Capítulo 15 : Na Estrada

275 40 2
                                    


Era inverno e foi difícil. Eles estavam viajando cada vez mais para o norte, longe da fazenda e estava ficando cada vez mais frio. Eles estavam constantemente em movimento, procurando e procurando por um lugar adequado onde pudessem criar raízes. Um lugar para os filhotinhos crescerem com segurança.

  Daryl odiava estar na estrada. Ele estava constantemente alerta, constantemente alerta, constantemente com medo por seu filho pequeno. Havia caminhantes, havia pessoas, doenças, fome, temperaturas geladas, todas as coisas que poderiam ser o fim de seu filho. Todos os dias, quando eles faziam as malas e partiam, Daryl embrulhava seu filhote em trapos e o envolvia no embrulho que havia feito para segurar o menino contra o peito enquanto deixava Daryl ter as mãos livres.

  Ben também odiava viajar, odiava ser espremido em uma posição e incapaz de engatinhar e brincar. Daryl passou muitas horas arrulhando para ele e acariciando seu cabelo na tentativa de confortá-lo; nenhum deles poderia ter um bebê chorando chamando mais a atenção dos caminhantes do que seu grupo já fazia.

  Judith era boa como ouro. Alguns meses mais novo que Ben, o bebê se sentaria nos braços de sua família - seja Rick, Lori ou Carl - e observaria o mundo ao seu redor com olhos grandes. Ben estava mais inquieto, principalmente quando Daryl teve que sair e deixar o menino com Carol. Ela era a única pessoa além de Daryl com quem o bebê se sentia realmente confortável, mas ele ainda era o filhinho da mamãe e sempre estendia a mão assim que Daryl voltava.

  O homem ômega ainda era o caçador e provedor do grupo, ele tinha que sair quase todos os dias em busca de comida e água para o resto. Ele sempre deixava seu filho com Carol que, especialmente depois dos últimos meses desde a saída da fazenda e a morte de Sophia, havia se tornado unhas bonitas. Ele sabia que seu filhote estava tão protegido quanto poderia estar com o ômega, cercado por seus filhotes, mas não podia deixar de ficar paranóico.

  Era como neste dia, ele estava na floresta, besta na mão enquanto atirava em uma corça delicada. Ele a estava rastreando o dia todo, animado para conseguir uma morte tão grande que não teria que deixar seu filho novamente por pelo menos alguns dias. Ele deu o tiro e o cervo caiu com um baque.

  As agulhas de pinheiro sob as dele exalavam o cheiro familiar e reconfortante da floresta, algo muito distante do fedor rançoso e morto das cidades pelas quais eles haviam perambulado recentemente. O sol estava pálido no céu, mal conseguindo penetrar a espessa barreira de galhos verdes. Havia sombras e manchas de sol manchando o chão, algo que sempre foi reconfortante para ele antes, seguro, lugares para se esconder, se esconder, ser invisível. Agora eles ainda guardavam os resquícios daquele sentimento, embora agora também houvesse a desconfiança porque aquelas sombras podiam esconder algo mais agora.

Ele também não estava no seu melhor, algo que ele estava dolorosamente ciente quando se tratava de proteger seu filho e sustentar sua matilha. A comida era limitada e Daryl se sentiu culpado por tirar dos outros, ele comeu o suficiente para ter certeza de que teria leite suficiente para alimentar Ben. Ele estava ficando mais magro, porém, mais fraco. Ele podia sentir isso. Isso o deixou mais nervoso, mais consciente de seu entorno.

  Tudo estava quieto, porém, o farfalhar de seus passos furtivos, o canto ocasional de um pássaro. Daryl estava ouvindo atentamente enquanto voltava, o cervo pendurado em seu pescoço, um peso pesado que restringia sua visão. Não houve gemidos ou gemidos para dar um andador e farfalhar ou estalar de galhos para sugerir que o andador ou a pessoa estava por perto. Ainda assim, ele não baixou a guarda por precaução.

  Ele havia viajado muito longe para o cervo; o céu estava clareando quando ele saiu, mas agora já passava do meio-dia da posição do sol. O sol estava bastante baixo quando ele finalmente voltou para a loja na periferia da cidade em que eles estavam hospedados nos últimos dias.

caminho do destinoOnde histórias criam vida. Descubra agora