01 de Setembro de 2022 - 08:00
O alarme toca uma única vez, eu abro os olhos e sinto a luz vinda da janela entrar pelos meus olhos, me sinto descansado, por incrível que pareça tem sido assim nas últimas semanas, consegui realmente descansar ao dormir, além disso, estou bebendo bem menos do que costumava.
Faço a primeira coisa que faço todos os dias (desde antes de começar essa rotina) que é fazer um café forte e dar algumas voltas no quarteirão, pois ouvi algumas pessoas dizendo que cardio em jejum faz bem pro corpo. Obviamente que posso estar tirando essa informação da minha bunda, além de também estar tomando café puro antes de me exercitar.
O que importa é que estou indo bem com a rotina e seguindo ela à risca. Achei um trabalho como segurança em um mercadinho aqui perto durante a noite, não paga nada bem, mas eu continuo fazendo bicos aos finais de semana que ajudam a sustentar minhas despesas.
Hoje seria um dia normal como qualquer outro: acordar, tomar café, correr, estudar, preparar o almoço, ir com minha mãe até o cemitério visitar o túmulo de Luan (ela tem feito isso todos os dias desde a morte dele), almoçar, estudar e ir trabalhar.
Como eu já havia feito um curso superior simples de dois anos, eu podia prestar concursos que tem requisitos de diploma. Dessa forma eu estou mirando um pouco mais alto desta vez, eu passei no concurso da polícia estudando pouco por dia, mas durante bastante tempo, ainda tenho um pouco de lembrança dos conteúdos e com certeza isso vai me ajudar no que estou almejando.
Estou afim de prestar concursos para cargos mais elevados e que pagam melhor, por este motivo estou estudando grande parte dos meus dias com esse objetivo em mente. Talvez isso possa demorar um pouco, mas eu ainda tenho tempo pra conseguir adquirir o conhecimento suficiente para poder passar em alguma destas provas.
O dia não é normal hoje pois tomei uma decisão meio inusitada, não tão inusitada assim pra ser sincero. Eu e Martha estamos muito bem para "amigos", estamos em uma espécie de relacionamento já, desde que Luan faleceu ela tem estado bem próxima e desta vez sem rédeas, sendo totalmente aberta comigo. Então resolvi pedir ela em namoro hoje, vou trocar o serviço no mercado com um antigo colega, assistir um filme com ela aqui em casa e pedindo-a em namoro.
Penso em tudo isso com um enorme sorriso no rosto, mas tem algo a mais nessa história, alguma coisa estranha, uma coisa lá no fundo da minha mente me faz sentir incomodado com tudo isso, como se eu fosse um alvo direto de Marco Usai e estivesse ignorando ele durante o período em que ele não comete nenhum crime. Aquela mesma pontada atrás da cabeça que me afligiu durante aquela noite no restaurante ainda ressoa de leve algumas vezes durante o dia, como se estivesse ali justamente pra me lembrar que eu não poderia seguir uma vida completamente normal até o dia vinte e cinco deste mês, mais exatamente à uma da tarde.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imperfeito
Детектив / ТриллерUma carta é deixada para a polícia por uma pessoa misteriosa e é encontrada pelo policial Isac no que parecia ser apenas mais um sequestro na cidade. Isac podia simplesmente deixar a carta com a perícia e seguir sua conturbada vida "em paz", mas alg...