01 de Setembro de 2022 - 20:00
- Que filme ruim esse que você escolheu hein mulher - Digo enquanto me aproximo ainda mais dela no sofá da minha casa - Poderia ter visto as avaliações antes.
- Crítica é coisa de gente chata - Ela se aproxima de mim me abraçando com o braço direito - E eu to adorando o filme é uma comédia romântica levinha.
- Você não está nem um pouco incomodada com esse filme ser exatamente igual a todos os outros filmes do gênero e sabendo que o casal vai ficar junto no final, ou que um dos dois vai morrer de câncer?
- Não - Ela me encara com um sorriso leve que faz meu coração se acelerar - Estou completamente plena e sem nenhuma imprevisibilidade.
- Blé - Digo encarando ela e logo após me virando pra tela - Como já tá quase no final tenho uma coisa pra te dizer.
Eu limpo a garganta pronto para falar, ela pausa o filme e me interrompe dizendo:
- Duvido que a coisa que você vá dizer seja mais legal que a minha - Ela se vira completamente se sentando de frente pra mim.
- Vamos apostar então - Eu me sento de frente pra ela - O que for a melhor deve uma coisa pro outro.
- Que coisa? - Ela questiona curiosa - Tem que ser justo.
- Não sei - Digo pensativo - Vamos decidir depois de apostar.
- Beleza - Ela coça o queixo - Mas quem fala primeiro?
- Vamos falar ao mesmo tempo - Ela ri alto - O que foi? Não gostou da ideia?
- Adorei - Ela ri novamente - Muito criativo.
- Beleza, então no três - Eu me preparo pra contar - Um.
- Dois - Dizemos em uníssono.
- Três - Eu digo rapidamente sacando as alianças de prata que comprei para pedi-la em namoro. Foi tão rápido que nem reparei o que ela havia feito e só quando pensei nisso que meu cérebro processou que ela havia sacado algo também.
- O que você pensa que está fazendo? - Martha questiona com um outro par de alianças em mãos.
- O que você tá fazendo? - Digo abrindo o porta aliança, vejo ela fazer o mesmo - Você roubou a minha ideia?
- Não - Ela balança a cabeça num sinal de negação - Você roubou minha ideia!
Nós dois rimos e gargalhamos, foi um momento de mais pura felicidade, não consigo descrever ao certo, meu coração pulsava mais sangue que eu normal e quando notei isso e a abracei forte e ela retribuiu. Nesse instante eu senti aquela mesma dor estranha atrás da minha cabeça, a mesma que senti no restaurante com Martha, mas foda-se, eu a ignorei e segui ali curtindo aquele momento maravilhoso.
- Que paradoxo estamos agora - Digo desfazendo o abraço - Quem pediu quem em namoro?
- Não sei - Ela ri de novo, e isso faz eu ficar ainda mais feliz - O que vamos fazer? Qual par de alianças vamos usar?
- Eu tenho uma ideia - Eu pego meu porta aliança com as duas mãos retirando as mesmas de dentro - Me dá as que você comprou - Ela retira as alianças do porta aliança dela e me entrega - Vamos fazer o seguinte, primeiro eu te peço em namoro - Ela me encara confusa, eu me levanto e me ajoelho na frente dela - Quer namorar comigo?
- Claro que sim! - Ela me abraça forte como se não soubesse que isso ia acontecer.
- Agora vamos por as alianças que eu comprei nos dedos anelares - Ela estende os dedos finos dela e por sorte eu acertei a numeração do dedo dela, vi isso ao colocar a aliança de prata nela - Sinta-se minha namorada agora - Digo enquanto coloco a outra aliança no meu dedo anelar.
- Tá, mas e agora - Ela gesticula dúvida - O que fazemos com as alianças de prata que eu comprei?
- Agora vem o truque - Eu sorrio e me sento ao lado dela novamente - Vamos pegar as alianças que você comprou e usá-las invertidas.
- Como assim homem?
- Você usará a minha no seu dedão e eu usarei a sua no meu mindinho - Eu pego a aliança que ela comprou, a que seria dela e coloco no meu mindinho - Viu, cabe perfeitamente - Eu pego a aliança que seria minha e coloco no dedão dela - Também coube.
- Você é maluco homem - Ela me abraça - Agora tenho que postar uma fotinha, eu tenho duas alianças hihihi.
Ela levanta saltitante e vai pegar o celular no rack da TV, ela se senta e pede para eu estender a mão do lado da dela, tira uma foto e posta nos stories me marcando.
- E agora pra completar - Eu pego a mão direita dela que está com as alianças - A gente pode ter um gesto só nosso - Eu estendo meu mindinho como se fosse fazer um juramento com ela, mas ao invés de pegar o mindinho dela eu pego o dedão com a aliança - Quando quiser é só fazer isso - Eu entrelaço meu mindinho direito com o dedão da mão direita dela.
- Eu já disse pra você parar de ser fofo assim, me assusta - Ela vem e me abraça de novo, se afasta e me dá um beijo.
A partir daí a gente só curtiu a presença um do outro vendo aquele filme ruim e mesmo com esse fato foi uma dos melhores momentos da minha vida, me senti grato por ainda estar vivo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imperfeito
Mystery / ThrillerUma carta é deixada para a polícia por uma pessoa misteriosa e é encontrada pelo policial Isac no que parecia ser apenas mais um sequestro na cidade. Isac podia simplesmente deixar a carta com a perícia e seguir sua conturbada vida "em paz", mas alg...