Shane estava morto e a fazenda estava pegando fogo.Homens vieram e ameaçaram, mas tudo aumentou rapidamente. Shane, enlouquecido por ter sido privado do direito de seu filhote, tentou matar seu rival alfa, mas Rick o derrotou e tirou sua vida. Eles só aprenderam isso mais tarde, quando se reuniram na estrada principal e Rick havia se tornado alfa completo, olhos vermelhos e voz cheia de autoridade inquestionável.
Daryl estava andando sozinho na beira da floresta com seu filhote no braço, arrulhando para o garotinho risonho, quando sentiu o cheiro da fumaça e ouviu os gritos. Ele agarrou Ben contra ele e correu direto para a casa da fazenda apenas para ver as chamas saltando do prédio e os caminhantes se aglomerando.
Correndo de casa, ele viu seu amigo ômega segurando a mão de sua filha. Eles estavam sendo perseguidos por caminhantes, os mortos-vivos se arrastando atrás deles, mas ainda mais se aproximando por outros lados.
"Carol!" Daryl gritou, acelerando o passo, "cuidado!"
A mulher se virou quando um caminhante se aproximou demais, cortando-o com uma faca enquanto seu filhote se encolhia ao seu lado. Daryl correu até o par, sacando sua própria faca e enterrando-a em um primeiro e depois em um segundo crânio. Os caminhantes estavam se aproximando, atraídos pela briga.
Em seus braços, Ben berrava, apavorado e o coração de Daryl batia tão rápido que seu peito doía. Descontroladamente, ele e Carol derrubaram caminhante após caminhante até que abriram um caminho para a liberdade. Assim que viu, Daryl agarrou Carol e a puxou naquela direção, mas não rápido o suficiente.
Quando o grupo começou a correr, a pequena Sophia gritou. Os dois ômegas se viraram para ver um par de caminhantes agarrando o braço do filhote.
"Sofia!" Carol gritou de terror.
Daryl correu para puxar o filhote, mas antes que ele a alcançasse, um andador mordeu a carne do antebraço da menina enquanto mais caminhantes a puxavam para fora das garras de sua mãe. Sophia gritou de dor e medo quando os caminhantes cravaram os dentes na carne de seus braços, flancos e pescoço, sangue jorrando por toda parte.
Carol gritou e chorou incontrolavelmente, tentando correr para frente apenas para Daryl agarrá-la, não tendo escolha a não ser puxá-la para fora do caminho com uma das mãos enquanto segurava seu filho histérico com a outra. Os caminhantes foram atraídos pelo cheiro de sangue e mancaram até onde Sophia havia caído, deixando Daryl mais espaço para arrastar seu amigo soluçante para longe.
“Carol, por favor, precisamos ir,” Daryl implorou, a boca perto de seu ouvido enquanto ele a segurava, as costas pressionadas contra o peito.
Ele podia ver e ouvir ao longe os veículos saindo e se afastando da fazenda, sem dúvida segurando os membros de seu pequeno grupo. Eles precisavam ir, precisavam chegar onde ele estava com a bicicleta estacionada do lado de fora de sua antiga barraca e precisavam seguir os outros.
Seu apelo pareceu funcionar, a mulher se virando e começando a correr com ele, Daryl tentando calar seu filho ainda histérico, cujo rosto estava vermelho e manchado, lágrimas grossas caindo por suas bochechas. Assim que chegaram à moto, Daryl entregou seu menino chorando para Carol com um pedido silencioso, balançando a perna sobre a moto e esperando apenas o tempo suficiente para o outro ômega se acomodar antes de dar a partida e partir.
Quando eles alcançaram os outros, Daryl respondeu ao olhar silencioso de Rick com um pequeno aceno de cabeça. Ele se virou e pegou o filho de Carol que estava apertando as mãos, observando a mulher que parecia apenas quebrada.
