Nem James nem Severus entraram na semana seguinte sem uma quantidade significativa de medo.
Foi durante o intervalo da manhã que James encontrou Severus pela primeira vez naquele dia, embora ele não tenha feito nenhuma tentativa de abordá-lo de maneira civilizada. Fazer isso em um corredor lotado sem dúvida criaria muita atenção indesejada e um mês de fofocas.
Como compromisso, levando em conta a aposta, ele não tentou enfeitiçá-lo, mas decidiu ignorar completamente sua presença.
No entanto, isso provou ser mais difícil do que ele teria pensado. Ele era muito menos autodisciplinado do que gostaria de pensar. Os olhos de James encontraram os do garoto da Sonserina do outro lado do corredor. O que aconteceu a seguir o fez tropeçar em Sirius e questionar sua visão.
Severus parou por um momento, seu rosto empalidecendo com o medo e ódio de sempre. Uma mancha avermelhada apareceu em suas bochechas pálidas, enquanto ele franzia o rosto no que parecia ser uma concentração intensa.
Ele torceu os lábios em uma expressão semelhante à que seria comumente vista em uma câmara de tortura e, aparentemente, decidindo que isso não era suficiente, revelou suas gengivas em torno de um conjunto amarelado de dentes tortos. Seu rosto se enrugou em algo que parecia notavelmente
'' O que... Merlin, James, Snape acabou de... mostrar todos os dentes para vocês? O que ele está tentando fazer agora? Assustá-lo até a morte?''
''Eu não acho que seja isso, Sirius,'' Remus respondeu sério ao lado deles, igualmente confuso. ''Acho que ele estava... tentando sorrir para você, James.''
"Se isso é um sorriso, eu nunca mais quero ver um de novo," Sirius os empurrou, certificando-se de passar por Severus enquanto eles faziam isso. ''Os caras são uma aberração...''
James olhou por cima do ombro, boquiaberto, mas Severus já havia desaparecido. Ele tinha suas suspeitas de que Severus já gostava dele fisicamente, mas se o garoto estivesse tentando sorrir, isso poderia ser mais fácil do que ele pensava.
...
''Lá está ele, James!'' Sirius sibilou, apontando loucamente. ''Lá.''
Peter guinchou, pulando de um pé para o outro, completamente apanhado na emoção de tudo. ''Ele tem razão. Você pode vê-lo, James? Snape acabou de cair-''
"Eu o vejo!" James gritou exasperado, revirando os olhos dramaticamente em desespero.
Ele lançou a seus amigos superexcitados um olhar bem merecido, já que as pessoas começaram a olhar e murmurar sobre seu comportamento estranho. Ele não os culpou; eles devem parecer ridículos, amontoados em volta da entrada das masmorras da Sonserina, apontando e gritando como completos idiotas.
Eles encontraram Severus no lugar mais previsível, e era hora de James começar sua tarefa.
"Você tem um plano?" Remus perguntou, grudando no lado de James como cola, seu rosto tenso de ansiedade. ''Você sabe exatamente o que vai fazer?''
''Claro...'' James respondeu com um sorriso confiante. ''Sim... Claro.''
Remus estreitou os olhos em suspeita. ''Você pensou sobre isso? Apropriadamente?''
VOCÊ ESTÁ LENDO
Revenge is Sweet
General FictionSinopse: Um adolescente Snape planeja sua vingança contra James Potter por tornar sua vida um inferno. Mal sabe ele que James tem seus próprios planos que farão com que a vida de ambos fique fora de controle. Avisos: Slash- masculino/masculino, pala...