Capítulo 11

142 12 5
                                    

...

Foram necessárias algumas tentativas fracassadas para James finalmente criar coragem para bater na porta do escritório do diretor. O sangue latejava em seus ouvidos, o suor acumulando-se nas palmas das mãos. Ele tentou de tudo para se convencer da ignorância do mais velho. Ele não poderia saber. Não havia como. Ele simplesmente não conseguia -

James respirou fundo quando a porta à sua frente foi aberta, revelando um rosto envelhecido e gentilmente sorridente. Algo nos olhos brilhantes de Dumbledore deu a James a sensação de que o homem sabia que ele estava do lado de fora, com medo, há algum tempo, sem dar a conhecer sua presença.

Se a aposta tivesse sido realmente descoberta, haveria uma expulsão imediata, James não tinha dúvidas. E não só ele. Remus, Sirius e provavelmente Peter também. Severus foi o único participante inocente em todo esse negócio.

O estômago de James embrulhou desconfortavelmente ao imaginar o rosto de Severus quando lhe contassem a verdade... Seria incrédulo, implacável, raivoso, amargo... James estremeceu, estremecendo diante do inevitável. Severus nunca mais confiaria depois de tal traição.

Afastando a franja dos olhos, James olhou para Dumbledore com toda a confiança que conseguiu reunir nas circunstâncias.

''Bom Dia senhor.''

“Olá, James,” Dumbledore o cumprimentou, seu rosto surpreendentemente aberto e sem a decepção esmagadora para a qual James estava se preparando. ''Entre, meu garoto.''

Com um breve aceno de cabeça, James passou pelo diretor, com as mãos enfiadas nos bolsos e o rosto cuidadosamente inexpressivo. Dumbledore fechou a porta atrás de si sem dizer mais nada. Ele se colocou atrás de sua mesa, gesticulando para James assumir a posição diretamente à sua frente.

Com muita relutância, James obedeceu. Por um longo momento, houve apenas silêncio. James olhou desafiadoramente para o chão, sua mente um turbilhão de confusão, enquanto Dumbledore olhava atentamente para seu aluno.

“Você parece preocupado”, disse ele finalmente, passando distraidamente a mão pela barba. ''Devo te perguntar, James... Há algo que você queira me dizer?''

James olhou para cima inocentemente. “Acho que não, senhor”, ele respondeu facilmente, fingindo surpresa. ''Deveria haver?''

As sobrancelhas de Dumbledore se ergueram um pouco quando ele deu um pequeno suspiro. ''Talvez desejo tenha sido o termo errado para usar... Diga-me uma coisa, Sr. Potter, há algo que você acha que talvez você deva me dizer.''

James engoliu em seco, seu coração afundando em resignação. O olhar de conhecimento nos olhos de Dumbledore era inconfundível.

''Se você está falando sobre a última partida de quadribol, senhor... eu sei que dei uma cotovelada nas costelas daquele batedor da Sonserina, mas aquela pegada que fiz no final, para o pomo, foi incrível-''

Dumbledore ergueu a mão pedindo silêncio, um breve lampejo de diversão cruzando seu rosto antes que a sinceridade se instalasse mais uma vez.

James gaguejou até parar. Seus olhos, mais uma vez, caíram no chão e toda a sua familiar e característica confiança se desfez até o nada sob o olhar penetrante de seu professor.

''Eu não convoquei esta reunião para discutir quadribol,'' Dumbledore falou suavemente, uma pitada de melancolia em seu tom. ''Não, Tiago. Você e eu temos um assunto muito mais sério em mente. De minha parte, devo admitir uma grande área de confusão nebulosa, resultado, receio, de simples falta de conhecimento. Estou agindo por capricho, James, não vou iludi-lo. O que estou sugerindo com esta reunião é que você aproveite a oportunidade para... confessar seus pecados.''

Revenge is Sweet   Onde histórias criam vida. Descubra agora