Saudade.

5.5K 683 20
                                    

Capítulo Seis -
Te Aceitaram!

Para matar a saudade, Stiles decidiu ir dirigindo até a universidade que era apenas mais um prédio ao lado da escola de Beacon High, o estacionamento diminuiu com essa contrução mas todos agradeceram a atitude do prefeito em providenciar mais educação já que a minoria não poderia sair de Beacon Hills para cursar o ensino superior.

Stilinski tinha o discurso pronto, falaria sobre sua situação, explicaria o motivo de ter faltado três dias - por ser um aluno exemplar em termos de notas e faltas, obviamente a diretora notaria -  e no máximo imploraria para Natalie mas caso não desse certo, tudo bem, quando pudesse retornaria seus estudos.

Na cabeça do hiperativo, ele não poderia manter a universidade e o emprego, pois os horários não batiam e naquele momento o menino percebeu o porquê de tantos alertas sobre gravidez na adolescência.

Antes de bater na porta da secretaria, respirou fundo e se concentrou no lado positivo de tudo, seu filho.

Tudo pelo Anthony.

— Senhora Martin, olá. — Cumprimentou após leves toques na porta da diretoria e a mesma ser aberta pela mãe de Lydia, a diretora de ambas as partes educativas.

— Stiles. — Seu tom foi de uma mistura de surpresa e desaponto, talvez já soubesse que viria uma bomba. Deixou que o menino entrasse na sala com todo seu nervosismo e ansiedade. — Pode começar a se explicar. – Pediu se sentando em sua cadeira de couro marrom clara.

— Primeiro, quero saber se tem uma pequena chance de eu estudar num horário um tanto peculiar. — Hesitou se sentando em uma das cadeiras a frente da mesa.

— De que horário estamos falando? — Perguntou apoiando-se na mesa, adquirindo uma posição séria quase intimidadora.

— Duas às seis. — Respondeu pouco se lembrando de Derek e o fato dele ter que ficar o dia todo com um bebê. Era apenas uma tentativa.

— Fora de cogitação. — Afirma a diretora mal deixando-o terminar.

— Mas diretora... — É interrompido pelo dedo indicador da diretora levantando num pedido de silêncio enquanto a mais velha abria uma de suas gavetas.

— Posso oferecer uma carga horária especial. Aceita? — Sugeriu puxando um papel de uma das gavetas da mesa.

— Aceito, claro, ótima ideia. — Afirmou animado aceitando a caneta oferecida e assinando o papel posto a sua frente.

No topo do papel dizia "Aluno Especial". Stiles leu por cima e entendeu que o aluno especial teria que estudar em casa indo ao colégio três vezes ao mês para fazer uma prova, podendo aparecer para tirar dúvidas ou pedir uma atividade de revisão. Também dizia para apresentar o motivo com documentos oficiais.

Stiles não pensou muito, apenas assinou com uma assinatura que julgou bonita e tentou grava-la para ser oficialmente sua. Era a primeira assinatura séria que havia feito na vida.

— Pode me explicar o motivo? — Perguntou guardando o papel dentro da gaveta após vê-lo assinado. A mulher estava curiosa sobre a decisão repentina do rapaz.

— Eu arrumei um emprego. — Stiles ficou nervoso, poderia ter colocar todas as cartas que tinha na mesa mas hesitou. Ela foi uma pessoa importante pra sua família nos tempos que Cláudia, a mãe de Stiles, havia falecido.

— Só isso?  — Insistiu, seu olhar denunciava que ela sabia que tinha mais do que o rapaz estava lhe contando.

— Eu encontrei um bebê a três dias, o levei pra minha casa e cuidei dele. — O Stilinski deu uma pausa. — E Tony está numa consulta médica agora, ou seja, me responsabilizei pelo bebê e não quero que ele cresça longe de mim. — Desabafou encarando suas mãos que não paravam de se mexer embaixo da mesa. A Martin suspira.

— Uma criança é bastante responsabilidade Stilinski, admiro sua compaixão sobre o bebê, quero conhecer ele algum dia. — Comentou com ternura, Stiles sentiu uma mão bagunçar seu cabelo e levantou o olhar para ver um sorriso de lado nos lábios da mais velha.

Para o Stilinski aquilo havia sido um apoio, um tipo de aceitação, e também sua deixa para ir embora antes de se debulhar em lágrimas na frente da sua considerada segunda mãe.

— Eu preciso ir agora, Derek pode estar voltando com Tony e eu preciso estar em casa pra receber eles. — Avisou se levantando apressadamente da cadeira indo em direção a porta, Natalie riu da pressa e da desculpa esfarrapada que o garoto deu.

— Felicidades ao casal. — Exclama antes da porta se fechar fazendo Stiles unir as sobrancelhas confuso encarando a porta de madeira escura.

— Como foi? — Perguntou Scott lhe dando um breve susto por ter esquecido completamente da sua existência.

— Bom, eu vou fazer três provas por mês o resto é tudo em casa. — Explicou Stiles se afastando da porta e começando a andar ao lado do McCall até o estacionamento.

— Ótimo, assim você olha Anthony e estuda ao mesmo tempo, posso te ajudar nisso. — O queixo-torto ofereceu subindo em sua moto, o hiperativo entrou no jipe lhe encarando com uma expressão debochada.  — O que?

— Logo você me ajudando a estudar McCall. — Provocou vendo o outro fechar a cara arrancando uma risada breve do melhor amigo. — To brincando, claro que aceito sua ajuda, podemos até fazer um clube de estudos.

— Não sei se você tá' zoando com a  minha cara ou se tá' falando sério. — Confessou dando partida e saindo em disparada para algum lugar.

Stiles não sabia se ele iria pra a sua casa ver Tony mas não enrolou muito tempo no estacionamento da escola logo partindo para casa, estava morrendo de saudade de seu filho.

Baby Boy. - Sterek.Onde histórias criam vida. Descubra agora