Capítulo 6: you and i are packed in boxes, pictures taken from before

1.3K 209 21
                                    

- Oh, meu Deus. Mamãe vai me matar.

Enid havia acordado cedo e não se enrolou em começar sua manhã fazendo sua rotina de higiene, e agora encarava o seu reflexo no espelho do banheiro não acreditando no que estava vendo.

Em suas costas, pouco abaixo do ombro esquerdo, enxergou o contorno de uma delicada meia lua com uma estrela pequena ao lado.

É claro que o cabelo colorido não tinha sido o suficiente.

Duvidando cada vez mais de sua estabilidade mental dos últimos 5 anos de sua vida, Enid rumou de volta ao quarto em busca do que vestir. Em nenhum momento de suas atividades matinais havia visto sinal de Wednesday. Depois da conversa-discussão que tiveram, não saiu mais do quarto e a morena também não voltou para dormir, o que fez Enid agradecer a todos os anjos por ter tido o cômodo e a cama para si durante a noite.

Ao abrir o armário encontrou um grande contraste nas peças, um lado contendo apenas tons escuros e neutros, resumindo-se em sua maioria em roupas pretas, brancas ou cinza. O lado de Wednesday, é claro. O outro extremo, que imaginou ser o seu lado, era mais diversificado, repleto de roupas em cores vivas e chamativas, mas com algumas peças em tons pastéis e delicados.

Porém, Enid não sentiu afinidade imediata com nenhum dos lados, torcendo a boca em uma careta pelo pensamento da decisão do que vestir. Nada daquilo parecia a sua cara, e não conseguiu se sentir confortável nas poucas vestes que tentou provar.

Por fim, depois de um tempo tentando diferentes vestidos e meias-calças, Enid acabou optando por uma camisa social, que ficava consideravelmente grande em si, e uma das primeiras calças que lhe couberam bem. Roupas sociais era o mais próximo do que costumava vestir, ou do que lembrava de vestir.

- Bom dia. - A loira cumprimentou ao sair do quarto e ver que Wednesday estava em casa, sentada à mesa de jantar enquanto tinha à sua frente uma caneca com algo quente, que pôde deduzir pelo cheiro que era café.

- Bom dia. - Wednesday respondeu calma, levantando seu olhar para a mulher que entrou na sala.

Não havia notado a movimentação dentro do quarto e também não se deu conta quando Enid saiu dele. Estava cansada, já que dormir tinha sido uma tarefa difícil na noite passada. Não somente por seu sofá não ser tão confortável quanto sua cama, mas também porque não conseguiu parar de pensar na festa, na reação e nas palavras de Enid. Em tudo.

Wednesday era realista e sabia que a adaptação da mulher não seria fácil, mas isso não a impedia de sentir o impacto de cada palavra seca e atitude hostil que a loira demonstrava.

- Você está bonita.

- Estou? Foi a única das minhas roupas com que me senti confortável. - Enid comentou se aproximando mais da mesa onde Wednesday estava, se apoiando no balcão atrás de si, sentindo-se ainda um pouco deslocada na casa.

- A camisa é minha, na verdade. - A morena respondeu naturalmente, com a sombra do que pareceu ser um sorriso ao falar, deixando seus olhos se demorarem um pouco mais em analisar a peça em Enid.

Não era uma visão incomum. Era bem comum, na verdade. E Wednesday não conseguiu evitar o sentimento de familiaridade que a atingiu em simplesmente ter Enid vestindo uma de suas roupas, quase conseguindo a aquecer por dentro.

- Oh, algumas roupas estavam meio misturadas, eu posso ter confundido nossos lados do guarda-roupas. - A loira se afastou do balcão onde se apoiava, falando sem saber como agir em ter a ciência de que, de todas as peças que poderia ter escolhido, trajava uma roupa da mulher a sua frente.

- Não tem nenhum problema, está tudo bem. - Wednesday se apressou em tranquilizá-la sobre isso com um sorriso carinhoso.

- Você normalmente faz tudo isso para o café? - Enid perguntou finalmente sentando-se e se direcionando à mesa, que estava quase completamente ocupada com uma variedade de frutas, pães e outros acompanhamentos para o café.

The Vow | WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora