James seguiu o puxão insistente em sua manga, registrando apenas vagamente que o ar ao seu redor parecia estar ficando mais frio e as luzes mais escuras.
''O que?''
James piscou.
''Eu disse: o quê?'' Severus repetiu pacientemente, olhando para ele com uma mistura de preocupação, ansiedade, medo e quase algo semelhante a diversão. ''Você estava murmurando...''
''Eu estava? Não foi nada. Onde estamos?'' ele perguntou de repente, percebendo pela primeira vez que realmente não sabia. Todos os lugares estavam escuros e ele conseguia distinguir o rosto pálido de Severus, olhando apreensivamente para o seu.
“Estamos nas masmorras,” Severus respondeu, como se isso fosse muito óbvio. ''Eu trouxe você-''
''As masmorras?'' James repetiu, percebendo pela primeira vez que sua respiração estava aparecendo na frente de seu rosto como névoa, e que ele estava tremendo, ''mas o que-''
''Você quer vir para o meu quarto? Só para... Conversar. Ou alguma coisa. Se você quiser.''
James olhou para ele em silêncio, a adrenalina ainda correndo em suas veias. Sua cabeça ainda não havia alcançado seu corpo.
''Eu não queria sugerir... eu só... eu vi o que aconteceu com Black, '' Severus continuou incerto, '' E se você não estiver com eles, talvez ... ''
“Eu irei com você,” James terminou por ele com um breve aceno de aprovação. ''Está tudo bem, Severus.''
Ele só podia sentir alívio por Severus ter sido enganado por sua aparente separação de seus amigos, e não parecia nem um pouco desconfiado do que acabara de acontecer.
“Para que lado?” James perguntou com urgência. Ele apenas ouviu pela metade enquanto Severus lhe explicava, um quarto que ele usava às vezes, um quarto que ninguém mais usava mais importante, e que significava que ele poderia ficar sozinho.
Severus mais uma vez segurou corajosamente sua mão, enquanto os olhos de James ficavam distantes e pensativos com pensamentos em Sirius, e o puxava junto.
Justamente quando James estava ficando cansado e começando a se arrepender de sua decisão de ir, Severus os parou ao lado de dois pilares bem próximos e remexeu em sua jaqueta em busca de sua varinha. Ele bateu neles, enquanto James observava, e instantaneamente eles se separaram, criando uma pequena abertura escura que parecia ser um túnel.
Severus virou-se para James de repente e olhou para ele como se estivesse analisando seu tamanho, mas quando James ergueu uma sobrancelha em interrogação, ele desviou o olhar nervoso e se abaixou, com uma graça que James não achava que ele fosse capaz, para dentro da abertura e fora de vista. James presumiu que isso significava que ele caberia também e, respirando fundo, forçou seu próprio torso, mais alto e musculoso, através do espaço apertado.
Se Severus fosse mais popular, James poderia ter sido um pouco mais cauteloso ao entrar em algum lugar tão desconhecido, e talvez suspeitar de uma emboscada do outro lado, mas, do jeito que as coisas estavam, ele pensou que havia ganhado confiança suficiente do Sonserino para não se preocupar. e, independentemente disso, ele não tinha o menor medo de Severus.
Ele tropeçou em uma pequena sala circular de teto alto. Ele se endireitou e sacudiu a poeira, tomando cuidado para não derrubar um dos muitos caldeirões dispostos em fileiras organizadas pela sala. Deviam ser dezenas, embora a maioria estivesse vazia e com aparência antiga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Revenge is Sweet
Ficción GeneralSinopse: Um adolescente Snape planeja sua vingança contra James Potter por tornar sua vida um inferno. Mal sabe ele que James tem seus próprios planos que farão com que a vida de ambos fique fora de controle. Avisos: Slash- masculino/masculino, pala...