Capítulo 1: promise me tomorrow starts with you

2.3K 274 20
                                    

Eu tenho uma teoria sobre momentos.

Momentos de impacto.

A minha teoria é que esses momentos de impacto, esses flashes de alta intensidade que viram completamente nossas vidas de cabeça para baixo, realmente acabam definindo quem somos.

//4 anos antes • Agosto, 2012//

- Obrigada. - Enid agradece à jovem moça do caixa onde estava sendo atendida, se afastando e indo distraidamente em direção a saída do estabelecimento. Então, por um momento, ergue seu olhar para o final da fila onde antes estava e encontra um belo par de olhos castanhos, tão escuros que a loira poderia jurar que coordenavam o campo gravitacional ao seu redor tal qual um buraco negro.

A morena dona dos olhos que prenderem Enid por um instante, continuou a acompanhando com o olhar, enquanto a loira voltou sua atenção completa para o trajeto que fazia para fora do local.

- Próximo. - Wednesday foi tirada de seu transe pelo movimento da fila que seguiu em frente, pois não foi sequer capaz de ouvir o som da voz da atendente chamando pelo próximo da fila.

Estava tão absorta em seus pensamentos, que agora estavam focados na garota que passou por ela. Sem sombra de dúvidas, uma das mulheres mais belas que já havia visto.

Mas, algo a mais parecia ter prendido sua atenção sobre a loira... talvez fosse a forma como o brilho do sol que entrava pelas janelas do prédio iluminavam seu cabelo, de tal maneira a fazer parecer um dourado brilhante.

Ou talvez fosse a forma como a mulher a tivesse encarado de volta tão intensamente, que a Addams sentiu que jamais poderia desprender-se daquele olhar.

Definitivamente um dos meus momentos favoritos.

- Ah, droga! - Enid lamentou, praguejando internamente, por ter esquecido autorização no caixa onde fora atendida. A loira já havia cruzado todo o estacionamento e já havia alcançado seu carro quando percebeu a falta do recibo.

Para sua frustração, ela teria que voltar todo o caminho, e já se preparando para dar meia volta na intenção de conseguir ainda encontrar a nota onde a havia deixado, deu de cara com a mulher de olhos castanhos com quem havia trocado olhares momentos antes.

- Você esqueceu o recibo da sua licença. - Wednesday disse gentilmente, e um pouco tímida também, estendendo para Enid o papel que percebeu ter sido deixado no caixa após a saída da loira.

- Oh, é que eu meio que curto vir aqui para aproveitar a fila de duas horas. A autorização é uma espécie de bônus. - Enid estava grata por não ter que voltar a busca por um recibo, e também surpresa por voltar a ver a morena, que até o momento lhe parecia muito gentil. - Obrigada por trazer para mim, já estava quase voltando para buscá-la.

- O Instituto de Artes. - Wednesday comentou descontraidamente ao ver um adesivo do museu colado ao carro da mulher, tentando render assunto com a maior. Estava interessada na mulher que roubou sua atenção, não negaria, e não perderia a oportunidade de tentar uma aproximação. - Você trabalha lá?

- Não, eu apenas estudo na universidade do instituto. - A loira responde simples, mas com um sorriso que apesar de contido transmitia simpatia - Me chamo Enid.

- Oh, me desculpe a falta de educação em não ter me apresentado. Eu me chamo Wednesday.

- Bem, obrigada por isso novamente, Wednesday. - Enid agradeceu com um sorriso sincero, pretendendo finalmente entrar em seu carro. Não que tivesse pressa em fugir da conversa com Wednesday, longe disso. Mas Enid não era um tipo muito sociável e não sabia como agir perto da morena.

- Sabe de uma coisa? eu notei, em uma maneira totalmente não assustadora, que temos a mesma AER. - Wednesday comentou com um semblante sério de quem estava expondo importantes informações.

- Hmm, você tem impressionantes poderes de observação. - A loira novamente volta toda a sua atenção para Wednesday, com um ar de curiosidade. - E o que seria uma AER?

- É a área de estacionamento residencial. - A morena havia visto a informação no recibo que Enid havia esquecido, não que ela estivesse bisbilhotando, claro.

- Oh, isso soa bem íntimo.

- E não é? Então, o que eu estava pensando é que... eu acho que devemos isso para nós mesmas, talvez tomar um drink, ou um café, sabe? Por respeito à nossa compatibilidade de zona e tudo. - Wednesday sugeriu, com a convicção de que a loira sequer consideraria o convite, e já se preparava para receber uma negativa, mas não perderia de forma alguma a oportunidade de conhecê-la melhor.

- Ok. - Enid se encontrava igualmente intrigada pela mulher mais baixa, algo nela simplesmente a deixava... confortável. Definitivamente ela queria tomar esse drink, ou qualquer outra coisa, para passar um pouco mais de tempo com a morena.

- Ok? - Wednesday achou não ter ouvido direito, ou talvez não estivesse acreditando que Enid havia aceitado seu convite a sério.

- Mmm-hmm - Enid confirmou novamente com um sorriso e achando graça da leve feição de surpresa que Wednesday queria disfarçar.

- Certo, tudo bem. Depois de você. - A morena deu um passo para o lado, indicando que Enid passasse ao seu lado para que juntas fossem em direção à um café aberto na outra esquina do quarteirão em que se encontravam.



- Vai, escolha uma mão. - Depois de ter seletivamente tirado dois bombons de chocolate de diferentes variações e os escondido um em cada mão, Enid as estendia em frente a Wednesday, que sorria divertida com a empolgação da loira.

- Essa aqui. - Wednesday escolheu, para logo em seguida receber em sua mão um dos bombons, o outro já sendo aberto por Enid.

- Aqui vamos nós. - Então ao mesmo tempo as duas mulheres levam os doces à boca, provando a mistura de chocolate com outros sabores diversos.

Essa era a graça da brincadeira que Enid amava fazer: experimentar novas variações de chocolates na expectativa de que a combinação pudesse, ou não, ser uma surpresa deliciosa.

- Hmm, chocolate e menta. Esse foi um bom.

//Dias atuais • Março, 2016//

"Como você já sabe, a tomografia computadorizada de sua esposa mostrou hemorragia intracraniana. Nós mantemos propositalmente os pacientes com lesões cerebrais traumáticas em estado comatoso para acalmar seus sistemas e dar tempo ao cérebro para curar enquanto o inchaço diminui. É isso que estamos fazendo com ela, então depois de um tempo nós lentamente a traremos de volta."

Wednesday repassa em sua mente as palavras que ouvira da médica sobre o estado de Enid.

A morena, por estar com o cinto de segurança devidamente preso no momento do acidente, não sofreu com muitos ferimentos. Mas infelizmente, o mesmo não poderia ser dito de Enid, que se encontrava ainda desacordada e monitorada.

O fato é que cada um de nós é a soma total de todos os momentos que já vivenciamos, com todas as pessoas que já conhecemos. E são esses momentos que se tornam nossa história.

Como nosso carrossel pessoal de memórias que gira em nossas mentes continuamente.

The Vow | WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora