Capítulo 5: don't you give up on me

1.4K 220 25
                                    

O silêncio cortante que se instalou no quarto foi interrompido quando a porta foi aberta e os pais de Enid adentraram o cômodo, seguidos pela Dra Shepherd.

- Acredito que esteja pronta para nos deixar! - A Dra deu a notícia calmamente enquanto assinava os papéis que trazia consigo. A alta de Enid. - Olha só, sem dirigir até eu liberar, ok? Fora isso, você pode voltar às suas atividades normais e nos vemos em alguns dias.

- Muito obrigada, Dra Shepherd. - A loira agradeceu enquanto se punha de pé, indo em direção ao balcão na intenção de pegar suas coisas, sendo impedida por seu pai que se adiantou em pegar a bolsa, propositalmente deixando as flores que Wednesday trouxera onde estavam, sobre o balcão.

Percebendo o visível desapreço que Murray teve por qualquer atitude de Wednesday, e não deixando também de notar a forma como o casal novamente parecia ignorar a presença da morena na sala, Enid tratou de alcançar o buquê de onde havia sido deixado.

Apesar de não se lembrar de Wednesday, a loira não deixava de apreciar o gesto de lhe trazer flores, e se pegou perguntando internamente quantas vezes a morena já a tinha presenteado com um arranjo daqueles. Mas não deixou o pensamento permanecer por muito tempo.

- Obrigada por tudo, doutora. - Pôde ouvir a voz de sua mãe enquanto ela agradecia a Amélia com um aperto de mãos e se virava em direção a porta.

- Então, podemos ir? - Murray, que estava ainda ao seu lado, deixou um aperto no ombro de Enid e começou também a se direcionar para a saída do quarto, na tentativa de trazer a loira consigo

- Espera! Espera um pouco, eu tenho uma mensagem de voz, ela é de pouco antes do acidente. Você disse que queria uma evidência de estar apaixonada. - Wednesday se pronunciou pela primeira vez desde que todos retornaram ao quarto, não tendo desistido de conquistar a confiança de Enid para a levar consigo para casa, e arrancando um resmungo de Murray, que parecia estar perdendo a paciência com a insistência da mulher.

Mas ela não poderia se importar menos com a chateação do homem, tudo o que importava no momento era que sua esposa estava a ponto de ir embora com pessoas às quais ela não falava há anos, por um motivo, e Wednesday não poderia deixar isso acontecer.

- Tudo bem... é, vamos ouvir o que diz. - Enid olhou de seus pais para Wednesday, como se quisesse silenciosamente os convencer de que era uma boa ideia dar uma chance para o que a menor queria mostrar.

A ideia de ouvir um registro do que seria ela antes do acidente, uma Enid de que ela não lembrava de ser, causava uma ansiedade estranha mas não deixava de lhe empolgar.

"Hey, Willa. Mhm... eu ainda estou no estúdio. Mas eu sinto tanto a sua falta que meus quadros estão começando a se parecer com você... Então, o que você vai fazer mais tarde? Eu meio que preciso de um momento com você, se você me entende... bom, me ligue de volta quando puder. Amo você."

- Bem... ouvindo agora não parece muita coisa, não prova exatamente algo. - De repente, novamente, nada que poderia pensar para convencer a loira parecia o suficiente.

Wednesday pensou que a nota de voz, que agora parece algo bobo, talvez pudesse causar uma realização em Enid, ou ao menos mostrar que o que a morena vinha lhe falando nos últimos dias sobre seu relacionamento era verdade.

- Não, isso é... fofo. - Enid comentou gentil, ainda absorvendo o áudio que acabara de escutar.

Ela realmente soava feliz no áudio, aquela era definitivamente a voz de uma pessoa feliz e soava como sua voz. Mas ouvir aquilo lhe causou um incômodo sentimento de estranheza, não reconhecia aquela do áudio como sendo ela mesma.

The Vow | WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora