James mal viu Severus nas semanas seguintes e, quando o fez, estava exausto. A terceira partida de quadribol da temporada estava se aproximando e o time da Grifinória treinava mais forte do que nunca. Todas as noites eram passadas em campo, independentemente do clima, sobrando pouco tempo para momentos sociais.
...
''Preste atenção, Sr. Potter! Como você espera conseguir uma nota decente se está com a cabeça enfiada em um livro?
James relutantemente tirou a bochecha de sua posição confortável no pergaminho, esfregando distraidamente a marca vermelha que ele havia impresso. Sorrindo preguiçosamente, ele encontrou o olhar penetrante da Professora McGonagall sobre várias fileiras de pescoços esticados. ''Certamente esse é o propósito-''
“Eu quis dizer literalmente, garoto”, ela repreendeu rapidamente, tirando os óculos do rosto e aumentando a severidade de sua expressão. ''Neste caso, Sr. Potter, é preciso realmente ler para obter conhecimento.''
James apenas encolheu os ombros, aquecendo-se internamente de orgulho enquanto o resto da turma ria em agradecimento por sua ousada exibição de atrevimento.
'' Chega, ou vou designá-lo para estudar pessoalmente com um membro da Casa Sonserina, '' Professor McGonagall avisou distraidamente, folheando uma pilha de papéis de sua posição na frente da classe. ''Tenho certeza que você seria contrário a tal acordo, Potter, considerando a partida no sábado.''
Com um olhar penetrante, quase melancólico, através das janelas altas, em direção às bandeiras do estádio, ela inclinou a cabeça mais uma vez para sua marcação. Um momento depois, porém, toda a turma foi perturbada em seu silêncio, mais uma vez, por mais uma demonstração de falta de foco.
''Senhor. Oleiro . Como você ousa?''
''O quê?'' James balbuciou, tendo obedientemente recuperado sua pena e retomado seu trabalho. ''O que eu fiz agora?''
Recuando habilmente de trás de sua mesa, McGonagall se abaixou para pegar o avião de papel na palma da mão, examinando-o com hostilidade desenfreada.
“Isso não é meu,” James protestou instantaneamente. Ele balançou a cabeça inflexivelmente, direcionando seu ar de incredulidade pela sala para Sirius rindo baixinho.
Os lábios de McGonagall se contraíram em uma linha fina, enquanto James não conseguia inventar um pedido de desculpas apropriado. ''Você deve continuar o período de silêncio com a observação atenta do Sr. Snape,'' ela anunciou laconicamente, não deixando espaço para discussão. ''Observe um aluno que está disposto a colocar o nariz na pedra de amolar-''
A turma caiu na gargalhada com o aspecto literal e não intencional dessa afirmação. A cabeça de Severus levantou-se de seu trabalho com o som de seu nome, onde seu nariz grande praticamente roçava a mesa em sua concentração.
Escarlate brilhante, seus olhos estavam fixos em seu professor com uma expressão ousada de hostilidade aberta.
A boca de James se contraiu quando a risada deles empalideceu o rosto de Severus.
''Professor, eu não acho que-''
''Quieto, por favor, Sr. Snape, e junte suas coisas. Se o seu exemplo não ajudar o Sr. Potter nos seus estudos, então o seu comportamento irresponsável será detido, até que ele saiba o preço que se paga pela preguiça. Notas baixas são obviamente uma fonte ruim de motivação.
James tentou interromper seu discurso de frustração, erguendo os braços teatralmente em indignação, mas McGonagall o silenciou com uma mão afiada na mesa. Se ele não soubesse melhor, teria identificado algo semelhante a decepção nos olhos dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Revenge is Sweet
General FictionSinopse: Um adolescente Snape planeja sua vingança contra James Potter por tornar sua vida um inferno. Mal sabe ele que James tem seus próprios planos que farão com que a vida de ambos fique fora de controle. Avisos: Slash- masculino/masculino, pala...