Capítulo um

84 9 1
                                    

Amber

      Mudanças poderiam assustar, mas eu estava ciente do que queria. Chega um momento em que paramos e pensamos naquilo que é melhor para nós. Nunca fui fã de mudanças, apenas me adapto a elas, aceito-as, porque muitas vezes é necessário. E quando me refiro a mudanças nesse momento da minha vida, não me refiro apenas ao meu novo apartamento divinal com jacuzzi e com uma vista de tirar o fôlego, do qual acabei de me mudar, também me refiro a relacionamentos.
      Isso mesmo!
      A Amber quer namorar.
      Já fui do tipo de mulher que namora, mas tive apenas dois relacionamentos sérios na minha vida. Um foi na faculdade — não demos certo do mesmo jeito que a faculdade de ciências políticas não deu certo para mim — e o outro foi há três anos, com um idiota que me traiu descaradamente. E eu até gostava dele. Ultimamente tenho tido apenas encontros casuais, sexo sem compromisso. Ainda sou romântica, amo o amor embora não tenha resultado tanto comigo.
      Esse desejo surgiu graças aos meus amigos que algumas vezes me fazem de vela. Gosto de ver pessoas apaixonadas, e do jeito que Karol e Duke são, faz acreditar que o amor é real. Nunca duvidei, mas não estava interessada até então. E o destino fez um bom trabalho ao colocar um homem no meu caminho. Tenho a certeza que podemos dar certo.
       Meu novo apartamento é maior e mais bonito porque a mudança tem de ser sempre para o melhor. Tenho dois quartos, uma cozinha que é um sonho, vista da sala de jantar e o melhor de tudo é mais perto do trabalho. Karol e Charlotte deciram ajudar a desempacotar, e graças a elas fomos rápidas o suficiente para podermos celebrar com um risoto especial que faço nesse momento. Já só falta o meu quarto, onde posso fazer tudo sozinha.
      Charlotte ajudou desde ontem, ficamos a maior parte do dia com essas malditas caixas, depois fomos comer numa pizzaria que fica aqui perto — estou perto de tudo agora, supermercados, pizzaria, essas coisas. Karol apenas conheceu o apartamento hoje e ficou um pouco chocada.
      — De todos os lugares que podia morar em Manhattan tinha que ser logo aqui? — pergunta Karol ajudando Charlotte a organizar os copos no armário enquanto eu termino de cozinhar.
      — Porquê? Não gostou? — desligo o fogão. O que há para não gostar, até os vizinhos são interessantes por aqui.
      — Claro que sim. O apartamento é maravilhoso, mas a localização não. Quer dizer a menos que goste de estar perto da boate do Dante. — cruza os braços.
      — Como assim? — pergunto. Eu entendi perfeitamente, apenas não gostei da notícia e talvez se ouvir novamente eu me conforme com ela.
      — O night club é do outro lado da rua.
      — Bem, desde que ele não saiba que estou aqui, está tudo bem. Não acho que queira saber de mim, ele não deve ter te esquecido. — Olho para Karol.
     — Aposto que não. Os homens são mais difíceis nessa tarefa. Eu acho. — Charlotte diz. — Mas você iria adorar se tivesse esquecido?
     — Eu não me importo. Ele pode ser gostoso, mas não estou interessada. — Abro uma das caixas para tirar os talheres. — Eu não quero saber dele, ele não quer saber de mim.
      Charlotte sorri. — Talvez ele queira. Talvez já tenha esquecido a Karol.
      — Bem, é uma pena porque eu conheci alguém. — Preparo os pratos para servir.
      — Sério? Quem é ele? — Karol pergunta, curiosa.
      — Um CEO muito atraente. Nos conhecemos há alguns meses.
      Karol sorri. — Presumo que deve ter quase dois metros e ser bem forte.
      — Claro que é. E tem olhos verdes lindos.
      — Vocês têm algo sério? Você quer algo sério? — Charlotte aponta para mim.
      — Sim, estou aberta a isso.
      — Vocês têm saído? — Karol ocupa um lugar no banco da ilha, como se podesse prestar atenção melhor desse jeito.
      — Bem nesse momento ele está de viagem, mas prometeu que teríamos algo especial. E conversamos todos os dias.
       — Bem, então parece que Dante não será um problema. — Charlotte sorri maliciosamente.
      — Porquê seria? Ele era apaixonado pela Karol, não por mim. Agora vamos comer.
      Charlotte sorri. — Vou buscar a garrafa de vinho na sala.
      — Por favor. — Termino de servir os nossos pratos e recebo elogios assim que provam a delícia da comida italiana.
      Gosto de cozinhar e sou muito boa nisso. Tudo começou porque ninguém na minha família sabia cozinhar. Custa acreditar, mas é verdade. Minha mãe e meu padastro nos levavam constantemente a comer fora, porque quando eles cozinhavam era uma lástima. Então, um belo dia decidi que tinha que aprender a cozinhar, fui a aulas de culinária e pastelaria, acompanhava vídeos de chefes de cozinha, comprei livros de receitas e com muita prática me tornei boa nisso.
      Sem querer me gabar, sou boa em muitas coisas, não apenas em cozinhar, também sou especialista em coquetéis, drinks, vários tipos de bebida, mas desisti de vender recentemente porque preciso de mais tempo para mim. Só tenho pena das pessoas que amavam e vão ficar um bom tempo sem as minhas bebidas. Além das bebidas, também desenho. Gosto de explorar todos os meus dons e sinto que ainda tenho muitos para descobrir.
      Charlotte vem com a garrafa de vinho e abre para servimos nas nossas taças. É sempre bom estar com as minhas meninas, pena que apenas vejo Nina algumas vezes, agora que a sua carreira de modelo está no auge e não para de viajar.
       — Eu tenho pensado em fazer uma tatuagem. — Charlotte declara com a boca cheia.
      — Engraçado. Duke também pensa em fazer uma.
      — Eu adoraria fazer em vocês. — Dou um gole no vinho.
      — Bem, eu tenho medo de agulhas, então pode esquecer. — Karol segura a sua taça.
      — Eu ainda não tenho a certeza. — Charlotte diz. — Mas com certeza que você faria a minha primeira tatuagem.
      — Seria uma honra.
      — Já perceberam como as coisas têm corrido bem? — Karol sorri.
      — Não fala isso em voz alta. Deixa apenas as coisas fluirem, vai que acontece alguma coisa! — Bato na madeira.
      Karol ri. — O que eu quero dizer é que estou casada com um homem que me ama, tenho a minha escola de dança, Charlotte está casada com Jordan, suas vendas estão ao rubro, seus negócios vão bem, Amber, tem um apartamento novo e um possível namorado. Merecemos um brinde.
      Levanto a taça. — Com certeza merecemos. Ao sucesso!
      — Ao sucesso! — elas dizem em unissono e brindamos.
      Nada melhor do que festejar com as minhas melhores amigas no meu apartamento novo. Sinto energias positivas, estou pronta para o que a vida vai me dar.
      Que se dane que Dante está perto de mim. Estou feliz com essa mudança.

Colapso [COMPLETO NA AMAZON]Onde histórias criam vida. Descubra agora