braço esquerdo carregava o menor, e Stiles não queria acorda-lo.

Ainda era seis da tarde quando chegou no colégio encontrando Scott esperando-o na frente da porta principal da universidade.

O licantropo teve que esfregar as costas nas mãos em seus olhos para ver se o que via em sua frente naquele momento não era apenas uma miragem. Seu melhor amigo carregava uma criança no colo?!

— Meu deus, Stiles! — Repreendeu alto fazendo o bebê se remexer.

— Faz silêncio, ele acabou de dormir. — Mandou balançando levemente para que o outro não acordasse de fato.

Suas pernas e braços doíam pela caminhada um pouco longa de sua casa até ali com um peso nada leve.

Sem mais palavras os dois - e meio - entraram na biblioteca.

Scott ainda estava em choque com o mini desconhecido mas ignorou no momento que o Stilinski começou a explicar a matéria que o McCall estava com muito dificuldade.

Não demorou ao menininho acordar e começar a chorar baixo.

— Fome. — Murmurou o humano balançando o mini humano numa tentativa de fazê-lo parar de chorar.

Scott ficou confuso em como o amigo afirmou com tanta certeza, crianças choravam por qualquer coisa, não era? 

— Ei, pequeno, se acalma. – Pediu com ternura tentando distrair o menininho.

O lobo percebeu que não sairiam do lugar se continuasse daquele jeito, se lembrou de ter algum dinheiro em sua carteira e resolveu que seria melhor ajudar o melhor amigo mesmo que não tivesse certeza da situação.

— Tem uma farmácia aqui perto e eu to de moto, vou lá comprar o leite em pó. — Scott avisou após um suspiro derrotado.

— Mamadeira e água mineral tambem. — Pediu com um sorriso culpado, agradecendo mentalmente o melhor amigo que tem.

Ambos se levantaram de suas cadeiras, Scott saiu correndo indo ao seu destino e Stiles ora balançava o menor ora fazia alguma palhaçada para o mesmo parar de chorar e começar a dar as gargalhadas gostosas de ouvir.

•••

Contou a situação para McCall que dava a mamadeira com leite - mistura de água e um pó nutricional - ao pequeno. O pó nutricional foi indicação da balconista da farmácia.

— Eu posso ajudar nas despesas. — Sugeriu o lobo dando a mamadeira para o Stilinski assim que o mais novo a recusou duas vezes.

Stiles ficou satisfeito em saber que ela estava quase vazia, voltando seu olhar ao melhor amigo que lhe encarava confuso.

— Acho que o bebê ta' mexendo com a sua cabeça. — Comentou divertido observando.

— É outro ser vivo Scott, não é apenas um bebê. — Afirmou tampando e guardando a mamadeira no bolso da frente da mochila pois ela não tinha bolsos laterais. — Não quero deixar ele com pessoas que eu não conheço. – Apontou.

— Ele não te conhece. — O McCall cortou sua fala.

— Ele não conhece o monstro que fico feliz em saber que não vai chamar de mãe ou pai. — Interrompeu com a voz elevada.

O menor que estava sentado na mesa com as costas apoiadas no peito do lobisomem, resmungou fazendo barulho e olhando feio para o humano.

Anthony não gostou do tom de voz.

— Me desculpe, Tony. — Se desculpou, demorando a perceber o nome repentino.

— Pensei que ele não tivesse nome. — Scott questionou confuso.

— Saiu sem querer. — Explicou-se encarando o garotinho que batia na mesa de madeira, no seu próprio mundinho. — Anthony Stilinski. — Afirmou orgulhoso com seus olhos brilhando.

O licantropo percebeu que mesmo em pouco horas, seu melhor amigo tinha se apegado ao mini lobisomem, o que o fez se questionar se era bom ou ruim. Guardaria a informação sobre o menininho ser sobrenatural para si, Stiles não merece mais uma preocupação na lista infinita que ja tinha.

— É um bom nome. — Afirmou Scott arrancando um sorriso grande do melhor amigo o que o fez sorrir junto.

Baby Boy. - Sterek.Onde histórias criam vida. Descubra agora