25 de Agosto de 2022 - 20:30
Eu estava de frente para um espelho trincado dentro do banheiro daquele restaurante. Reparei como parte do meu rosto estava de um lado da rachadura e outra parte menor do outro lado. Eu reparei como meus cabelos estavam longos e minha blusa polo era marcante em meu visual, fiquei alguns segundo encarando meus próprios olhos ao ponto de quase alucinar e nesse exato momento pude reparar que a parte maior do meu rosto que estava à esquerda da rachadura sorriu e a parte menor à direita não. Eu rapidamente me afastei do espelho como se tivesse tomado um choque ao encostar na pia. Lavei o rosto sem olhar para o espelho rachado novamente e voltei para a mesa com Martha.
✧✦✧✦✧
- Que rápido - Exclamou Martha enquanto tomava um gole - Homem tem seus privilégios né.
- Sim, eu adoro esse privilégio - Penso no real privilégio que tive em ver metade do meu rosto sorrindo e outro não - Você também tem vários - Digo enquanto me sento.
- Tipo quais?
- Ser uma mulher linda, inteligente e maravilhosa.
- Caralho, essa foi boa - O garçom que passava atrás da mesa me deu um tapinha no ombro após dizer isso.
- Bocó - Ela diz ficando envergonhada - Quer me matar de vergonha?
- Jamais - Digo me inclinando para trás - Quero que você viva bastante.
- Hum - Ela disse ficando menos envergonhada e falando baixo - Também quero que você viva bastante.
Sorrimos um para o outro e sinceramente eu quase esqueci do episódio que me ocorreu no banheiro, sinto que tudo vai ficar bem e que as coisas vão se ajeitar independente do que acontecer daqui pra frente. Até pensei em contar pra ela, mas acho que foi só coisa da minha cabeça então resolvi seguir em frente com essa noite puramente feliz.
- Você acha que consegue fugir do meu sermão apenas indo ao banheiro? - Ela disse enquanto eu pensava - Eu não esqueci que você não tá se cuidando.
- A ida ao banheiro com certeza não foi uma desculpa pra fugir desse assunto - Eu olho pro lado de maneira suspeita.
- Aham sei - Ela bufa de leve - Você continua bebendo igual seu carro velho?
- Respeita meu Landau, por favor - Eu posso sentir um pouco do cheiro da gasolina entranhada na minha roupa - Ele é melhor que muita gente por aí.
- Ah tá bom - Ela cruza os braços - Que comparação foi essa homem?
- Nada além da verdade mulher - Eu cruzo os braços também - Meu Landau com certeza é a prioridade da minha vida que você tava falando.
- Pois é, a prioridade da sua vida devia ser você mesmo.
- Eu não sou tão foda quanto ele - Eu gargalho baixinho enquanto ela bufa de novo. Algum tempo se passa até eu voltar a falar - Nosso lanche não vai chegar não?
- Pois é - Ela descruza os braços devagar e toma o último gole do seu drink - Tô com fome também.
- Eu vou lá perguntar o porquê da demora - Me levanto e sou interrompido por Martha.
- Não precisa - Ela se levanta mais rápido enquanto sinaliza para eu sentar - Eu vou lá, você acabou de chegar.
- Beleza - Eu me sento enquanto tomo o último gole do meu drink.
- Tá, eu vou lá - Ela segue na direção - Vê se não desmaia de novo.
Eu faço um sinal de joia com a mão enquanto ela se afasta na direção da entrada do restaurante.
Um vento frio soprou na área aberta em que estou e então trouxe algo inesperado, algo frio e pesado, uma presença quase sem forma na minha direção.
Um homem vindo de trás de mim, vestido todo de preto com máscara médica, óculos escuros e capuz se sentou na minha frente, onde Martha ora estava, e disse:
- Olá Isac Moura - Era uma voz familiar e tinha um sotaque do sul - Prazer em conhecer, meu nome é Marco Usai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imperfeito
Mystery / ThrillerUma carta é deixada para a polícia por uma pessoa misteriosa e é encontrada pelo policial Isac no que parecia ser apenas mais um sequestro na cidade. Isac podia simplesmente deixar a carta com a perícia e seguir sua conturbada vida "em paz", mas alg...