Capítulo 2

398 37 3
                                    

O pôquer de sexta à noite para os saqueadores não era apenas um hábito, era uma necessidade. Eles jogavam religiosamente, sem falta, todas as semanas como um relógio, apesar de tudo o que pode estar transgredindo em suas vidas; essa era a única certeza com a qual eles podiam contar em um lugar tão imprevisível quanto Hogwarts.

A única interrupção que recebiam em sua tradição era a lua cheia e, como isso trazia emoção e uma oportunidade para travessuras por si só, não era indesejável.

Os quatro amigos estavam sentados em volta de sua mesa surrada favorita, vários objetos aleatórios espalhados em uma bagunça aleatória sobre a madeira envelhecida, muito depois de todos os outros terem ido para a cama. A luz fraca do fogo projetava sombras nas cartas em suas mãos, embora o jogo trouxa em si desempenhasse apenas um papel menor em sua noite. Maior importância foi dada ao consumo pesado de firewhiskey e à administração de feitiços duvidosos.

A cabana dos gritos era assustadora àquela hora da noite, ou teria sido sem a presença deles. Desolado e assombrado no seu exterior, dava segurança e confiança às suas ações, criando o local perfeito para todos os que pretendiam passar despercebidos.

A capa de invisibilidade de James foi jogada para o lado, um cúmplice leal de sua traição, aguardando seu próximo uso, que não seria até as primeiras horas da manhã seguinte, quando eles voltariam para suas próprias camas invisíveis e, portanto, incontestados e impunes. por seus crimes noturnos.

Remus, que nunca foi de segurar muito álcool, estava caído sobre a mesa, seus olhos injetados e carregados com olheiras enormes e pouco atraentes. Ele murmurou incoerentemente enquanto jogava suas cartas na mão, contemplando seu próximo movimento como se fosse uma decisão que colocasse sua própria vida em risco.

Peter seguiu avidamente o manuseio cuidadoso de preciosos itens de jogo, depois de ter perdido seu próprio lugar na mesa muitas horas atrás, quando não conseguiu acompanhar a velocidade e a crueldade do jogo que ficava aquém de sua compreensão limitada.

Não demorou muito para que sua atenção diminuísse e ele encorajou a conversa em algo mais de sua preferência.

''É a sua vez de fazer um desafio, Sirius,'' ele disse abruptamente enquanto James puxava para frente a pena favorita de Remus e o último estoque de Sirius da melhor seleção de doces de Hogsmeade, a rodada atual vencida.

Ele olhou para cima enquanto Peter falava e deu um pequeno sorriso, sabendo instantaneamente a que ele estava se referindo.

Peter nunca deixou de lembrá-los de sua parte favorita de uma noite de sexta-feira. Observá-los participando de algumas das acrobacias mais ultrajantes e ousadas o faria molhar as calças por um mês.

Olhando para o belo jovem bruxo, ele lamentou, ''Vá em frente... Remus fez um na semana passada...''

''Tudo bem,'' Sirius respondeu brevemente, casualmente dando uma longa tragada em seu cigarro, que continha muito mais do que tabaco barato. ''Vá correr nu lá fora com as calças na cabeça, Rabicho, e veja quantas pessoas você consegue acordar.''

Remus e James riram enquanto Peter corou e fez uma careta para Sirius.

acontecendo...''

"Você poderia fazer isso," disse Sirius, subitamente sério. ''Não, na verdade eu aposto que você poderia fazer isso-''

Revenge is Sweet   Onde histórias criam vida. Descubra agora