Capítulo 4: i've got no plans at all to leave

1.4K 235 23
                                    

Logo nas primeiras horas da manhã, Wednesday deixou o hospital para ir em casa tomar o banho relaxante que tanto precisava e se trocar. Naquele dia, se tudo estivesse bem, Enid receberia alta e a morena mal via a hora de trazê-la para casa, então estava consideravelmente empolgada para o dia.

Nem o trânsito conturbado que pegou no caminho de volta para o hospital foi capaz de abalar o bom humor e animação de Wednesday, que assim que chegou aproveitou para passar na floricultura em frente ao hospital a fim de comprar flores para sua esposa para lhe felicitar pela alta e quem sabe, aquecer um pouco o coração da loira, que ainda não lembrava nada sobre o casamento das duas.

Mas ao chegar no quarto em que a loira estava internada, não encontrou nada que indicasse que havia alguém ocupando o cômodo.

- Com licença, estou procurando pela minha esposa, Enid Addams, ela estava naquele quarto. - Com confusão e preocupação crescendo dentro de si, Wednesday rapidamente se dirigiu à enfermeira que trabalhava no balcão da recepção, na intenção de ter notícias de sua esposa que sumiu.

- Bem, parece que ela mudou para um apartamento privativo. - A enfermeira disse depois de brevemente conferir a informação pelo computador.

- Isso soa bem caro. - A confusão agora dominava o rosto de Wednesday ao saber que Enid, de uma para outra, passou para um quarto VIP no hospital.

Elas nem sequer poderiam pagar por isso. Por Deus, já teriam dificuldade em pagar as outras contas hospitalares e com o carro!

- Você pode seguir o corredor à esquerda e pegar o elevador para o segundo piso, ela está no quarto 115. - A enfermeira instruiu simpática, mostrando o caminho para a morena.

- Tudo bem, obrigada. - Wednesday se apressou em tomar o elevador e seguir o que a enfermeira havia lhe dito. Começando a ficar apreensiva com o que essa mudança de quarto poderia significar.

- Enid, a sua memória de longo prazo está intacta, então estou otimista quanto a recuperação das memórias que ainda não consegue lembrar. - A morena pôde ouvir a voz da Dra Shepherd ao se aproximar e entrar receosa no quarto. - Sra Addams, estou feliz que esteja aqui.

- Isso é tão bizarro. - No cômodo não estavam apenas Enid e a Dra, estava também um casal mais velho que reconheceu como sendo os pais de Enid, ao lado de sua cama. - Eu sou a Wednesday, esposa da Enid.

- Você sabe o quão desconcertante foi ouvir por terceiros, que minha filha esteve na UTI, em coma, e não fomos avisados? Você deveria ter nos chamado. - O homem disparou com irritação aparente em sua voz, apenas encarando a mulher de braços cruzados, recusando a mão que Wednesday havia estendido para o cumprimentar.

- Uh... eu sinto muito por isso. - A morena lamentou, com uma pitada de ironia no tom de voz usado, apertando o buquê que ainda tinha em suas mãos.

Tom de voz e movimento que não passaram despercebidos por Enid, que desde o início da interação entre sua suposta esposa e seu pai, tinha os olhos sobre as flores que Wednesday trazia. Peônias, suas favoritas.

Notou também a forma como a mulher parecia desconfortável, o que aumentou ainda mais a sua desconfiança diante da situação.

- Você não conhecia meu pai? Como pode não o conhecer se somos casadas? - Enid perguntou, estranhando a cena que presenciou. Como ela poderia ser casada com uma pessoa e seus pais nunca a terem conhecido?

Wednesday tirou seu olhar frio de Murray para encarar os olhos azuis cheios de interrogações de sua esposa, adotando uma postura e expressão mais suave, mas antes que pudesse pensar em algo para dizer a voz de Esther, mãe de Enid, se fez presente na conversa.

The Vow | WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora