"Hija.
Quebrando as regras, eu, uma mulher, acabei me atrevendo a tocar em um papel e em uma caneta e mostrar que sei escrever graças a educação que já recebi, então perdoe a minha letra e espero que ela seja entendida.
Coloquei essa carta abaixo do seu travesseiro porque é um assunto íntimo e não quero que ninguém saiba além de você, sei que você se deita na mesma posição para dormir desde muito pequena e que quando colocasse a mão por baixo dele sentiria o papel tocar seus dedos.
Seria muita ingenuidade sua imaginar que a sua mama não saberia de tudo... Por muito tempo eu me martirizei por você não contar as coisas para mim, mas eu percebi que fui eu quem estabeleci essa conexão complicada entre nós duas, aos poucos você foi crescendo, enfrentando as dificuldades de uma idade nova e as responsabilidades que ela traz, e eu não cobrei isso, eu não me aproximei mais e permiti que você se afastasse... Percebi que a culpa foi minha e que toda a minha raiva por você não se abrir era em vão.
Cuidar de uma menina difícil que não queria usar vestidos e que me fez costurar uma calça para vestir na ausência do pai, que preferia ficar dentro de casa trajada em uma calça do que fora de casa em uma saia, que fingia que gravetos eram espadas, que não gostava de argolas porque elas pesavam na orelha, que não ficava calada e não era submissa aos homens, isso já dizia muito sobre sua personalidade... E quando você chegou em seu ponto final, o de brigar dizendo que não queria se casar, não me surpreendeu porque eu já conhecia você.
Me recordo que seu papa ainda brigou comigo pois para ele você estava fazendo uma loucura, eu entrei na atuação e concordei, mas antes de dormir eu ri de tudo o que aconteceu e só conseguia pensar que não existia uma coisa tão você, era típico seu não querer se casar, era somente o que faltava... Ele não sabia dessa parte sua, mas eu sim.Você sabe que as chamas gêmeas, apesar de passar por muita dificuldade separadas, em algum momento ficam juntas, em alguma das vidas elas ficam juntas... E isso só acontece quando ambas entendem o recado e estão prontas para terem um bom relacionamento. Quando isso acontecer, independente do tempo que leve, serão vocês contra o mundo.
Por muito tempo me recusei em acreditar na informação que eu já sabia, eu me fiz de cega para não enxergar as coisas óbvias que estavam estampadas em minha frente.
Serena, eu leio a sua mão desde quando você era muito pequena e seguia lendo ela até a sua atual idade, em pura ousadia apenas para que eu não tivesse mais argumentos contra os meus pensamentos, eu também li atrevidamente a de Flora.
Naquele momento não havia mais como negar o que eu tentava não aceitar, eu fingi que acreditei na desculpa de que você estava colhendo ervas com ela e no momento em que ela entrou em sua mentira, no momento em que entraram em sintonia para se protegerem, eu então consegui enxergar que vocês realmente são uma para outra.Em pura briga interna eu ainda tentei atrapalhar as duas, me tornando um empecilho no caminho de vocês e fazendo a história tão dificultosa como deveria ser, é tolisse tentar separar duas chamas gêmeas que estão dispostas a lutar, é fechar os olhos para não ver a conexão que vocês tem, é como se se completassem, pensam e agem do mesmo jeito, são boas separadas, mas são ótimas juntas.
Nada me restou além de aceitar o amor de vocês, pois sei que se amam em segredo. Passei a cuidar de Flora porque ela é uma moça de ouro, deve ser uma boa companhia para você, uma boa namorada ou talvez até esposa... Acha que não vi a aliança que usam? E que tentaram disfarçar mudando a pedra que tem nela?
Meus olhos são atentos assim como meu coração.Eu sempre soube, hija.
E eu só peço que Deus e a Santa Sara Kali abençoe você duas, eu fiz meu papel aqui na terra, cumpri minha missão de dar a luz a você e de te proteger em vida, vou seguir com ela em morte também... Eu, assim como outras pessoas, fomos colocados em seu caminho para lhe dar apoio e lhe ajudar, principalmente nesse seu romance tão difícil. Espero que saiba que tem a minha benção mesmo assim.
E me perdoe por reproduzir preconceito que foi colocado em mim desde a infância, você não precisa dele minha hija, você já é cigana, as palavras de fora já te machucam o bastante e você não merece mais um lugar desconfortável dentro da sua própria comunidade... Então me perdoe.
Você sabe que as coisas acontecem porque precisam acontecer, não é? A mama já lhe falou isso um bilhão de vezes. Então não se martirize tanto.
Serena, sempre fiz questão de afirmar que seu coração é a sua maior virtude, confie nele e siga ele, lute pelas causas que vem dele... Ele é o seu maior tesouro.
Jamais ignore a sua intuição, você sabe que é de família toda essa sensibilidade que tem e tentar fechar os olhos para isso é ser tolo, não seja tola.
Me orgulho de ter sido sua mama, me orgulho de ter dado a luz a uma mulher tão forte, tão atrevida e que vai ser muito lembrada ainda.
Eu amo você, hija, e se eu fui embora foi porque precisava ir.
Que o nosso senhor te abençoe sempre.
Com muito amor, sua mama.
- Kassandra Kalitch".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cartas para Flora - Lésbico. (CONCLUÍDO)
Romance• Livro 2 da saga "Para Nos Eternizar". • Serena era uma cigana que encantava a todos com o seu poder de persuasão e seus olhos cor de mel. Sua beleza estonteante deixava qualquer homem completamente apaixonado, ofereciam dotes extremamente valiosos...