Capítulo 7: funny how heart can be deceiving

1.4K 204 38
                                    

Já passava da hora do almoço e Wednesday, que tinha voltado para casa mais cedo do trabalho na intenção de poder estar disponível e mais perto caso a loira precisasse de algo, foi recebida por um apartamento vazio.

O corpo de Wednesday não demorou a ser inundado de preocupação quando não viu a esposa em casa. Ao mesmo tempo que pegava o celular para ligar para a mulher, ergueu os olhos em direção à cozinha e viu que a esposa tinha deixado o próprio celular. Droga, havia pedido à ela que não saísse sozinha!

Com um resmungo descontente e levemente aborrecido, Wednesday tornou a deixar o apartamento e deu uma volta no quarteirão, na esperança de que Enid não tivesse ido muito longe e pudesse ser facilmente encontrada. Sem sucesso.

Depois de subir e descer a rua três vezes e dar a volta no dois quarteirões mais próximos ao loft, levou a mão ao rosto esfregando os olhos, tentando se forçar a pensar racionalmente agora. Não sabia o que fazer, A loira não estava por perto da vizinhança e não via sentido em procurar por sinais de Enid com seus amigos, já que ela sequer lembrava de ter amigos.

Então voltou ao apartamento mais uma vez, torcendo para que a esposa tivesse voltado enquanto ela fazia a busca.

E tinha que confessar que ficou um tanto surpresa quando entrou novamente na casa e viu a maior, tranquilamente desembalando alguns produtos na pia da cozinha. Totalmente alheia ao fato de quase ter provocado um colapso nervoso em Wednesday com o sumiço.

- Onde você estava?! Eu estava começando a me preocupar e você nem levou o seu celular, pensei que algo podia ter acontecido! - Wednesday disparou parando ao pé da mesa de jantar, finalmente conseguindo respirar fundo. Percebendo apenas naquele momento que hiperventilou durante todo o caminho de volta para casa.

- Me desculpe, eu acabei me perdendo. Física e mentalmente. - A loira falou como se não fosse nada, ainda se concentrando nas sacolas à sua frente na bancada, parecendo não perceber, ou desconsiderar, a aflição na voz da morena.

- Você me prometeu que não iria sair. - A morena disse com firmeza, apoiando o peso do corpo com as duas mãos na mesa.

- Eu não posso prometer isso, não posso prometer nada! - Enid elevou a voz, suspirando e parando o trabalho que fazia com as compras. Virou-se para Wednesday, que a encarava em completo silêncio, surpresa com sua explosão e tom usado.

Somente nos últimos dois dias, Enid já tinha elevado a voz em uma 'discussão' mais vezes do que em todos os anos de relacionamento.

- Me desculpe, eu esqueci o celular e não me lembro do seu número de cor. Então eu liguei para a minha mãe e ela me pegou, passamos o dia juntas e foi muito bom. Ela até nos convidou para o jantar. - Wednesday tinha toda razão para ter se preocupado, Enid sabia, e a loira pareceu arrependida de ter gritado por um momento.

Mas o arrependimento não o suficiente para se impedir de seguir a conversa como se não fosse grande coisa, focando mais em dar sua explicação e menos na forma como a morena ainda estava de pé na entrada da cozinha, a alguns passos de distância de Enid, completamente imóvel desde que a loira lhe direcionou o tom de voz com mais dureza.

- Jantar? - Wednesday soltou um longo suspiro, resolvendo que não queria de forma alguma discutir novamente com sua esposa. Nem sobre ter sumido sem dar notícias e muito menos sobre o jantar dos Sinclair. - Ok, eu acho.

- Você não precisa ir se não quiser. - A loira disse após um momento, vendo com clareza que a ideia de jantar com seus pais não foi exatamente animadora para a mulher.

- Você não está autorizada a dirigir, então eu meio que tenho que ir sim, mas essa não é a questão. - A morena não odiava a ideia de Enid retomar o contato com os pais. Não parecia certo ficar no meio disso, mas, de fato, odiava as circunstâncias disso.

The Vow | WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora