capítulo 21

66 4 0
                                    

Severus piscou para afastar a chuva que obscurecia sua visão, sentindo gosto de sangue em sua língua.

O braço da varinha estava estranhamente pesado quando ele destrancou a porta da frente. Ele não conseguia sentir os dedos.

Garrafas de poções caíram no chão enquanto Severus destruía sistematicamente sua cozinha em busca de algo... qualquer coisa que pudesse aliviar sua dor... e restaurar sua saúde.

Estava cegando e ficando cada vez pior. Ele não sabia se minutos ou horas se passaram, mas sua mente estava perdendo o controle da sanidade. Ele passou os braços pelos armários vazios como se ainda estivessem cheios, determinado que seu salvador estava ao seu alcance.

Com um grunhido profundo, Severus cedeu e caiu de joelhos, sua última energia falhando.

...

Severus não teria sido avesso a travesseiros macios e macios e a um cobertor quente se a existência deles não tivesse sido um choque tão grande. Suas costas não estavam acostumadas a tais luxos suaves.

''Não lute contra Severus.''

Uma mão de dedos longos cutucou a testa de Severus, acordando o homem completamente assustado.

“O que você quer?” ele disse asperamente.

“Uma conversa, se você estiver disposto”, foi a resposta, não perturbada pela franqueza do outro homem.

Severus parou instantaneamente, o reconhecimento surgindo em seu rosto pálido. Ele recostou-se nos travesseiros com um bufo irônico e desinteressado.

''Alvo.''

O rosto do velho apareceu próximo ao seu. Ele não estava sorrindo.

'' Severus, '' Dumbledore respondeu. '' Já faz um tempo, não é? Você tem sido um garoto ocupado.

...

'' Ainda não há mais sinal dele então? '' Lily perguntou calmamente.

James estava na janela da sala, como sempre, completamente em um mundo próprio. A chuva batia no vidro com tanta agressividade que ele mal conseguia distinguir o caminho do jardim, mas não fez nada para detê-lo.

“Sinal de quem?” James perguntou inocentemente. Ele se afastou abruptamente de sua posição e seguiu Lily até a cozinha.

“Você não precisa mais mentir para mim, James,” Lily assegurou-lhe. ''Mas já faz mais de um mês... acho que se ele voltasse, ele teria feito isso...''

“Eu não sei do que você está falando,” James retrucou, irritado por ela ter aprendido a lê-lo tão bem e envergonhado por sua própria fraqueza. ''Você já alimentou Harry?''

''James-''

''Você já?''

Lily suspirou. Com um olhar de desaprovação bem praticado, ela saiu da sala por um momento e voltou com o filho delicadamente embalado nos braços. O rosto de James relaxou em um sorriso.

Ele tirou Harry dela e o segurou perto do peito. “Ei, homenzinho”, ele falou suavemente. ''Você está com fome?''

Lily observou o marido interagir com o filho com um ciúme incomum. James nunca sorriu para ela daquele jeito... nunca a abraçou... mal olhou para ela. Nada mudou no último mês desde a visita de Severus. Na verdade, tinha piorado.

Ela sentou-se em frente e observou-os com uma aceitação cansada.

“Quando vamos discutir isso então?” ela perguntou calmamente.

“Discutir o quê?” James olhou para cima.

“Divórcio,” Lily respondeu simplesmente.

James piscou, uma carranca desalojando sua antiga expressão pacífica. Quanto mais ela olhava para ele, com as sobrancelhas levantadas e implacáveis, mais sério ele sabia que ela estava falando.

Revenge is Sweet   Onde histórias criam vida. Descubra agora