Dezesseis: O jantar de noivado

9 1 0
                                    


      Dylan

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


      Dylan... (Bônus)

    Estava sentado na janela de meu quarto observando a paisagem de Trolyon, estava chovendo, assim como todo bom dia aqui. Olhei para o jardim e vi minha irmãzinha dançando na chuva, feliz. Não conseguia entender como todos aqui conseguiam ser felizes depois de tudo o que aconteceu. 

   Após a morte de minha mãe, meu pai casou de novo. Ele dizia estar tão abalado pela morte dela que parecia que seu luto era maior que o de todos, mas um ano depois ele casou de novo e parece ter esquecido que um dia minha mãe foi sua esposa e morreu tão cedo. Eu tinha muitos irmãos —talvez isso fosse uma forma de meu pai mostrar que superou o luto—  e era o filho do meio, para minha "sorte". Meu irmão mais velho era o príncipe herdeiro, o segundo irmão era um militar importante, o terceiro era muito inteligente e ajudava a resolver os problemas do reino. 

   Eu era o quarto filho, o que não servia para nada, meu pai não me acha inteligente, nem forte o suficiente para ser um grande guerreiro, eu era apenas bonito, então faço questão de lembrá-lo como eu também tenho qualidades, provavelmente já devo ter saído com muitas garotas do reino e por isso todos me chamam de 'libertino', 'deserdado', 'ingrato', e olha que esses são os mais carinhosos. Meu pai vivia me dizendo que eu era uma decepção, mas parece que ele não se lembra de que fez o mesmo comigo. 

   Meus irmãos mais novos também são os favoritos dele. Sua quinta filha é uma excelente cantora, e a sexta é uma bailarina que gosta de dançar na chuva. Então, meu brilhante pai teve uma ideia, me casar com a princesa de algum reino e me tornar um rei —ele conseguiu encontrar uma utilidade para a única qualidade minha que consegue enxergar. E a escolhida da vez é Alyssa Grayford, filha única do rei de Graykingdom, minha futura esposa. 

    Eu realmente não pretendia me casar, mas parece que não tinha escolha. Além de que Graykingdom fica um pouco distante de meu pai e minha "doce madrasta".  Por isso, não me importava se teria que me casar, só esperava que Alyssa não fosse uma princesinha mimada que acha que é dona do mundo todo, não iria suportar assim.

   Vi a carruagem do meu pai adentar o palácio e desci para recepcioná-lo, era tudo parte das malditas regras que eu amava quebrar, mas eu não estava com bom humor para criar problemas, então apenas fui. Quando cheguei, estava a fila de filhos que meu pai parecia colecionar. Seis, sim, seis filhos fora o bebê que minha madrasta carregava no colo. 

   — Bom dia papai! —meus irmãos falaram em uníssono, e é claro que eu não iria cumprimenta-lo assim.

  — Dylan Thompson! —ele gritou meu nome assim que me viu. — Onde você estava? 

  — Fui me despedir de minha amada Suzy. — coloquei os dedos entre o rosto fingindo tristeza. — A final, terei que me casar em breve. 

   — Acho melhor se comportar, estaremos saindo amanhã de manhã. Chegaremos em Graykingdom a tarde, perto do jantar.

A Princesa CoroadaOnde histórias criam vida. Descubra agora