PARTE IV: "INFORMANTES" - CAPÍTULO 10

10 1 4
                                    

03 de Março de 2022

Martha pediu um tempo para usar o banheiro e não escutei um único som vindo de lá, ela aparentava estar chorando em silêncio enquanto eu ficava cada vez mais preocupado com ela. Quando a adrenalina evaporou do meu sangue eu senti um cansaço forte, como se estivesse trabalhando de servente por dias sem dormir. Deixei uma cadeira perto da porta da cozinha, essa que fica próxima do banheiro, e me sentei nela pra ficar de vigia até a Martha sair, juro que dei o meu máximo pra ficar acordado, mas peguei no sono sentado ali mesmo. Pesadelos têm sido constantes nos últimos meses, me pegaram até nesse pequeno cochilo.

Não sei se posso julgar isso como pesadelo pois não vi nada de necessariamente ruim, mas nesse sonho eu vi novamente aquele papel branco com a palavra: "Evoluído" rabiscada por várias vezes, como se algo quisesse me empurrar isso goela a baixo. Parecia uma eternidade, até dentro do sonho pareceram se passar horas desta visão do papel rabiscado, mas no fim do sonho eu pude ver algo, como se alguma coisa tivesse dando tilt, vi Alice Cohen naquela peruca e deitada na mesma posição que vi na foto, pensei que aquela imagem que vi dela morta no notebook de Juarez havia me marcado e eu estava apenas recordando, mas por alguns segundos o ângulo em que eu a vi no sonho mudava, como se eu estivesse vendo pelos olhos de outras pessoa. Eu realmente pensei muito e isso me deixou paranoico, era como se eu estivesse conectado com alguém que viu a cena do crime, será que isso tem alguma coisa haver com a resposta divina do Evoluído rabiscado?

- Alô - Sinto que algo me sacudiu pelos ombros - Isac, acorda!

- Opa - Eu dou um pulo da cadeira tendo a certeza que estou com uma aparência horrível - Desculpa, o que foi?

- Preciso da sua companhia - Ela diz com uma voz chorosa e com a cara inchada, mas mesmo assim tentando se manter firme. Essa frase me desmonta por completo até ela continuar a dizer - Eu consegui um contato que prometeu falar mais informações sobre os Evoluídos.

- Que tipo de contato é esse? - Levanto da cadeira me espreguiçando - E o que ele quer em troca?

- Não interessa no momento, ela quer informações de dentro da polícia que eu disse que tenho.

- Porra Martha, aí tu vacilou - Eu digo tentando parecer o menos desagradável possível.

- Nós precisamos disso - Ela diz relutante e rígida - Precisamos saber mais sobre os Evoluídos, pra saber se Marco Usai é um Evoluído - Ela coloca o polegar e o indicador na parte de cima do nariz enquanto abaixou a cabeça e suspirou - Nós não fazemos ideia do que essas pessoas são, se ele for um Evoluído nós temos que saber de que tipo ele é, eu não sei de onde você tirou essa ideia de Evoluído mas saiba que foi uma sacada e tanto.

- Quem é essa pessoa? - Eu me solidarizo e vou direto ao ponto - Você ao menos já viu ela anteriormente? Para garantir que não estamos indo para uma enrascada?

- Vamos nos encontrar num lugar público, se chama Bar de Lótus, não tem como ser enrascada - Martha então limpa a garganta - O nome da mulher com quem conversei é Nalanda, ela trabalha pro Condutor.

- Pro Condutor? - Ela faz uma cara de que sabe que fez coisa errada - Onde você está nos metendo?

- Você vai ou não? - Ela me encara com fervor nos olhos - Se não quiser ir eu te entendo...

- É claro que eu vou porra - Eu sigo na direção do meu quarto pra buscar uma toalha - Só preciso de um banho.

ImperfeitoOnde histórias criam vida. Descubra agora