Se alguém tivesse perguntado a James há um mês se algo poderia ser pior do que a ausência de Severus em sua vida, ele teria rido na cara deles. Atualmente, ele teria dado qualquer coisa para ter as coisas como estavam, antes de ser confrontado com os demônios do seu passado.
James não se considerava um covarde, mas a situação em que se encontrava era perturbadora e ele estava cheio de inveja para aceitar sua própria irracionalidade. A vida de seu filho estava em perigo e o homem que ele amava era um espião, criando a falsa pretensão de que ele estava trabalhando para as forças das trevas muito distorcidas que ameaçavam tudo pelo que ele trabalhou.
James estava começando a pensar que a coisa toda talvez estivesse muito complicada... que sua vida havia tomado um rumo errado em algum lugar ao longo do caminho, deixando-o completamente perdido.
Ele não conseguia dormir. Ele não conseguia comer. Ele não conseguia nem pensar em Severus... ou no papel que ele desempenhou na guerra. As mãos lascivas e gananciosas de Lucius em sua carne eram mais do que James podia suportar fisicamente.
Pior de tudo, ele tinha que enfrentar a culpa. Não houve escolha senão dormir na sede da Ordem. Ele não tinha mais para onde ir. Ele não poderia dar a Lily o recomeço que ela merecia se ele dormisse no sofá dela todas as noites. Por mais que quisesse estar perto de Harry e proteger os dois, Dumbledore lhe garantiu que não havia mais nada que ele pudesse fazer. Eles estavam sob a melhor proteção possível.
Ele ouvia Severus retornar quase todas as noites. Ele sentiu o cheiro de álcool, suor e poções de cura que escorria por baixo de sua porta nas primeiras horas da manhã. Ele não sabia se o homem sabia que James estava hospedado lá, mas nunca o abordou. Nunca deliberadamente tornou sua presença conhecida. Nunca pedi a James para fornecer um ombro para chorar...
Foi um acordo silencioso, e James esperava que Severus também não conseguisse olhar para ele.
Ele ouviu Severus tropeçar na sala ao lado, jogando muitas proteções contra a porta... muitas, considerando que ele se esqueceu dos feitiços silenciadores. James esfregou a mão no rosto, tonto de dor de cabeça enquanto tentava calar os soluços e xingamentos abafados através das paredes frágeis que os separavam.
Ele sabia que o que Severus estava fazendo era, em muitos aspectos, completamente heróico. Ele estava mostrando uma bravura que não nasceu para ele. E ele estava fazendo tudo isso pela redenção... pelo perdão. Para o filho de James. Foi tudo para eles.
Ele queria ajudar Severus. Ele queria consolá-lo mais do que tudo, mas não poderia oferecer conforto se tentasse. Ele estava muito furioso... e muito amargo. Se ele se aproximasse de Severus, ele sabia que não seria capaz de morder a língua. Seu ciúme superou qualquer outra emoção nobre e apenas intensificou sua decisão de deixar o homem seguir em frente.
E além disso, ele não tinha ideia do que Severus estava passando, e não fingia ter. Ele evitou as reuniões da Ordem em que Severus estava, optando por visitar Lílian e Harry. Ele obteve todas as informações que precisava de Dumbledore.
Ele precisava que a guerra acabasse. Ele já estava farto.
...
'' Abelha no seu chapéu, James?
Lily se aproximou de seu ex-marido com cautela, colocando chá quente em suas mãos sem esperar que ele o rejeitasse.
“Só estou preocupado, só isso”, ele murmurou. “Eu não gosto disso.” Ele acenou com as mãos vagamente. ''Você e Harry não deveriam ficar olhando por cima do ombro o tempo todo.''
Lily sentou-se ao lado dele, resistindo à vontade de abraçar o homem e tentar aliviar um pouco de seu estresse.
''Severus está fazendo tudo o que pode-''
VOCÊ ESTÁ LENDO
Revenge is Sweet
General FictionSinopse: Um adolescente Snape planeja sua vingança contra James Potter por tornar sua vida um inferno. Mal sabe ele que James tem seus próprios planos que farão com que a vida de ambos fique fora de controle. Avisos: Slash- masculino/masculino, pala...