VINGT-ET-UN

122 4 26
                                    

Damiano e Laurence estavam em frente a Fontana di Trevo, famoso monumento romano. Os dois estavam em um passeio. Depois que pôde finalmente expressar seu amor por Laurence, a frequência com que a levava para passeios e piqueniques aumentava cada vez mais. Ele queria fazer com que cada momento fosse especial e inesquecível na relação dos dois. De repente, Damiano se ajoelhou em frente a Laurence, e ela já sabia o que viria a partir daí. Seu coração dava a impressão de que iria sair pela boca a qualquer momento. Damiano retirou então uma minúscula caixinha vermelha do bolso. Abriu-a delicadamente, ali dando as caras então duas alianças de prata. Uma brilhava estúpida e lindamente, enquanto a outra era mais simples e sem brilho.

— Laurence, desde que nos conhecemos, meu coração é como a água que jorra dessa fonte. Sempre transbordando de emoções e sentimentos por você. E agora, diante dessa beleza e da nossa conexão tão especial, sinto que é hora de oficializar o que já sinto em meu coração. — o coração de Laurence batia fortemente. — Então, Laurence, você me daria a honra de ser minha namorada? Prometo fazer você se sentir amada todos os dias e explorar o mundo ao seu lado. E, quem sabe, talvez possamos voltar aqui um dia e jogar uma moeda na fonte para garantir que nosso amor dure para sempre. — Laurence sorriu de orelha a orelha e se sentiu a mulher mais feliz do mundo.

— É claro que sim! Com toda certeza. Toda mesmo. Eu nunca diria não depois de tudo o que você fez por mim e que ainda faz, depois de tudo que vivemos, de tudo o que superamos. — o sorriso imediatamente se desfez de seu rosto. — Mas antes de tudo realmente se oficializar, eu tenho uma coisa para resolver.

— O Ethan.

— Exatamente. — Laurence suspirou de forma pesada. — Espero que ele não fique magoado comigo. — Damiano segurou a pequena e macia mão direita de Laurence.

— Fique calma. Eu conheço o Than a bastante tempo, ele preza a felicidade de quem ama. Se você quer ficar comigo, ele vai entender, da mesma forma que eu entenderia se você dissesse um não agora mesmo e escolhesse ele. — sorriu. — Você é a alma gêmea dele, disso eu tenho certeza. E almas gêmeas são destinadas a se encontrar, mas nem sempre a ficarem juntas. — Laurence também sorriu e concordou. Damiano se levantou, colocando o anel no dedo anelar da mão direita de Laurence. Ela logo fez o mesmo com ele e então, se beijaram apaixonadamente.

Ethan estava sentado na varanda, olhando para o horizonte. Ele não podia acreditar que havia sido tão egoísta e cego. Ele havia ignorado todos os sinais de que Laurence estava apaixonada por outra pessoa e havia se convencido de que era ele quem Laurence amava. Mas agora, depois de finalmente abrir os olhos, Ethan percebeu que ele havia se enganado. Laurence amava Damiano, e não ele. E tudo o que Ethan podia fazer era aceitar isso e seguir em frente. Ele sabia que não seria fácil. Ele havia amado Laurence por tanto tempo que era difícil imaginar a vida sem ela. Mas Ethan não queria ser aquele que prende alguém em um relacionamento sem amor. Ele queria que Laurence fosse feliz, mesmo que isso significasse que ele não estaria com Ethan.
Então, naquela manhã, Ethan chamou Laurence para conversar. Eles se sentaram na varanda e Ethan disse tudo o que precisava ser dito.

— Laurence, eu estava errado. Eu percebi que você ama Damiano, e não a mim. E eu quero que você saiba que eu te amo o suficiente para te deixar ir. Eu quero que você seja feliz, mesmo que isso signifique que eu não estarei com você. — Laurence olhou para Ethan com lágrimas nos olhos.

— Ethan, eu sinto muito. Eu não queria te machucar. — Ethan balançou a cabeça.

— Eu sei. E eu não estou zangado com você. Eu só quero que você saiba que eu sempre vou te amar, mesmo que não possamos estar juntos. — Laurence levantou-se e abraçou Ethan.

— Obrigado por entender, Ethan. Você é um amigo incrível. — Ethan sorriu.

— Sempre serei seu amigo, Laurence. E sempre vou querer o melhor para você.

E assim, Ethan finalmente aceitou que Laurence amava outra pessoa e encontrou a força para deixá-la ir. Ele sabia que levaria tempo para se recuperar, mas estava determinado a seguir em frente e encontrar a felicidade que ele merecia. E com essa nova perspectiva, Ethan sabia que tudo era possível.

Além De Amar | MåneskinOnde histórias criam vida. Descubra agora