- Eu posso te apresentar algumas pessoas? Não é legal ficar isolada em uma festa, não é? - Lucas se aproximava de Wednesday, com um sorriso branco radiante, que poderia facilmente ser comparado com o de qualquer galã genérico de filmes colegiais dos anos 90.
A morena havia desistido dos drinks, e agora estava apenas tentando relaxar em uma das confortáveis poltronas dispostas na sala, quase próxima ao centro do cômodo, de onde poderia ter uma boa visão de toda a festa.
- Eu não estou isolada. - Por mais que a mulher se esforçasse para não soar aborrecida ou indiferente com a aproximação de Lucas, em prol de um bom comportamento, não fez sequer questão de sustentar o olhar para o rapaz, focando sua atenção em qualquer coisa que não fosse aquele sorriso convencido e irritante que ele exibia.
- Ok... se você diz. Você só parece um pouco estranha aqui, sozinha. - O homem continuou, ainda mantendo sua pose inalterada, de pé ao lado de onde Wednesday estava sentada, a olhando de cima.
- Eu estou apenas esperando pela Enid. - Wednesday o encarou novamente, com um pequeno sorriso manso de lábios cerrados, ao perceber o tom zombeteiro do mesmo.
- Certo, tudo bem. - Lucas disse, com um traço de sarcasmo ecoando em sua voz. Antes de dar as costas para a mulher, preparando-se para se afastar com o riso aberto, transparecendo toda a sua pretensão e deboche. - Boa sorte com isso.
- Você está adorando tudo isso, não? - A morena não se conteve em perguntar, com um tom provocativo e incisivo, pendendo a cabeça para o lado enquanto estreitava os olhos na direção do homem, os lábios crispando ao ver que ele retornava a atenção para si.
- Desculpe, adorando o que exatamente? - Lucas ergueu uma das sobrancelhas, como se fingisse um desentendimento inocente, mas não deixando sua expressão cínica relaxar.
- Enid te chuta, segue em frente e vive a vida sem você, com uma mulher que ninguém realmente conhece ou gosta. E agora, você a vê... rejeitando, esquecendo tudo isso. - A mulher pontuou, observando cada reação que poderia causar no ex-noivo da esposa.
- É, quer saber? Talvez eu goste mesmo disso. - Não tão surpreendentemente assim, Lucas exibiu um sorriso e semblante ainda mais petulante, não sendo afetado pelo que foi dito.
- É? Bom, então deixa eu te dizer do que eu gosto. Eu gosto do fato de que Enid me contou tudo sobre você, Lucas. Ela me contou que quando estava com você, acordava durante a noite, em pânico e frustrada, pensando "foi só isso?".
A morena já estava de saco cheio de ver o quão à vontade o homem se sentia para se insinuar, descaradamente, para sua esposa. Então a morena não freou a língua na provocação, soando tão malcriada quanto queria.
A verdade era que, após os momentos compartilhados entre as duas no último-primeiro encontro, as esperanças e a confiança de Wednesday tinham se elevado bastante. Se sentia muito mais otimista sobre a reconstrução de sua vida ao lado de Enid, ao ver que a loira parecia igualmente aberta para que isso acontecesse, mesmo que não tenha tido progresso com a recuperação da memória.
Mas... no fundo, ainda havia a inevitável insegurança que a incomodava e não a deixava esquecer de sua posição de desvantagem. Sabia que seus sogros estariam mais que alegres e satisfeitos em testemunhar o fim de seu relacionamento com Enid. Que seriam grandes apoiadores de que a filha reatasse com o ex, que era um bom e velho amigo da família, aparentemente, e um advogado bem sucedido e rico, para completar. Ele era tudo que Wednesday não era.
E querendo ou não, a presença dele se mostrava ser, no mínimo, agradável para Enid.
- Wow. Ela te conta tudo, né? - Após breves segundos processando o que ouviu, Lucas abriu a boca novamente, virando-se totalmente na direção de Wednesday agora. Todos ao redor pareciam alheios à pequena discussão, então ele não fez questão de tentar esconder o escárnio em sua voz quando continuou - Então, ela te contou sobre como ela me procurou e praticamente se atirou nos meus braços, semanas atrás? Ela te contou isso, ou ela parou de te contar tudo quando ela se esqueceu quem você é?
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Vow | Wenclair
FanfictionWednesday se vê perguntando-se o quão a vida poderia ser uma piada sádica, quando se envolve em um grave acidente junto de sua esposa, e em um piscar de olhos, Enid tem os últimos 5 anos de sua vida completamente apagados de sua memória. Agora seu d...