Capítulo 5 : Mentalidade de Matilha

356 47 1
                                    


Ele não esperava ter essa reação aos caminhantes, não esperava por um tempo. Dirigindo por Atlanta, o caipira não pôde deixar de olhar pela janela para os rostos mortos e apodrecidos pelos quais eles passavam, olhando para cada um que conseguia ver, procurando por um rosto familiar. No começo, ele cuidou de Paul, hesitou diante de cada caminhante que matou, até que Merle o pegou e deu um tapa na cabeça dele. Desta vez, enquanto o caminhão avançava no comboio com ele ao volante, Paul não era o único rosto que procurava. Só piorou quando eles realmente tiveram que parar e sair para lutar contra eles, Deus, ele era um maricas.

  O próprio CDC trouxe sentimentos contraditórios para Daryl. Era um lugar seguro para seu filhote, em algum lugar onde ele poderia passar pela gravidez, passar pelo parto e criar sem o medo de algum bastardo morto-vivo tentando dar uma mordida. Mas o problema era que Daryl não conseguia se imaginar ficando ali por muito tempo sem enlouquecer, não com as grossas paredes de metal e a falta de janelas que davam a impressão de que estavam no subsolo, a milhões de quilômetros do mundo exterior. Não havia bosques, nem árvores e animais selvagens, nem rios ou riachos. Ele sabia que não poderia ser o único que seria afetado assim também, eles não poderiam ficar aqui por muito tempo.

  A primeira noite foi divertida, todos menos ele beberam em comemoração, mas a falta de álcool não o impediu de se juntar às risadas. Shane o olhou de um jeito que não gostou, menos sutil que o normal, relaxado pelo álcool, isso se tornou mais frequente desde que Rick voltou e Lori se recusou a transar com ele. Não importava muito, porque o resto do grupo estava lá. Shane perderia o interesse nele logo de qualquer maneira.

  Claro que não durou. O CDC junto com aquela mulher e quase mais alguns foram explodidos, o fogo a apenas alguns centímetros de matar todos eles. Então eles estavam de volta à estrada, Daryl tirou a bicicleta de Merle do caminhão e liderou o caminho pela estrada que eles haviam mapeado, certificando-se de que o caminho à frente estava livre. Carol já havia agarrado seu braço antes e o advertido para ter cuidado enquanto ela segurava seu filhote perto dela. Isso o fez parar para pensar que ela se preocupava com ele e o aqueceu.

  Ele cavalgou até que eles tiveram que parar para o velho trailer e então ouviu isso. Tudo aconteceu em rápida sucessão, em um momento ele estava explorando a área a pé enquanto eles esperavam e no próximo ele estava empurrando T-Dog para o chão, cobrindo-o com um andador que ele havia perfurado o crânio. Por um momento, ele foi tentado a cair, mas então o gemido assustado chegou até ele.

  Daryl sabia que era Sophia e ele se levantou, esfaqueando alguns caminhantes nos crânios a tempo de chegar ao resto do grupo e ver a garotinha sair de debaixo do carro. Ela rastejou para fora do carro e estava sendo perseguida por dois caminhantes com Rick prestes a segui-la, mas Daryl chegou lá primeiro. Ele não sabia o que havia acontecido com ele, mas sentiu a necessidade ardente de chegar até aquela garotinha, mesmo que fosse a última coisa que ele fizesse.

Ele correu atrás dela na frente de Rick rapidamente a alcançou, correndo com ela pela floresta e descendo para o rio. Daryl queria se virar e atirar nos caminhantes que gemiam atrás deles, mas ele precisava ter certeza de que Sophia estava segura primeiro, por precaução. Descontroladamente, ele olhou ao redor e encontrou um buraco sob algumas raízes de árvores, direcionando os dois para eles. Ele segurou o braço dela e colocou o outro no ombro, guiando-a para o lugar.

  Sophia estava segurando seu braço com força enquanto eles se amontoavam no espaço escuro, pequenos gemidos escapando dela, sons que puxavam o caçador. Daryl a puxou para perto e a deixou enterrar a cabeça em seu peito para abafar os sons enquanto observava os caminhantes tropeçarem pelas raízes. Ele ia ficar com ela, ele precisava, podia praticamente sentir o cheiro de seu medo e pode ter sido sua biologia ômega - definitivamente era - mas ele não podia deixar de confortá-la. Ele odiava e não odiava tudo ao mesmo tempo. O carinho não o fazia se sentir fraco, não o fazia se sentir um ômega maricas, simplesmente o fazia sentir que estava fazendo a coisa certa.

  Ele sabia muito bem que era alguma mentalidade de bando, quando uma comunidade de pessoas se reunia, todos os ômegas cuidavam de todas as crianças, todos os alfas protegiam a todos e os betas ajudavam com ambos. Daryl nunca tinha feito parte de um bando antes, todos os Dixons se odiavam, apesar de todas as besteiras de Merle e seu pai sobre o sangue ser a coisa mais importante. Durante toda a sua vida, foram apenas seus pais e irmão, um beta e dois alfas, depois foi apenas ele, Merle e o pai deles e, finalmente, apenas ele e seu irmão. Alfas, isso é o que ele sabia. Mesmo com Paul, ele tentou se manter longe de seus amigos, sem saber como interagir com eles, não querendo fazer nada de errado e arriscar que eles julgassem Paul por ele.

  Não, ironicamente, ele encontrou um grupo, um bando, no apocalipse. Ele estava hesitante em chamar o bando porque imaginou que provavelmente não poderiam vê-lo dessa forma, mas isso não significava que ele tivesse que ignorar um filhote em perigo. Mas caramba, ela era forte. Seu pai era como o próprio pai de Daryl; uma picada abusiva, e ainda assim ela brincava e sorria, ela ainda tinha aquela boneca na mão. Ela era uma criança sendo perseguida por monstros mortos-vivos, sendo segurada por um parente estranho e, além de alguns pequenos gemidos, ela estava segurando forte, ela não estava tremendo e a camisa dele ainda estava seca.

  Eles esperaram ali no escuro, cercados de terra e terra, por horas, até que a luz parasse de se filtrar entre as raízes. Todas as vezes que Daryl ficou tentado a sair, eles ouviram caminhantes por perto e ele abortou o movimento. Houve uma estranha oscilação em sua barriga que ele se recusou a reconhecer que poderia ter algo a ver com o filhotinho em sua barriga. O único filhote que importava naquele momento era aquele em seus braços.

Ela olhou para ele, observou-o e ele sabia que era para orientação e segurança. Isso o assustou, ninguém jamais havia confiado nele. Mas seu filhote teria, seu filhote teria que confiar nele e ele teria que ser confiável. Foi assim que, olhando nos olhos da menina, ele primeiro realmente temeu ter seu bebê, cuidar e criar o bebê.

  Quando o sol se pôs, porém, ele finalmente empurrou as raízes, voltando para o riacho escuro e agarrando a mão de Sophia para puxá-la. Eles chapinharam na água e chegaram ao outro lado antes de voltar para a estrada. A garota ficou perto dele, praticamente se fundindo ao seu lado enquanto segurava sua mão em um aperto de ferro que era bastante respeitável.

  Finalmente, eles passaram pelas árvores e saíram para a estrada. Carol estava lá, ela escalou a barreira e correu em direção à filha. A mão de Sophia se soltou da dele enquanto ela corria para sua mãe, os dois colidindo no meio do caminho e se envolvendo um no outro. Ele podia ouvir os soluços de Carol e as palavras sussurradas enquanto subia a ladeira.

  As pessoas estavam assistindo, Rick e Lori e Shane, Dale e T-Dog e Andrea. Eles estavam olhando entre a mãe e a filha reunidas e ele. Ele odiava isso. Dane-se cada pensamento caloroso que ele teve sobre voltar para a árvore, ele não poderia fazer isso. Ele era um estranho, isso é o que ele era, o que sempre foi e sempre seria.

  Ele partiu, mais do que pronto para descansar ou, melhor ainda, fugir deste lugar. No entanto, quando ele estava prestes a fugir, Carol apareceu diante dele, lançando-se para a frente e envolvendo-o com os braços. O caçador ficou tenso por um longo momento, não acostumado com ninguém que não fosse Paul o tocando. Depois de um momento, porém, ele se virou e deu um tapinha nas costas dela antes de se afastar.

  Daryl abaixou a cabeça e se afastou, sem olhar para trás, sem olhar para ver quem o estava observando. Ele não poderia fazer isso, ele não poderia fazer parte de um bando. Ele não podia, mas precisava ser. Seu bebê precisava de alguém que não fosse ele em quem confiar, porque não podia confiar nele sozinho. Ele o decepcionaria. Mas Carol não o faria, se ele mantivesse Carol por perto, ela saberia. Ela criou Sophia através de um marido abusivo, ela era forte por dentro, fraca por fora. O oposto dele. Ela o ajudaria.

caminho do destinoOnde histórias criam vida. Descubra agora