Epílogo -
Harry Potter olhou pela primeira vez para as muitas luzes luminosas brilhando no castelo de Hogwarts, com a boca aberta em silenciosa admiração. A fumaça do trem fumegava ao seu redor, estudantes barulhentos passando pelo Menino-Que-Sobreviveu com sussurros frenéticos. Ele os ignorou, muito preocupado com suas próprias expectativas cada vez maiores, enquanto tentava contar as centenas de janelas e torres de pedra à distância.
“Vamos, Harry,” chamou o Weasley ruivo que Harry conheceu no trem. Ele acenava impacientemente do final da plataforma, com um rato gordo agarrado precariamente em seu cotovelo.
Harry não precisou de mais incentivo, ele sorriu amplamente para o amigo e eles se apressaram junto com o resto dos primeiranistas. O tempo parecia estar acelerando-os muito mais rápido do que Harry gostaria, pois antes que ele percebesse, eles foram conduzidos através de enormes portas de carvalho e por outra passagem, e outra...
Suas mãos estavam úmidas, os nervos se acumulando em seu estômago. Mas eles não eram nada comparados à sua excitação. Seguindo uma garota de cabelos espessos com um desejo constante e irritante de corrigi-lo, Harry entrou no Salão Principal cheio de esperança e admiração.
Ele mal ouviu o Professor McGonnagal começar a ler os nomes das crianças, chamando-as para serem classificadas. Havia muito para absorver. Tetos estrelados, paredes iluminadas por velas, fantasmas... E centenas e centenas de novos rostos.
Foi com uma repentina lembrança que Harry voltou seu olhar para a mesa principal. Seus olhos arregalados haviam percorrido metade do mar de rostos mais velhos, antes que cutucadas insistentes em seu cotovelo o fizessem piscar, perdendo a concentração.
“Harry Potter,” McGonnagal chamou novamente. ''Aqui em cima, por favor.''
Harry engoliu em seco e deu um passo à frente com as pernas trêmulas. Ele se sentou, atento a todos os sussurros e apontamentos. Ele já estava acostumado com isso, mas nunca aprendeu a apreciar isso.
McGongal estava sorrindo encorajadoramente para ele, mas Harry sentiu uma súbita onda de pânico. Ele levantou a mão rapidamente para interceptar o grande chapéu preso à sua cabeça e girou mais uma vez, os olhos examinando a mesa principal com mais insistência desta vez.
Ele passou por Dumbledore, que sorriu com conhecimento de causa, até que dois olhos negros no final da mesa encerraram sua busca.
Harry suspirou de alívio, o corpo cedendo um pouco. Ele sorriu amplamente para o Mestre de Poções. O homem balançou a cabeça levemente, como se estivesse exasperado, mas Harry conhecia o homem rabugento muito bem agora. Havia um profundo afeto bem mascarado sob seu exterior sombrio.
Ele deu ao menino um minúsculo aceno de encorajamento, incapaz de esconder completamente a curiosidade que refletia aqueles que o rodeavam. Harry se virou e fechou os olhos e sentiu o Chapéu Seletor cair sobre sua cabeça, caindo bem sobre seus olhos.
Ele não disse nada, não pensou em nada, apenas com um gentil interesse enquanto o chapéu inteligente descobria onde colocá-lo. Harry não estava particularmente preocupado com o local onde seria colocado, embora tivesse uma certa preferência... Todas as casas eram igualmente respeitáveis, ele sabia disso muito bem.
'' Grifinória, '' o chapéu gritou finalmente e Harry imediatamente se levantou.
Os aplausos foram ensurdecedores. Ele não pôde deixar de lançar uma piscadela desafiadora para Severus. O homem apenas inclinou a cabeça, balançando-a um pouco, com uma sobrancelha levantada. Ele não pareceu surpreso.
O banquete acabou rápido demais para o gosto de Harry. Ele queria saborear cada momento, cada conversa... Foi com os pés pesados e um bocejo relutante que seguiram seus colegas para fora do Salão Principal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Revenge is Sweet
General FictionSinopse: Um adolescente Snape planeja sua vingança contra James Potter por tornar sua vida um inferno. Mal sabe ele que James tem seus próprios planos que farão com que a vida de ambos fique fora de controle. Avisos: Slash- masculino/masculino, pala...