- Você poderia, pelo menos, atender o telefone ou responder uma das mil mensagens que te mandei. - Bianca mal esperou que a porta do loft de Wednesday fosse totalmente aberta antes de disparar a falar.
Faziam três dias desde que a amiga não aparecia no estúdio e não respondia mais do que o estritamente necessário aos amigos e colegas de trabalho. Obviamente, Barclay tirou suas próprias conclusões de que algo não estava certo. Desconfiança essa que se confirmou ao ver que a morena a sua frente, não parecia ter estado em seus melhores dias, parada na porta acompanhada de um adorável gato de pelagem laranja aos seus pés.
Bianca fez uma nota mental para lembrar-se de perguntar sobre o novo inquilino de quatro patas de sua amiga depois, agora precisava focar na mulher deprimida à sua frente.
Wednesday usava um conjunto de pijama, que aparentemente esteve em seu corpo por um bom tempo. Tinha uma expressão apática no rosto amassado e o cabelo embolado na tentativa de um coque no topo da cabeça. Estava horrível, e Bianca imaginava muito bem o porquê.
Alguns dias antes, na semana anterior, tinha visto sua amiga genuinamente animada depois do, nas palavras de Wednesday, 'encontro perfeito' que teve com Enid.
Então, de uma coisa ela tinha certeza, algo não correu muito bem depois disso, pois a última notícia que teve sobre o casal foi quando Wednesday lhe disse que iria ao casamento da cunhada. Daí então, sua amiga parou de tagarelar a respeito de como as coisas finalmente pareciam estar melhorando, e passou a evitar ao máximo qualquer contato com o mundo fora de seu apartamento.
- Acabou, Bianca. Eu desisti. - A morena disse de uma vez, sem ao menos cumprimentar a amiga em sua porta, antes mesmo de lhe dar espaço para que entrasse em sua casa.
Bianca foi atingida em cheio pela forma como a menor soou tão vazia e desolada. A face que mesmo livre de expressões, transparecia toda tristeza que pesava em seu coração, machucada pela separação.
- É o quê? Você nunca desiste. - Bianca respondeu ao passar pela Addams, com preocupação evidente em sua voz, enquanto entrava no apartamento, deixando de lado na mesinha de centro da sala as poucas sacolas que trouxe com comida, antes de voltar sua atenção totalmente para a amiga.
- Se fosse para estarmos juntas, nós estaríamos juntas. - Wednesday continuou, desviando o olhar do de amiga ao sentar-se no sofá.
Diante da fala da menor, Bianca apenas deixou sair um suspiro compadecido e imitou a ação de Wednesday, sentando-se ao seu lado no sofá, disposta a ouvir tudo que a amiga precisava pôr para fora.
- Eu estava lembrando da primeira vez que fomos naquele restaurante grego no quarteirão de trás. - Depois de um breve momento em silêncio, a morena ergueu o rosto novamente, encontrando o olhar acolhedor de Bianca, que a incentivou a continuar. - Lá tinha um cartaz enorme que dizia "agora servimos sopa", e eu desatei a falar sobre todos os obstáculos que o dono do lugar deve ter superado para anunciar orgulhosamente a realização do maior sonho de sua vida. Servir sopa.
Wednesday fez outra pausa, e novamente não encarava mais a amiga. Agora tinha o olhar perdido em um canto da sala. Não estava focando em nada do que via à sua frente, parecia completamente imersa na lembrança que narrava. Então trouxe os joelhos para perto de seu peito, de forma que pudesse abraçar as próprias pernas, enquanto recostava-se no sofá.
- E aí... quando eu terminei de falar essas bobagens ela não disse nada. Por alguns segundos ela só... ficou em silêncio e depois meio que suspirou, como se estivesse dizendo isso mais para ela mesma do que para mim. "Eu te amo". - Wednesday continuou, engolindo em seco o soluço que se formava no fundo de sua garganta. - E nós ficamos ali, as duas em silêncio. Era a primeira vez que ela me dizia aquilo e eu não queria nem responder. Eu só queria continuar ouvindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Vow | Wenclair
FanfictionWednesday se vê perguntando-se o quão a vida poderia ser uma piada sádica, quando se envolve em um grave acidente junto de sua esposa, e em um piscar de olhos, Enid tem os últimos 5 anos de sua vida completamente apagados de sua memória. Agora seu d...