Capítulo 24

95 5 0
                                    



Era contra sua natureza aproveitar descuidadamente a vitória depois de uma batalha tão dura, onde tantas vidas foram perdidas. Dumbeledore, entretanto, aceitou com relutância o xerez que Minerva McGonnagal colocava insistentemente em suas mãos.

'' Todo o mundo bruxo está comemorando, Albus, '' ela murmurou, embora não tenha passado despercebido que ela também permaneceu totalmente sóbria. ''Você também pode participar.''

A Sede da Ordem da Fênix estava quase assustadoramente silenciosa em comparação com os fogos de artifício, crepitando e catapultando à distância. Eles ficaram sentados em um silêncio sociável por alguns minutos, a longa mesa de madeira que costumava ser usada com tanta regularidade para reuniões totalmente vazia, exceto pelos dois. Demorou menos tempo do que esperavam para dissolver o grupo, considerando quanto tempo passaram juntos.

O fim da guerra foi sonhado com tanta frequência que Dumbledore duvidava que a reencarnação física de Voldermort naquela mesma noite aplacasse a multidão.

“Há muito o que comemorar”, ele concordou solenemente. ''Mas para aqueles que perderam entes queridos, não é hora de desafiar o destino, Minerva.''

''Eles têm pouco o que comemorar há muito tempo.''

“Hm,” ele suspirou, esfregando a barba pensativamente por um momento antes de afastar a bebida com uma expressão desagradável. ''Todos nós trabalhamos duro para um dia como este.''

“Você acha que ele realmente se foi?” Minerva perguntou hesitante, como se não tivesse certeza se queria uma resposta. ''Você sabe quem? Ele vai voltar, Alvo?

“Não tenho dúvidas de que ele encontrará uma maneira. Pelo menos por enquanto, ao que parece, ele realmente se foi.

''E o garoto Potter? Atormentar?''

'' Em ​​forma e bem, '' Dumbledore respondeu, um fantasma de um sorriso rompendo sua expressão sombria. ''E aos cuidados de seu pai.''

“Ainda não tem ideia de como ele fez isso?” Minerva pressionou.

''Eu tenho muitas teorias.''

Quando Dumbledore não conseguiu elaborar mais nada, ela sorriu tensamente e mudou de assunto.

''James... Ele falou-''

'' Nem uma palavra, '' Albus a interrompeu. ''Pobre homem... Ele vai, com o tempo, perceber o quão sortudo ele é. Por enquanto, ele pode não sentir isso. Harry precisará dele agora, mais do que nunca.

Minerva se encolheu. ''Sortudo?''

Dumbledore virou-se para ela com uma pequena piscadela. ''James perdeu um dos três, minha querida. Lily Potter será lembrada por toda a eternidade pelo sacrifício que fez. No entanto, Severus Snape está bem vivo. James tem muito a agradecer, considerando.”

James quase caiu da cadeira quando a mão que ele segurava com força foi levantada no ar sem aviso.

'' Severus, '' ele engasgou imediatamente quando o sonserino adormecido recuperou a consciência pela primeira vez em três dias. ''Está tudo bem. Você está seguro-''

'' Lily, Harry... O Lorde das Trevas. Lily... James , você deve saber... Severus olhou para James implorando, os olhos se esforçando para focar.

''Eu conheço Severus. Eu sei .''

James recostou-se na cadeira e enxugou o sono dos olhos enquanto as enfermeiras entravam na sala e se movimentavam ao redor de Severus, fazendo alterações e verificando seus sinais vitais.

Revenge is Sweet   Onde histórias criam vida. Descubra agora