DIX-SEPT

92 5 17
                                    

Laurence sentia um vazio em seu coração. Sentia-se oca por dentro, antes de conhecer Ethan, Thomas, Victoria e Damiano. Sentia como se tudo fosse desmoronar a qualquer momento. Mas o fato de ter encontrado sua segunda família, não tirava o fardo de nunca se sentir suficiente. De sentir como se nada fizesse sentido.

— Dam, você acredita em destino?

— As vezes. — ficou em silêncio por longos três segundos. — Tem coisas que realmente parecem ter sido calculadas para acontecer conosco, mas tem momentos em que nossas escolhas são feitas por nós mesmos e não por algo que nem todos acreditam.

— Você me odiar foi destino? — Damiano a olhou nos olhos.

— Não. Eu mais escolhi te odiar, ao menos, por fora. Mas no fundo, sei que nunca te odiei de verdade. Eu só temia que nada mais fizesse sentido se você entrasse para a banda. Mas vejo que, por você ter acreditado em mim mesmo após tudo o que fiz contigo, tudo FAZ sentido, e vejo a pessoa tão boa que você é. — colocou uma mecha do cabelo da mais nova atrás da orelha. — Sei que você gosta do Ethan, mas eu amo você, pra valer.

— Damiano... — ela a olhou, de forma incrédula. O que tinha acontecido com Damiano, quem era aquele?

— Não importa o que eu faça, não consigo tirar você da minha cabeça. Cada vez que olho para você, meu coração bate mais forte e eu sinto uma sensação de calor que começa no peito e se espalha pelo corpo. — respirou fundo antes de continuar. — Eu sei que pode parecer loucura, mas eu não posso mais esconder o que sinto por você. Eu te amo e não quero nem consigo mais esconder isso. — Laurence sorriu imediatamente, mas logo o sorriso em seu rosto se desmanchou.

— O Ethan... Acho que ele tá gostando de mim... E eu não sei se gosto de você ou dele... — Damiano a olhou nos olhos mais uma vez.

— Eu sei que posso ter demorado um pouco para confessar meus verdadeiros sentimentos, mas agora que eu finalmente tive coragem de falar, eu só espero que você entenda o quanto você é importante para mim. — suspirou, sorrindo. — Para mim, não importa se você, Laurence, amar outra pessoa. Eu continuarei a admirá-la e a respeita-la como pessoa. É verdade que pode ser difícil ver alguém que você gosta estar com outra pessoa, mas eu sei que o amor não é uma escolha e não podemos controlar os sentimentos dos outros. O que podemos controlar é a maneira como tratamos os outros e como os vemos como seres humanos. Para mim, você é uma pessoa incrível e inspirada, independentemente de suas escolhas amorosas. Eu continuarei a apoiá-la e apreciá-la pelo que você é como indivídua. — aquela seria uma das maiores provas de amor que Laurence teria recebido em sua vida toda. O que a chocava de verdade era o fato daquelas palavras terem saído da boca de Damiano. Ela apenas sorriu e o abraçou como se nunca mais fosse ter essa oportunidade novamente; ali, naquele abraço, as uma da manhã, Damiano se sentiu mais amado do que nunca se sentira antes, e aquilo o deixava mais feliz do que nunca. Ele amava Laurence mais do que tudo e não conseguia mais negar isso, nem sequer para si mesmo.
Mas nem tudo eram rosas para Laurence. Ninguém seria capaz de entender o que ela estava sentindo.

Além De Amar | MåneskinOnde histórias criam vida. Descubra agora