Capítulo 22

68 3 0
                                    

James nunca tinha prestado tanta atenção em uma reunião da Ordem antes. Já fazia muito tempo que não lhes era oferecido qualquer tipo de esperança mensurável à ideia de ter um espião dentro do círculo íntimo de Voldermort. Era exatamente o insight que eles precisavam.

James quase sentiu pena de Severus pela forma como ele estava sendo interrogado. Sua presença não estava sendo menosprezada. O fato de Dumbedore estar disposto a atestar por ele era a única coisa que mantinha o homem vivo em uma sala cheia de aurores e combatentes da resistência.

Severus estava assustado, James percebeu, embora estivesse escondendo bem. Suas mãos seguravam os braços da cadeira com tanta força que os nós dos dedos ficaram brancos. Seu rosto, entretanto, era uma máscara de completa indiferença.

A última vez que ele viu Severus foi há mais de dois meses e eles estavam... James engoliu em seco, um calor subindo por seu pescoço. Ele se mexeu na cadeira e finalmente Severus chamou sua atenção.

Ele bufou suavemente, erguendo uma sobrancelha por cima da mesa, divertido, como se soubesse exatamente o que James estava pensando. Ele manteve o olhar por apenas um momento antes de voltar sua atenção para o diretor.

James não tinha a mesma disciplina. Ele não conseguia desviar os olhos do rosto de Severus, atraído pela sensação de calma e alívio que penetrava em seus ossos cada vez que Severus estava na sala com ele.

“Agir desta maneira será extremamente perigoso, Severus,” Dumbledore o informou gravemente. ''Ele não se deixa enganar facilmente. Você sabe melhor do que todos nós o destino que o aguarda caso Lord Voldermort suspeite que você abandonou a causa dele. Infelizmente, com alguma sorte, você não precisará manter o papel por muito tempo... Se você estiver correto, então não demorará muito para que o enfrentemos abertamente.''

Severus inclinou a cabeça, um sorriso de escárnio sombrio reconhecendo as palavras do homem mais velho.

'' O Lorde das Trevas está pensando apenas em localizar o garoto Potter, '' Severus falou pela primeira vez desde o início da reunião. ''Ele ficou, nos últimos meses, obcecado pela criança. Embora não me informe pessoalmente sobre a totalidade de seus movimentos... há outros que ele mantém como seus conselheiros.''

''Quem tem o conhecimento que necessitamos? Eles são acessíveis? '' Dumbledore perguntou.

Severus estremeceu, um breve arrepio deixou sua mandíbula rígida. Um olhar sombrio apareceu em seu rosto enquanto ele assentia. ''Se alguém quiser estar ciente do plano de ataque, será Lucius Malfoy.''

Sussurros e maldições percorreram a mesa em resposta ao nome. Lucis era odiado quase tanto quanto o próprio Voldemort. Seria raro encontrar uma família que não fosse tocada em primeira mão pelo mal que ele estava espalhando tanto pelo mundo bruxo quanto pelo mundo trouxa.

''Ouvi dizer que ele é um pervertido...'' veio uma voz da esquerda de James. Era um obreiro ministerial, também novo na mesa. Ele tinha uma expressão de puro desgosto no rosto. ''Eu costumava trabalhar com ele. Aquele homem que tirou sua bunda nojenta de Merlin sabe quantas ofensas de assédio sexual... Ele não apenas mata pessoas... ele gosta delas primeiro. Se ele é o braço direito de Você sabe quem... isso só mostra em que tipo de problema estamos!

'' Isso é verdade, Severus? '' Dumbledore suspirou. '' Lucius permanece insensível? Não podemos esperar misericórdia dele?

Severus bufou suavemente. ''Lucius não tolera misericórdia. Ele também não tolera tolos. Se ele pegasse qualquer um de vocês, vocês desejariam morrer antes que ele apontasse a varinha para vocês.

Revenge is Sweet   Onde histórias criam vida. Descubra agora