Dez anos se passaram e muita coisa havia mudado, não só no país do fogo, mas em todo o mundo ninja. Aos poucos o avanço da tecnologia ia substituindo o antigo estilo de vida das pessoas. Os hospitais tinham mais recursos, vidas eram salvas com mais frequência e os kages conseguiam realizar seus trabalhos de forma muito mais organizada e unida. Graças a aliança Shinobi, os pequenos grupos criminosos que tentavam de levantar eram rapidamente dizimados e com o tempo pararam de existir.
Em Konoha as mudanças ocorriam de vento em popa, como a nomeação do sexto Hokage : Hatake Kakashi.
— Tem certeza que me quer como seu conselheiro? — Shikamaru disse, o hokudaime já estava no cargo há alguns meses e havia oficializado a proposta ao Nara.
— Claro que sim, você e Neji são peças importantes na minha gestão.
O Hyuga assentiu, ambos seriam os conselheiros e braços direitos do sexto em praticamente todos os sentidos, desde situações de crises como missões diplomáticas.
— Agradeço pela confiança — disse reverenciando o mais velho.
— Deixe de lado essas formalidades — bocejou — Agora vamos trabalhar, a Godaime está em sua viagem pelas grandes nações aproveitando suas merecidas férias, mas deixou muitas pendências para darmos conta. Neji, como estão os treinamentos com a Sakura-chan?
— O novo grupo de ninjas médicos acabou de se formar, agora podemos expandir para as demais aldeias.
— Isso é ótimo — pegou seu precioso livro de edição de luxo dos jardim dos amassos e começou a folear — Shikamaru, quando Sasuke e Naruto voltam?
— Hoje a noite, o Uchiha mandou um relatório há dois dias informando sobre a conclusão da missão.
— Hum… — suspirou — Estão dispensados.
Ao ver os dois jovens, que agora já eram adultos, se distanciarem ele refletiu. Admitia que tinha suas dúvidas sobre a permanência de Sasuke após o julgamento, mas o nascimento do primogênito Uchiha e o perdão das nações aliadas fizeram o ex aluno repensar sobre sua vida. Agora, Sasuke e Naruto assumiram a liderança de uma equipe especial da AMBU após concluírem seus estudos e demonstravam a cada missão como eram importantes para o país do fogo.
— Acho que fiz um bom trabalho — O prateado sorriu para a moldura com a foto atualizada do time sete — Eles acabaram se saindo muito bem.
.
.
.
Não muito longe dali, a atual senhora Uchiha voltava para casa tranquilamente cumprimentando os civis e comprando o que faltava para o jantar em casa.
— Sakura!! — a voz de Karin atraiu a atenção da rosada.
Para a surpresa de todos, após a quase guerra, uma gravidez maluca e o fim do julgamento dos Uchihas, a ruiva havia se aproximado da família, principalmente de Itachi. Eles eram um casal inusitado, isso era fato, porém ambos tinham um passado doloroso e muitos fantasmas para lidar, o que tornava um perfeito para o outro.
— Indo para o distrito? — questionou.
— Sim, vamos juntas?
Ah, claro… Após a sentença ser completamente cumprida, Sasuke recebera da aldeia um documento com o total de todos os bens do clã, além das terras que antes pertenciam aos seus parentes. Decidido a reconstruir uma história diferente, mas com tradição, o Uchiha mais novo reergueu o antigo distrito com comércios e novos cidadãos que haviam perdido suas casas durante a batalha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Missão Rank S (SasuSaku)
RomantizmApós uma longa conversa com Tsunade, Sakura recebe a "missão" de assassinar Sasuke, porém após ver o nível de sua insanidade perde o "tempo de ação". Certa de que somente ela poderia reverter o estado em que a mente de seu amado havia chegado, aceit...