Capítulo 11: will your mouth remember the taste of my love?

1.4K 200 50
                                    

- Nós devemos sair do carro? - Enid se pronunciou, depois de alguns minutos de silêncio.

Estavam estacionadas em uma rua pouco movimentada, e embora olhasse de um lado para o outro, a loira não conseguia ver qual o objetivo de estarem paradas ali. Foi trazida para um encontro dentro de um carro?

- Oh, não. Nós não precisamos. - Wednesday, que gastou os últimos minutos encarando o lado de fora da janela, respondeu suavemente, agora deixando seu olhar cair sobre a mulher sentada ao seu lado no banco do carona.

Por baixo do sobretudo azul escuro, Enid vestia um simples conjunto que consistia em uma calça preta, com uma camisa social branca, e tinha parte do cabelo preso, com apenas algumas mechas mais curtas soltas na frente, emoldurando seu rosto.

Todos os dias dos últimos 5 anos, Wednesday repetiu para si mesma que sua esposa não alcançaria a proeza de ficar ainda mais bonita, e todos os dias dos últimos 5 anos, foi provada do contrário.

Intrigava-se da capacidade de Enid de parecer o ser mais angelical e sublime da face da terra, mesmo sem nenhum esforço. Quando a mulher estava totalmente alheia a tudo, em seu estado mais mundano possível, era quando Wednesday se pegava mais perdida em cada mínimo detalhe seu.

Nas ruguinhas que se formavam ao lado de seus olhos sempre que a loira sorria abertamente, a ponto de fazê-los se apertarem. Na forma como seus olhos pareciam abrigar mais luz que todas as estrelas do céu juntas. Nos lábios cheios e no contorno das maçãs de seu rosto até o seu queixo. Cada marca, dobra e sinal de seu corpo. Tudo em Enid era perfeito.

- Essa é a parte do filme onde eu descubro que você não é minha esposa, mas na verdade, uma assassina serial killer que vai me estrangular até a morte com a alça da minha bolsa? - A loira disse em tom brincalhão, com um meio sorriso nervoso.

- Não. É que... esse é exatamente o lugar onde nos conhecemos. Nesse estacionamento.

- Oh. - Fechando o sorriso, Enid voltou-se para a janela do seu lado, como se tentasse visualizar o cenário da primeira vez que teria visto Wednesday.

Por um momento, deixou sua mente correr livre tecendo a visão de um encontro em um dia comum. Em um daqueles dias em que você acorda pela manhã, escova seus dentes, toma seu café e sai de casa. Um dia que tudo parece normal e você não faz ideia de que, surpreendentemente, poderia vir a ser o melhor de sua vida.

Um dia relativamente normal, que começa igual a todos os outros, mas que mudaria todo o curso de sua vida dali para frente.

- Eu vou te levar no que eu chamo de 'pequena retrospectiva de nós duas'. - Wednesday tirou Enid de seus pensamentos, atraindo a atenção da loira de volta para si, enquanto voltava a ligar o carro e dava a partida.



- Mhmm, isso está tão, tão bom! - Enid disse, enquanto tinha uma cara de completa satisfação no rosto em se deliciar com o prato italiano servido. O casal agora estava em um dos restaurantes favoritos de ambas, que foi local de um de seus primeiros encontros, tendo um jantar agradável e regado de muitos risos.

No tempo que passaram ali, Wednesday se ocupou em contar à Enid algumas histórias aleatórias de suas vidas, mas também, dando à Enid uma oportunidade de conhecê-la. E tendo o prazer de fazer isso junto dela, e por ela, claro.

Sem ao menos perceberem o tempo passar, ali com a atenção focada unicamente uma na outra, falaram de tudo, sem restrições. Desde as coisas mais profundas de si mesmas até as mais simples. Sobre seus sonhos, novos ou que foram esquecidos, sobre seus maiores medos, e sobre como gostavam de seus cafés. Sobre suas estações do ano favoritas, sobre seus livros favoritos, e sobre o que admiram em outras pessoas, e se era isso que poderiam encontrar uma na outra, talvez.

The Vow | WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora