25 de Agosto de 2022
- Vamos começar direito, analisando friamente a carta de Marco - Martha diz sentada na mesma cadeira que estava quando fizemos a primeira análise - A primeira linha diz que a soma de um ano final é dia, mês e hora de um fim, isso se liga com a última linha que diz que o ano final, ou ano da morte está ligado a Cleópatra, Alexandre o Grande e Haroldo.
- Certo, nós sabemos da Cleópatra e do Alexandre, mas quem diabos é Haroldo?
- Calma, vamos por partes - Ela tosse discretamente com a mão na boca - A segunda linha está escrita numa espécie de runa que nenhum de nós dois conseguimos identificar qual é, mas estamos perto de descobrir, até lá, pulamos essa linha - Ela faz uma pausa pegando outra cópia da carta - A terceira linha diz que a morte tem várias formas de interpretação e logo após ele cita como a morte é interpretada por três diferentes crenças.
- Sim, a primeira citação diz sobre os egípcios, essa que referencia a morte de Alice Cohen e a destruição da Biblioteca de Alexandria no dia três do mês três às três horas da madrugada, sendo assim o resultado da soma do "ano final" de Cleópatra - Eu digo lendo o que anotei - Alice foi representada como Cleópatra e o atentado à Biblioteca de Alexandria fez referência a Biblioteca de Alexandria do antigo Egito.
- A segunda citação fala sobre os helênicos, que é outro nome dado aos gregos - Ela também lê em suas anotações - Este que referencia o segundo crime de Marco e a segunda pessoa com um "ano final".
- Neste segundo crime temos a morte de André Galanis no dia oito do mês oito às oito da manhã sendo esse momento o resultado da soma do "ano final" de Alexandre o Grande, em paralelo tivemos o atentado na estação Alexandre Magno - Minha voz falha ao dizer isso e Martha percebe me olhando com compaixão - André o Conquistador representava Alexandre o Grande ao ser assassinado e a "estrutura" destruída foi a estação de metrô Alexandre Magno, este nome era um dos nomes de Alexandre o Grande fechando assim o segundo crime.
- Sabemos então que Marco executa uma pessoa considerada como "deidade" - Ela faz aspas com os dedos - E efetua um atentado público, contra alguma grande estrutura.
- Isso nos leva a terceira citação que é sobre a morte para os "povos das ilhas hostis" - Eu faço aspas com os dedos - Que eu descobri que é o significado do nome dos escandinavos.
- Que é provavelmente o último crime que será cometido pelo Deicída - Eu assinto com a cabeça enquanto ela fala - Não temos muitas informações sobre quem serão os alvos, mas sabemos que é uma pessoa que referencia a mitologia dos escandinavos/nórdicos ao passo que também haverá um atentado para com alguma estrutura, essa que também referencia os vikings.
- Após essa linha há a possível motivação do Deicída - Eu viro o papel e aponto para a linha pra Martha ver - Ele quer mostrar às pessoas que a morte não significa nada além do fim.
- Seria isso um ateísmo extremo? - Questiona Martha.
- Acho que não - Eu analiso as anotações rapidamente - Imagino que alguém metódico assim não tenha a capacidade nem de seguir ao próprio ateísmo.
- Certo, então é isso, nós precisamos investigar pessoas e lugares que se referem aos nórdicos, achar o significado das runas e descobrir quem diabos é Haroldo para que com o ano de sua morte nós possamos descobrir quando será cometido o próximo crime.
- Então aqui nós começamos nossa investigação - Digo abrindo meu notebook.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imperfeito
Mystery / ThrillerUma carta é deixada para a polícia por uma pessoa misteriosa e é encontrada pelo policial Isac no que parecia ser apenas mais um sequestro na cidade. Isac podia simplesmente deixar a carta com a perícia e seguir sua conturbada vida "em paz", mas alg...