- Uma coisa importante acabou de surgir, eu te ligo mais tarde. - Lucas, que antes estava ao telefone, o desligou ao ver a mulher de roupas coloridas que havia entrado em seu escritório naquele instante.
- Oi. - Enid saudou, da porta onde estava parada. Nem ao menos tinha certeza de como acabou ali, de pé na sala do ex.
Apenas decidiu sair novamente para pegar o ar fresco da manhã, em um pico de energia, e quando se deu conta, estava em frente ao escritório de advocacia que Lucas trabalha. Mas não demorou a entrar no cômodo, se deixando sentir à vontade e sentar na cadeira que havia em frente à sua mesa de trabalho.
- Então... você se lembra daquele fim de semana no lago, na Califórnia... quando você disse que estaria sempre comigo, não importava o que acontecesse?
- A noite no chalé do lago. Eu lembro sim. - O homem respondeu, dando a volta na mesa para parar a poucos passos de distância de Enid, recostando-se no móvel atrás dele.
- Então você pode, por favor, me dizer o que deu errado entre nós? - A loira lhe dirigiu a pergunta que martelava em sua cabeça desde o encontro dos dois, na noite anterior.
- Apenas você, Enid, pode dar um pé na bunda de um cara e voltar anos depois pedindo explicações. - Lucas cruzou os braços, mas com uma expressão relaxada e divertida enquanto respondia a mulher.
- Então eu terminei com você? - Enid pareceu surpresa com o conhecimento de que a decisão do término partiu de si mesma.
- Um doloroso término pré-casamento.
- Mas... por quê? - A mulher falhava em ver sentido nas decisões que havia tomado nos últimos anos. Lucas era um bom homem, e seus pais gostavam dele.
- Bem, essa é a pergunta que eu, todos os meus amigos e mais duas garotas inconformadas querem saber. - O homem respondeu, novamente com um sorriso brincalhão, claramente tentando não aprofundar o assunto do término.
- Ah, por favor, eu devo ter tido um motivo para isso. - Enid insistiu, tentando obter mais informações do ex.
- Você... - Lucas suspirou, baixando o olhar por um segundo antes de voltar a encarar a mulher - Você mudou, Enid. Você falava diferente, se vestia diferente, não tinha mais certeza sobre a faculdade de direito. E definitivamente não tinha mais certeza sobre mim.
- Eu te devolvi o anel? - Enid ainda sentia-se estranha a respeito de todas as mudanças em sua vida, era uma pessoa completamente diferente do que se lembrava.
- Sim, você devolveu.
- E quem está com ele agora? - A loira perguntou, interessada em continuar a conversa entre os dois.
- Ninguém ainda, na verdade. Eu estive com a Rose, amiga da Sam, se lembra? Estou com ela há dois anos agora. - Então parou brevemente antes de continuar. - Eu não podia esperar para sempre, Enid.
- Você não podia ter previsto que eu bateria com a cabeça, esqueceria que terminamos e viria atrás de você fazendo perguntas? Vamos lá, qual o seu problema? - Enid brincou descontraída enquanto levantava. - Me desculpe, eu vou te deixar voltar ao trabalho.
- Claro. - Aproximando-se de Enid, Lucas lhe ofereceu um abraço que foi retribuído sem hesitação.
Era loucura pensar que tantos anos haviam se passado, pois naquele momento, envolvida pelos braços do homem, para a loira pareceu ficar ainda mais difícil acreditar que um dia teriam terminado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Vow | Wenclair
FanfictionWednesday se vê perguntando-se o quão a vida poderia ser uma piada sádica, quando se envolve em um grave acidente junto de sua esposa, e em um piscar de olhos, Enid tem os últimos 5 anos de sua vida completamente apagados de sua memória. Agora seu d...