PARTE III: "INFILTRADO" - CAPÍTULO 7

8 1 2
                                    

03 de Março de 2022

Talvez eu tenha que contextualizar já que nenhum de vocês é da cidade de Aurora. O termo Evoluído tem sido uma lenda nesta cidade há algum tempo, na realidade eu só ouvi falar dele quando entrei para a polícia, antes era algo que se ouvia aqui e ali dentro do quartel ou vindo de alguns mafiosos na cadeia, mas nada além disso. Depois que Seis cometeu os crimes essa realidade mudou e o termo: Evoluído, caiu na boca do povo, alguns jornais até tentam abafar o caso, mas o que Seis fez mudou tudo em relação a esse tipo de assunto, todos em Aurora, talvez grande parte do estado de São Paulo e até uma parcela do Brasil sabem que os Evoluídos estão entre nós.

Eu poderia dizer que é um resumo, mas é tudo o que sei sobre esse "tipo de pessoa", se assim posso dizer, enfim, indo direto ao assunto, uma vez um velho agente penitenciário que trabalhava numa cadeia em que fiquei alguns plantões me contou que conseguiu "extrair" de um dos presos que seu chefe era um homem poderoso que lidava com essa "espécie" (ele disse que essas foram as exatas palavras do vagabundo), seu nome era Condutor. Dá até um pouco de medo pensar nesse nome já que também é outra lenda no submundo de Aurora e entre a polícia também, digo, esse cara que ninguém sabe quem é, é extremamente influente e poderoso, tem diversos bandidos junto a ele e está ligado aos Evoluídos de alguma forma. Voltando ao que Juarez, o velho agente penitenciário me disse, o preso que trabalhava para o Condutor havia sido expulso da "organização" (Juarez ressaltou que ele usou essa palavra) por ter estuprado uma jovem e que lá dentro não era lugar para um animal como ele. Na hora que ouvi isso eu simpatizei com esse tal Condutor, já que sua "organização" caguetou um estuprador para polícia, mas mesmo assim ele era um criminoso, então suprimi essa simpatia. Juarez disse que o tal preso morreu misteriosamente na cadeia, mas dias antes do ocorrido ele ouviu do meliante: Tem uma galera que vai botar pra foder nessa cidade de merda, um tipo de gente que vocês policiais de merda não podem lidar. Vocês vão tomar no cu quando caírem na frente de algum desses Evoluídos, vai ser do caralho ver essa porra daqui.

Todos os agentes penitenciários e policiais que ouviram essa história riram e debocharam, achando que ele só estava tentando assustar a força policial, exceto Juarez, ele levou isso muito a sério. Na realidade Juarez levava tudo que tinha relação aos Evoluídos com seriedade, ele era até taxado de louco onde trabalhava por acreditar muito em que alguns presos diziam sobre isso, mas não parecia se deixar abalar por isso, muito pelo contrário, quanto mais as pessoas aparentavam duvidar dele mais ele parecia determinado em desvendar o que diabos são esses Evoluídos.

E é exatamente atrás dele que estamos indo agora, após o meu surto de sei lá o que a única pessoa que poderia me ajudar em relação a "visão" que eu tive era Juarez. Eu fiquei um pouco ressentido já que Martha só aparentou se preocupar comigo poucos segundos após eu me levantar, talvez seja carência minha, mas foda-se foi o que eu senti. Eu menti pra ela dizendo que tive esse colapso por não estar dormindo direito nos últimos dias, não sei por qual razão esperei uma reação mais afetiva dela, já que ela só falou: uhum, e voltou a se sentar. O interesse voltou aos olhos dela quando eu disse que havia pensado em algo que poderia estar ligado a Marco Usai. Foi quando mandei mensagem para Juarez perguntando onde nós poderíamos nos encontrar para discutir sobre algo envolvendo Evoluídos, ele demorou um pouco mas respondeu de maneira direta dizendo que poderíamos ir até sua casa, em seguida ele mandou a localização.

E é para onde estamos indo agora no Fox prata de Martha, a caminho da casa de Juarez. Logo após eu explicar pra ela a história que acabei de contar sobre os Evoluídos ela me diz:

- Eu espero que você esteja certo em relação a isso - Ela dá a seta enquanto vira o volante virando a esquerda - Por qual motivo você pensou nisso do nada?

- Algo me diz que Marco Usai tem algo haver com Evoluídos - Minto pra ela escondendo o fato daquela visão bizarra que tive - E a pessoa que conheço que mais sabe sobre eles é Juarez, pode confiar em mim que vamos sair dessa conversa com algo útil para nossa investigação.

- Certo - Ela vira a cabeça rapidamente na minha direção e me olha nos olhos por alguns segundos - Confio em você.

Apenas esse ato dela faz meu coração bater errado e eu esqueço de como ela agiu de maneira fria comigo há alguns minutos atrás, isso faz com que eu me sinta ainda mais otário.

ImperfeitoOnde histórias criam vida. Descubra agora