Eles encontraram um lugar e se acomodaram para passar a noite, uma fogueira acesa. Carol sentou-se de lado, os joelhos encostados no peito, os braços em volta deles. Ela parecia pequena e desolada. Partiu o coração de Daryl. Quebrou seu coração que Sophia se foi, sempre que ele fechava os olhos, ele podia vê-la sendo dilacerada dançando na parte de trás de suas pálpebras. Ela cuidou do filho dele, abriu caminho para a vida e o coração dele durante a estada na casa da fazenda. Ele a amava quase como se ela fosse dele.
Ele queria chorar, algo que não fazia regularmente. Ele queria quebrar e chorar com o coração. Mas ele não podia. Seu amigo estava sentado lá sozinho, os outros do suposto bando sentados ao redor, ocasionalmente lançando olhares em sua direção, sussurrando sobre sua perda. Ela e Daryl sempre estiveram um pouco fora do grupo, mas isso foi destacado agora mais do que nunca.
O homem ômega se aproximou com pés silenciosos, seu menino adormecido e alimentado agarrado ao peito, e veio sentar-se ao lado dela. Ele não disse nada, não precisava, não era assim que funcionava a amizade deles. Ele não lidava bem com as palavras e Carol sabia disso, ela também não precisava delas, não havia nada que ele pudesse dizer agora que pudesse melhorar alguma coisa. Ela está em um lugar melhor agora, você fez tudo que podia, ela não está na pintura, ela não está com medo, sinto muito por sua perda. Não.
Daryl estava sentado ali, perto o suficiente para que suas coxas se tocassem. Funcionou, assim como ele sabia que funcionaria com ela, ela se inclinou para ele, enrolando-se em torno dele. Ela descansou a cabeça em seu ombro, curvando-se ao seu lado enquanto estendia a mão para acariciar o cabelo escuro de Ben. Cabelos que pareciam mais grossos a cada dia, mas ainda mantinham sua maciez de bebê.
Ele podia sentir as lágrimas escorrendo para encharcar o ombro de sua camisa, mas não se importou com isso, em vez disso, descansou a cabeça em cima da dela. Ele se sentia entorpecido, vazio mesmo. Eles estavam na fazenda há quase um ano e, nesse período, Carol e sua filha se tornaram uma família para ele. A visão do filhote ômega sempre o fez sorrir, ela sempre foi tão cheia de vida, pulando e tão ansiosa para aprender, apesar do estado do mundo em que vivia agora.
**********
Daryl não estava realmente dormindo. Eles encontraram uma velha casa de fazenda muito parecida com a que acabaram de deixar, só que maior. Esta casa tinha cinco quartos, um dos quais Rick, Lori levou com o outro para seus dois filhotes. Havia um para Glenn e Maggie, cujo relacionamento floresceu muito ao longo do ano na fazenda. Hershal e Beth ocuparam o quarto quarto com Daryl, Ben e Carol no último. T-Dog deitou-se no sofá da sala.
O fato de que muitos deles pudessem se espalhar tanto era uma prova para ele de quantas pessoas eles haviam perdido. Embora eles tivessem Hershal, Daryl não pôde deixar de se sentir desconfortável ao se virar e não ver Dale ali, a calma reconfortante que o velho alfa havia trazido. Então havia o buraco que a morte de Sophia deixou.
Eram esses pensamentos que mantinham o ômega alto. Ele envolveu seu filhote com travesseiros e o acomodou perto do centro da cama que havia tomado - uma cama queen size. Carol estava com a outra cama e de onde ele estava deitado, ele podia ficar de olho nos dois.
A mulher ômega caiu em sua cama, exausta de sua dor. Ela estava dormindo irregularmente, seu rosto marcado por pesadelos. Daryl não conseguia desviar o olhar dela, o medo irracional de que se ela fechasse os olhos algo ruim aconteceria.
Ele não dormiu naquela noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
caminho do destino
RomanceDaryl nunca pensou que seria acasalado, ele era o oposto absoluto dos ômegas adequados que todos os alfas procuravam, o tipo que seu pai e Merle procuravam. Ele era um lixo de pescoço vermelho, fumava e bebia e era terrivelmente anti-social. Mesmo q...