Capítulo 15: i will only have these eyes for you

1.2K 183 47
                                    

- Oh, Deus, eu nem sei por onde começar. - Enid estava começando a se preocupar com a forma como a irmã estava parecendo tão... receosa. Nervosa pelo que estava prestes a falar. - Você... Você se lembra da... Diane Chain?

Diane Chain era uma mulher presente em suas memórias, sim. Sempre foi uma figura presente em sua vida, e na casa dos Sinclair, pois é uma amiga de longuíssima data de sua mãe.

- Claro que me lembro. Por quê? - A menor franziu as sobrancelhas, sentando-se no braço do sofá e enxugando os rastros molhados que as lágrimas tinham deixado em seu rosto com as costas das mãos.

- Bom... ela foi parte do motivo pelo qual você passou tantos anos afastada de nós. - Sam se manteve de pé no mesmo lugar, passando as mãos nervosamente pelos cabelos loiros. Respirando e suspirando profundamente antes de prosseguir - Nosso pai manteve um caso com ela. Por um bom tempo.

O ar no ambiente ficou estático e nada foi ouvido depois das palavras de Sam, além do silêncio. Como se alguns segundos, ou minutos, fossem necessários para que as palavras encontrassem seu caminho separadas, para fazer algum sentido juntas.

- Como... O quê?

Enid não havia ouvido direito. Não podia ser.

- E isso não é tudo. Ele teve um filho com ela. - Sam andava de um lado para o outro na sala, mexendo e apertando as mãos juntas enquanto falava desenfreadamente. - Não faz parte da vida do garoto, eu e mamãe acreditamos que ele ofereceu dinheiro para que Diane fosse embora e o deixasse em paz, já que depois que você foi embora nunca mais ouvimos nada dela.

- Mas... não, não pode ser. Ele... e a mamãe... você..?

Enid não era capaz de formular nem uma frase ou pensamento coerentes.

Primeiro foi atingida por uma grande onda de choque ao ouvir da boca de sua irmã que seu pai, homem cujo ela conheceu, amou e respeitou por toda a vida, havia traído sua mãe, e sua família. E que todos colaboraram para esconder essa informação dela, até o momento, aliás.

Então foi tomada por um arrasador sentimento de decepção, e de traição. Pouco a pouco, todos esses sentimentos se misturavam e ferviam dentro de si.

- Eu queria ter te contado isso muito antes, Nini. Mas... depois que descobrimos tudo nossa vida virou do avesso, e aí você foi embora... e agora você voltou... eu não queria que minha irmã se afastasse de mim de novo. E eu sei que não é desculpa. - O corpo de Samantha desabou no sofá, ao lado de Enid. - Quando nós descobrimos, a mamãe ficou arrasada, é claro... mas acho que papai foi bem convincente com ela ao prometer que mudaria. Pela família.

- Oh, "pela família"? Foi o que ele disse? Ah, claro... Mas que... Ugh! - A tristeza e a surpresa deram lugar a uma onda incontrolável de irritação e amargura. Mas, ainda assim, o respeito que Enid cultivou pelo homem a impediu de xingar os inúmeros palavrões que lhe vieram à mente. - Por que é muito previsível um traidor dizer se preocupar com a família!

Enid levantou novamente, e agora era ela quem caminhava de um lado para o outro na sala, a raiva e a mágoa lhe impedindo de ficar parada.

- Então, quer dizer que ele mantinha um caso com a melhor amiga da nossa mãe. Que ele engravidou a amante e rejeitou a criança, enquanto dentro de nossa casa ele e mamãe tentavam a todo custo ignorar e apagar o fato de que nós duas gostamos de mulher, por que isso ia contra os valores da nossa família?! - A loira mais baixa elevou a voz, o rosto completamente vermelho e mais uma vez molhado por algumas lágrimas. - Como... me diz como você e mamãe continuaram ao lado dele?!

- Você sempre foi mais corajosa e desapegada que eu, Nini! Foi a primeira a tomar uma atitude, não muito depois de descobrirmos tudo sobre Diane, na verdade. - Sam esfregou o rosto com as mãos antes de continuar, como se assim pudesse dissipar um pouco da tensão que aquela conversa estava gerando. - Depois que você se afastou mamãe e papai mudaram... eu não consegui me afastar deles, como você fez. Eles mudaram, passaram a aceitar meu relacionamento com a Dee e tudo. Acho que ficaram com medo de eu querer me afastar também...

The Vow | WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora