Capítulo 3

368 33 4
                                    

Remus Lupin mal conseguia se lembrar de seu nome quando acordou na manhã seguinte. Sua cabeça latejava terrivelmente e seu estômago se fechava e se abria, desesperado para se livrar de seu conteúdo venenoso.

Este era um ritual comum de uma manhã de sábado e ele estava bem acostumado, mas apesar de sua repetição, ele nunca conseguiu aprender a suportar a visão de seus próprios doentes.

Ele engoliu em seco e deslizou ao lado da pia, respirando pesadamente. O fato de que James e Sirius provavelmente sofreriam apenas um pequeno grau do que ele sofreria esta manhã não ajudou em nada a aliviar seu humor.

Remus nem gostava de álcool. Firewhiskey queimava em sua garganta e reagia mal a seu estômago fraco de uma forma que parecia escapar de seus amigos.

Mas o que fez foi fornecer a ele um meio de escapar do fardo às vezes insuportável que antes tornava sua vida tão miserável. Ser um lobisomem não era fácil.

Remus passou a mão trêmula sobre a boca. Quando ele estava firmemente equilibrado contra a pia mais uma vez, ele estendeu a mão e abriu um armário. Ele vasculhou e rapidamente encontrou o que procurava.

Um pequeno sorriso agradecido iluminou suas feições por um momento enquanto ele examinava a poção, sua trégua e seu salvador. Remus bebeu de um grande gole, agradecendo a sua estrela da sorte por terem inventado essa coisa. Ao mesmo tempo, clareou a cabeça, acalmou o estômago e refrescou o hálito - todos os sintomas de ressaca desapareceram, sem um único efeito colateral. Eles ganharam uma fortuna com isso no ano anterior, até que foi inevitavelmente banido por Filch. Eles ainda tinham um estoque, para grande satisfação de Remus, e ele finalmente conseguiu pensar em linha reta.

Demorou um pouco, mas as lembranças da noite anterior rapidamente começaram a inundar sua mente. Remus sentiu a cor se esvair lentamente de seu rosto quando percebeu.

Tropeçando em si mesmo, ele correu de volta para o dormitório para acordar seus amigos.

...

A manhã de sábado encontrou Severus Snape escondido nas masmorras. No entanto, havia algumas diferenças mínimas em sua maneira geral que sugeriam uma medida de otimismo no rosto azedo que não estava presente em nenhum outro dia.

Seu sutil reajuste de atitude teria sido evidente para qualquer um que tivesse olhado de perto o esguio e oleoso Slytherin. Mas ninguém o fez, e assim sua nova esperança passaria despercebida.

Severus repassou seu plano várias vezes em sua cabeça, convencido a cada vez que o fez em sua absoluta perfeição. No entanto, essa ideia astuta teria que esperar até a semana seguinte antes de entrar em vigor, já que ele não era tolo o suficiente para acreditar que Potter aparecia nos corredores nos fins de semana. Não havia nenhuma partida de quadribol marcada que ele soubesse.

Isso deu a Severus dois dias inteiros para formular seu plano com perfeição absoluta. Ele não permitiria que falhasse. Ele não podia permitir isso.

Visto que nunca havia desejado, nem tentado, seduzir ninguém antes, ele não ignorava que precisava de alguns conselhos. E como havia apenas uma pessoa em Hogwarts que podia olhar para ele sem vacilar, era para ela que ele se aventurava em busca de orientação.

Lily Evans estava na biblioteca, trabalhando, quando notou a forma familiar de sua amiga Sonserina entrando, tentando, como sempre, passar despercebida. Ela sorriu calorosamente e acenou para ele.

Revenge is Sweet   Onde histórias criam vida. Descubra agora