Capítulo 2

233 37 183
                                    

- e nossa aula se encerra por hoje, e espero que todos já saibam o que entregar para o Tcc no final do semestre, e quero que inovem inves de uma simples redaçao do que aprenderam, busquem artistas, Los Angeles está cheio deles, aprendam com musica! nao busquem por notas busquem por aprendizagem, espero que eu tenha os motivado, bom final de semana, nos vemos segunda.

- pelo visto tem um longo caminho pela frente. comento com uma colega ao meu lado enquanto guardo meus materiais.

- pra voce é facil falar, seu tio é Lionel Ritchie. ela se levantou e foi embora, muitas pessoas na faculdade nao me acham merecedora de estar fazendo aula de musica com um musico na familia, que o fato de eu ter conseguido essa oportunidade foi por Lionel, eu queria ser reconhecida pelos meus esforços, eu tenho passado horas em claro para ser a melhor da turma mas todos acham que eu nem ao menos tento. coloco tudo na mochila e saio da sala com Emma me esperando na porta.

- voce demorou! ela disse.

- e eu achei que voce já tinha ido. respondo.

- santa ignorancia Ayla! Emma disse com raiva virando as costas e apertando os passos, percebo que fui rude com ela, os meus problemas nao eram delas, eram só meus, e nao fazia sentido desconta-los, eu corro atrás dela e coloco minha mao em seu ombro.

- perdao Emma, é que as pessoas tiraram o dia pra me sacanear hoje, o professor quer que para o nosso Tcc vamos atrás de algum artista buscar informaçoes e fazer perguntas.

- essa está no papo para voce então! fala com seu tio e pronto.

- vou fazer algo diferente e inesperado, vou entrevistar um dos grandes e nao será Lionel.

- e quem voce tem em mente? ela perguntou.

- que tal Michael Jackson? sugiro.

- impossivel, ele é completamente isolado, voce nao acha ele por ai fazendo compras, e se acha ta cheio de fã e segurança em cima dele.

- verdade... que tal Ray Charles?

- ouvi dizer que ele é muto babaca, mas eu tenho uma ideia melhor, que tal Lionel Richie?

reviro os olhos, Emma nao estava ajudando em nada.

- eu nao vou entrevistar o provavel, quero provar para todo mundo que tenho potencial.

chegando nos portoes da faculdade avisto um carro familiar, e nao era meu irmão.

- Chris nao vem te buscar hoje?

- é o carro do meu tio. fiquei apreensiva e dei alguns passos para trás.

- tudo bem Ayla?

- a ultima vez que meu tio veio me buscar foi pra dar a noticia da morte da minha mãe, oh meu Deus, Chris!

- vai lá depois a gente se fala.

corri apressadamente até o carro e meu tio abaixou o vidro do mesmo, eu estava com o coração nas maos imagiando o pior.

- o que aconteceu? é sobre meu irmão?

- eu falei com ele e pedi permissão para te buscar hoje.

- então ele está bem? respirei aliviada.

- ele está otimo querida, não se preocupe, mas eu preciso falar com voce, entra logo antes que as pessoas vejam. entrei no carro e joguei minha bolsa no banco de trás.

- vamos sair pra almoçar hoje? tem tempo que nao vou na sua casa comer os quitutes de Rosalina.

- na verdade vamos sair a trabalho, voce nunca viu um estudio de gravaçao e eu quero que voce conheça, estou trabalhando em uma canção com um amigo e procuramos uma voz feminina que seja fragil porem bela, entao eu falei de voce para ele, e queremos fazer um teste se voce topar.

mantive minha boca entre aberta com uma vontade louca de gritar que eu participaria de uma musica.

- voces me querem?! - perguntei novamente para garantir que eu nao estava sonhando - me belisca Lionel.

- calma ai jovem, eu amo voce e quero ver sua felicidade, mas voce nao esta no clipe ainda, vamos fazer um teste, ninguem de lá conhece voce muito menos sua voz, e eu nao tenho o poder de colocar voce no grupo sem o pessoal consentir antes.

- eu vou fazer esse teste e vou provar que tenho talento.

- voce já provou pra mim, só basta pra eles.

no caminho até o estudio minhas maos suavam bastante e minha boca ficava seca o tempo todo, mesmo com varias goladas de agua que dei, comecei a apertar minha coxa de pura frustaçao.

- se quiser podemos ir para casa. Lionel sugeriu.

- nao. respondi rispida olhando pelo vidro do carro o movimento da rua enquanto meu tio dava risada. eu sentia que a qualquer momento eu iria infartar.

quando chegamos no estudio e Lionel procurava uma vaga para estacionar eu observava varias pessoas e rostos muito conhecidos na televisao andando de um lado para o outro, era a disney land mas inves de princesas e principes eram varios artisitas que eu digo com toda certeza que formaram meu carater desde criança. ao descermos do carro eu estava extremamente aflita, porque se nao gostarem de mim, todo tempo que fiquei na faculdade e todo dinheiro gasto pelo meu irmao com seu trabalho suado foi em vao, e eu teria que largar essa carreira e tavez virar algum tipo de garçonete em servindo café para homens machistas sem o minimo de educação.

- Ayla? Ayla? escuto Lionel chamar meu nome me afastando de pensamentos pessimistas.

- Desculpa tio, eu estava com a cabeça longe.

- Bem longe mesmo, voce está preste a realizar seu grande sonho mas nao me parece feliz.

- estou com medo de nao gostarem de mim, ou da minha voz falhar, nao quero ser uma vergonha para o Chris e pra voce.

- voce é nosso maior orgulho Ayla, e nao tem como ele nao gostar de voce. meu tio me abraçou e entramos no estudio, logo na entrada estava minha musa maravilhosa conversando com alguem e logo acena para Lionel.

- Oh meu Deus! Cindy Lauper. eu digo quase me faltando ar.

 - calma Ayla, voce está aqui a trabalho, voce nao é uma fa, tem que ser profissional.

respirei fundo e recordo que certa vez em meu quarto li sobre varias revistas de modas, onde dizia que a postura correta faz uma mulher de sucesso, entao ergui os ombros e levantei a cabeça para nao passar uma impressao retraida ou timida.

chegamos até uma sala com varios papeis cheios de notas musicas e oh meu Deus! era Quincy Jones sentando em uma cadeira conversando com outra pessoa que estava de costas e nao pude reconhecer quem poderia ser até ele se virar para mim se revelando.

- Ayla esse é meu amigo e um dos escritores da musica.

- Michael Jackson! eu disse com meus olhos firmes no rapaz moreno a minha frente.

Michael & meOnde histórias criam vida. Descubra agora