Snape estremeceu sob a intensidade do olhar de James. Meu Deus, o homem estava falando sério.
O que diabos ele queria? Era perfeitamente óbvio que, apesar de muitas fantasias reprimidas, James não tinha nenhuma intenção realista de tentar recuperá-lo. E nunca mais seriam amigos. Portanto, Severus não via nenhuma razão lógica para que suas reuniões não permanecessem tão raras e impessoais quanto possível.
“O que você quer de mim?” ele perguntou cético. ''Se isso é alguma forma de punição-''
“Não é”, James assegurou-lhe com firmeza, feliz que o outro homem não pudesse ver o quão forte suas mãos estavam apertando a parte de baixo da mesa. Sua confiança em torno de Severus era, na melhor das hipóteses, frágil. Sua raiva o levara até aqui, mas ele duvidava que isso o levasse muito mais longe. '' Mas você invadiu minha casa depois de três anos de silêncio . Acho que você me deve uma explicação sobre o que tem feito. Ou pelo menos algumas dicas sobre como você conseguiu passar por um transplante completo de personalidade em tão pouco tempo.
''Então você pode me entregar com uma sentença de prisão perpétua? Acho que não, '' Snape respondeu laconicamente, preparando-se para se levantar.
Os lábios de James se apertaram em impaciência. ''Você terá o que merece, posso prometer isso, mas agora, só quero respostas. Para mim. Não para qualquer relatório. Eu juro se você quiser.
'' Hm, '' Severus zombou, olhando o outro homem com desdém. ''Por que não fazer o voto inquebrável?''
Foi a vez de James recuar, momentaneamente abatido. Seu rosto se fechou, sublinhado pela aversão a si mesmo. Depois de uma longa pausa, ele voltou para uma posição mais confortável e olhou para Severus.
''Isso não foi engraçado. Eu só quero... preciso preencher algumas lacunas em minha mente. Estou pedindo que você me ajude a fazer isso. Apenas... por uma questão de decência.''
Quando Severus permaneceu, por todos os sinais externos, totalmente impassível, James gemeu baixinho e esfregou a mão no rosto em frustração. Ele não tinha ideia de como lidar com esse homem. Nenhum mesmo. O velho Severus ele conhecia, mas essa... criatura na frente dele mal parecia humana. Suas emoções estavam tão trancadas que parecia que seria necessário nada menos que um pé de cabra e uma paciência ilimitada para persuadi-lo a uma conversa civilizada e voluntária.
James esperava por esta oportunidade há muito tempo, previu as dificuldades, mas nunca presumiu que o constrangimento entre eles seria derivado de uma distância tão pessoal um do outro. Mas, novamente, eles nunca acharam fácil se conectar em um nível emocional. Nem mesmo quando namoro.
Respirando fundo, James falou rapidamente, com a intenção de terminar isso o mais rápido possível. ''Por que você se juntou a Voldemort? Foi... houve mais de um motivo?
''Alguém por que o interesse repentino?'' Snape retrucou irritado. Ele apertou mais a capa e olhou para o outro homem com desconfiança. ''Você poderia ter perguntado muito antes. Como você disse, já se passaram três anos.”
Ele nunca se permitiu entregar-se à raiva e humilhação que sentiu quando James não fez mais nenhuma tentativa de contatá-lo depois da noite do baile. Embora sua decisão fosse definitiva, ele quase esperava que James continuasse perseguindo-o de qualquer maneira. Quase quis que ele fizesse isso. Mas o Grifinório simplesmente desistiu.
James tossiu indignado, suas sobrancelhas se unindo em uma carranca abrupta. Suas palmas atingiram a mesa com um tapa. ''Mas eu fiz. Claro que sim. Escrevi para você todos os dias durante pelo menos um ano. Foi só quando saí de Hogwarts que tomei o seu silêncio pelo que realmente era. Você nunca respondeu. Nem uma vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Revenge is Sweet
General FictionSinopse: Um adolescente Snape planeja sua vingança contra James Potter por tornar sua vida um inferno. Mal sabe ele que James tem seus próprios planos que farão com que a vida de ambos fique fora de controle. Avisos: Slash- masculino/masculino, pala...