Capítulo 3: held on as tightly as you held on to me

1.6K 248 47
                                    

- Não se preocupe com as primeiras reações dela, ela vai estar um pouco grogue, então vamos apenas dar a ela um pouco de espaço. - A Dra Shepherd alertou Wednesday cuidadosa antes de entrarem no quarto onde Enid estava. - Olá, Enid, é muito bom te ver.

Enid, que havia finalmente acordado do coma induzido em que estava, encarou as duas mulheres com um olhar confuso.

Estava acordada a algumas horas e ainda não conseguia entender onde estava ou o que houve, mas aguardou pacientemente enquanto duas enfermeiras faziam uma análise rápida do seu estado e ministravam medicação para a dor de cabeça de que se queixara.

- Está tudo bem agora. Você está no hospital pois esteve em um acidente de carro. Nós apenas lhe mantemos dormindo por um tempinho porque sofreu um impacto na cabeça, mas você está bem. Como se sente?

- Minha cabeça dói.

- Bem, isso é completamente normal, a medicação que está tomando vai ajudar com isso. Você sabe onde está? - Enid pensou um pouco antes de responder: Chicago, Illinois.

- Isso mesmo, Enid. Você pode me dizer qual é o nome da sua mãe?- a doutora continuou.

- Esther. - disse ela sem hesitação... e sem expressão, o que estava começando a preocupar Wednesday.

- Excelente, Enid. E qual é o nome do seu pai?

- Murray.

- Isso mesmo. Muito bom. - Dra Shepherd fez uma pausa antes de continuar. - Enid, quem é a sua esposa?

Enid olhou da Dra para Wednesday com olhos inexpressivos, e de volta para a médica sem responder.

- Enid, pode me dizer como sua esposa se chama? - Enid olhou para Wednesday novamente e de volta para a Shepherd com a confusão cada vez mais evidente em suas expressões.

A morena tinha certeza de que todos podiam ouvir meu coração batendo forte enquanto esperava a resposta de sua esposa em silêncio e desespero.

- Esposa? Eu não sou casada.

Wednesday sentiu-se engasgada com o ar que nem percebeu que estava prendendo. Parecia que alguém havia enfiado uma faca profundamente em seu peito.

- Não, Enid, você é casada. Quem é sua esposa? - Dra Shepherd tentou novamente, e Enid franziu a testa.

- Como seria uma esposa? Não estou namorando Lucas? - a loira perguntou.

Wednesday não sabia o que pensar, o pânico começando a tomar conta de seu corpo. Seu antigo namorado da Califórnia? Por qual motivo Enid achava que ainda estavam juntos?!

A morena olhou em seus olhos, rezando por qualquer indício de que a mulher a reconhecesse.

- Enid, por favor, pense. Você é casada com uma mulher, quem é a sua esposa? - A Shepherd insistiu um pouco mais.

- Eu já disse. Eu não sou casada. - Mas enquanto as palavras deixavam sua boca, a loira começava a brincar com as próprias mãos, já cansada do interrogatório.

E foi quando percebeu em sua mão esquerda, uma aliança delicada banhada em ouro branco com uma pequena pedra brilhante que repousava em seu dedo anelar.

Enid encarou novamente Wednesday, que tinha os olhos marejados e parecia fazer um grande esforço para não se entregar ao choro que queria a todo custo vir à tona, e desceu os olhos para as mãos de Wednesday, encontrando na mão esquerda da morena uma aliança idêntica a sua.

Mas não teve chance de falar mais alguma coisa, não que ela soubesse o que falar, pois no segundo seguinte a sua realização, Wednesday já havia saído do quarto logo sendo seguida pela médica.

The Vow | WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora