Capítulo 4 : Ômega

451 45 6
                                    


Havia algo sobre Carol, a única outra ômega do grupo. Seu alfa a havia espancado e ninguém no grupo tinha o direito de se intrometer porque eram companheiros e Carol nunca pedia ajuda. Claro que ela não iria embora, ele ouviu o grupo falando sobre isso, nenhum deles entendeu, mas Daryl sabia o porquê. Ele apanhava do pai desde pequeno, sabia como era, sabia que ela provavelmente pensava que merecia, que tinha sorte de ter o cu. Ela provavelmente se sentia tão inútil quanto ele antes de Paul.

  Merle olhou para ela com desgosto, ele a viu como nada além de fraca e então olhou para ela, mas Daryl só queria ajudá-la. Claro que ele nunca fez. Ele, como todo mundo, sabia que não tinha o direito, sabia que mesmo se ele oferecesse isso ela não aceitaria sua ajuda. Não importava porque agora Ed estava morto e eles estavam deixando o acampamento e as últimas lembranças dele para trás. Carol e seu cachorrinho tímido estavam livres dele.

  O nome do cachorrinho era Sophia, ele havia aprendido como havia aprendido a maioria dos nomes das pessoas do grupo; ouvido em uma conversa em vez de uma introdução. Ela era uma coisinha doce, enjaulada pelo temperamento de seu pai, assumindo os maneirismos tímidos de sua mãe, permanecendo pequena e quieta, imperceptível para sobreviver. A garotinha tinha doze anos, uma beta, que havia se apresentado recentemente. Daryl não pôde deixar de se sentir satisfeito por ela, satisfeito por ela não ter que ser um ômega neste mundo onde era perigoso baixar a guarda. Desnecessário dizer que Daryl não estava ansioso por seu primeiro cio depois de dar à luz ou qualquer um que se seguisse, quando ele estaria indefeso contra alfas e caminhantes.

  Sophia frequentemente andava com Carl, um filhote de dez anos que era muito jovem para apresentar, embora Daryl suspeitasse fortemente que ele seria um alfa como seu pai. Ambos passaram muito tempo com Lori enquanto ela os ensinava e mantinha um olhar superprotetor sobre eles. Carol também estava lá, ela os ensinaria com Lori agora que eles não tinham professor e Daryl às vezes assistia de longe porque Carol era boa, gentil e gentil. Ela era tudo isso apesar do marido, apesar do tratamento duro que ela própria suportou.

  Daryl só podia esperar que ele fosse como Carol era com seu filhote. Que seu filhote olhasse para ele com tanta confiança e amor quanto Sophia olhava para Carol.

  A questão era que Daryl obviamente havia assistido demais porque Carol havia notado. Quando amanheceu e Daryl estava guardando as últimas coisas no caminhão, pronto para seguir em frente com o resto, ela se aproximou dele. Ela o observou, ele sabia, ele a pegou nisso. Quando ele tinha, porém, ela não desviou o olhar, nem uma vez, apenas ofereceu-lhe um sorriso a cada vez. Isso era algo sobre Carol, ela era espancada e tímida, com medo do marido, dos caminhantes, com medo da filha, gentil, carinhosa e doce, mas se você olhasse de perto, havia uma força ali também. Um que não tinha sido esmagado por seu alfa. Daryl esperava que isso se tornasse mais proeminente agora que Ed se foi.

Agora, diante dele, ela não parecia assustada ou nervosa, embora eles nunca tivessem trocado uma palavra. Ela se levantou e sorriu quando ele se virou para ela, sorriu mesmo quando ele não o fez, mesmo quando ele apenas ficou lá e não disse uma palavra. Daryl sabia que ele era um idiota, ele sabia que era desagradável e áspero, isso significava que poucas pessoas sorriam para ele, especialmente sorrisos sinceros e não reais. Foi bom, ele apreciou mais do que jamais imaginou.

  “Tudo bem se Sophia e eu formos com você em sua caminhonete hoje?” ela perguntou depois de um momento.

  Suas mãos estavam cruzadas na frente dela, dedos inquietos. Talvez ela estivesse um pouco insegura, afinal, nervosa em perguntar isso a ele. Nervosa, mas não com medo, não dele e de sua melancolia. Talvez fosse por causa do sexo dele, talvez ela sentisse uma afinidade com ele porque eles compartilhavam, os dois únicos ômegas do grupo, talvez não.

caminho do destinoOnde histórias criam vida. Descubra agora