Capítulo 16 : Coração partido

260 41 1
                                    


Encontrar a prisão foi uma dádiva de Deus, ver os muros altos, a terra com tanto potencial, trouxe uma onda de alívio para Daryl. Ele podia ver um lugar onde Ben e Judith poderiam correr e ter uma infância, havia espaço para plantações e privacidade. Segurança, longe dos caminhantes, de estranhos e do frio.
  Ele e Rick voltaram para o grupo, Lori realmente chorou de alívio. Carol sorriu para ele enquanto balançava seu filho em seus braços.

  A luta real para limpar a prisão dos mordedores foi aterrorizante. Ele estava lá, com o cotovelo afundado nas entranhas e no sangue do errante, atirando e esfaqueando, lutando por sua vida enquanto eles se aglomeravam, embora essa não fosse a parte que realmente o preocupava. A pior parte foi ter que esquecer o filhote que ele havia deixado aos cuidados de Carol. Ele não podia vê-los, não enquanto lutava para entrar cada vez mais fundo na prisão e isso deixava seu peito apertado de ansiedade.

  Foi quando a luta acabou que o pior veio. Porque eles não conseguiram encontrar T-Dog e não conseguiram encontrar Carol com Ben. Quando a percepção veio depois que eles lidaram com os caminhantes e os sobreviventes da prisão e cortaram a perna de Hershel para salvar sua vida, seu coração parou.

   Ele saiu correndo, procurando atentamente por todo e qualquer sinal de sua passagem. Eles encontraram T-Dog e então encontraram o cachecol ensanguentado de Carol. Rick agarrou seu braço e o puxou para perto enquanto ele tremia de descrença. Tentou puxar Daryl para um abraço perto de seu peito, mas o ômega lutou para se livrar do aperto. Ele não conseguiu lidar com a compaixão naquele momento. Tudo o que ele queria era seu bebê e seu alfa.

  Rick não estava no estado de espírito para confortá-lo por muito tempo. Eles voltaram para o pátio, para o sol, Daryl entorpecido, Glenn e Hershel perguntando por Maggie. Foi quando a fêmea alfa apareceu, coberta de sangue, rosto pálido e perturbado. Judith estava agarrada em seus braços e Carl a seguia com a mesma aparência.

  Lori havia sido morta e foi quando Rick quebrou.

  O grupo acampou na área comum de um dos blocos de celas naquela noite. Rick havia desaparecido horas atrás para uma matança, mesmo que ele devesse estar lá na sala com eles, estar lá apoiando seus filhos depois que eles perderam a mãe. O resto se amontoou em estado de choque, quieto. Hershel abraçou sua filha mais nova, Maggie e Glenn abraçados, Carl com Judith em seus braços. Os dois prisioneiros estavam sentados de lado.

  Daryl os observou, encostado na parede, com o coração em pedaços. Ele sentiu aquele desejo protetor horrível, precisando ter certeza de que o bando estava seguro com a ausência de seu líder. Os que estavam aqui na frente dele agora estavam bem, tristes e chateados, mas fisicamente bem. Juntos, cercados por muros.

Nenhum deles estava prestando atenção nele, mesmo Hershel estava muito envolvido na sobrevivência de suas garotas. Daryl ficou grato por isso, porém, significava que ele foi capaz de escapar sem que ninguém percebesse ou fizesse perguntas.

  Ele percorreu vários corredores, passos ecoando no espaço vazio. Suas mãos tremiam e seu coração doía, ele se sentia fraco e patético, assim como a cadela ômega que seu pai sempre disse que ele seria. Ele não conseguiu proteger seu próprio filhote, sua única função no mundo e falhou. Seu Ben se foi, Paul se foi, Carol se foi e agora ele não tinha mais ninguém.

  Daryl afundou na parede, cerrando os dentes contra as lágrimas, puxando uma faca e cravando-a no chão. O que era estúpido, porque ele iria apenas embotar. Estúpido.

  A raiva estava tomando conta da dor, era o jeito Dixon. Preencha o vazio e a dor com raiva. Então ele se virou e ficou de pé, andando de um lado para o outro, parando para socar a parede e sibilando com a dor que atravessava seus dedos.

  Foi quando ouviu o grito abafado.

  Ele se virou, com o coração disparado. Ele conhecia aquele som, já tinha ouvido tantas vezes mas não podia ser, ele estava imaginando em sua dor porque não tinha jeito. Mas então a porta estava se movendo, empurrões fracos contra o cadáver de um caminhante que a mantinha fechada.

  Daryl ergueu a faca, pronto para a terrível possibilidade de que não fosse nada além de outra aberração morta-viva atrás da porta, mas esperando desesperadamente que fosse outra coisa. Então ele se arrastou para a frente e puxou a porta para o lado, preparando-se para atacar.

  E lá estavam eles.

  Foi a coisa mais maravilhosa que ele já tinha visto, e ele caiu de joelhos. Uma das mãos agarrou o braço de Carol, a cabeça dele encostada nas costas do filho. Ambos respirando, ambos vivos. O homem ômega se permitiu um momento de fraqueza antes de se afastar um pouco e escanear os dois.

  Ele colocou a mão sob o queixo de Carol e puxou seu rosto ligeiramente para cima, verificando seus olhos e os encontrando cansados, mas claros. Então ele passou a mão pelo rosto do filho, o bebê se virou e estendeu a mão para ele, Daryl puxando-o para perto sem hesitar. Com seu filhote de volta ao peito, ele tremeu, as lágrimas finalmente caindo.

  Carol envolveu os dois com os braços e Daryl deixou o rosto cair na curva onde o pescoço dela encontrava o ombro. Toda a raiva foi varrida, o alívio deixando-o fraco.

  Em seus braços, seu filhote borbulhava, os barulhinhos doces eram a melhor coisa que Daryl já tinha ouvido. Seu filho estava vivo e seguro em seus braços. Mãos minúsculas agarraram sua camisa e seu cabelo comprido, puxando de uma maneira que ele teria levado uma bronca em qualquer outro dia.

  Eventualmente, ele conseguiu se recompor, puxando para trás e colocando uma mão em volta da bochecha de Carol.

  "Você está bem?" ele perguntou com uma voz rouca.

  "Nós estamos agora."

caminho do destinoOnde histórias criam vida. Descubra agora