Os olhos de James caíram cansados, enquanto ele permitia, sem culpa, que a voz do professor Slughorn o dominasse sem ouvir uma palavra. Recostado na cadeira, com a mão de Amy descansando casualmente em sua coxa sob a bancada de trabalho, James se rendeu ao tédio. A aula de poções estava mais fria do que nunca. Ele tinha o colarinho puxado até o pescoço e as mãos profundamente enfiadas nas mangas das vestes, onde poderiam reter um pouco de calor.
Olhando pela sala, James não ficou surpreso ao encontrar apenas um punhado de alunos copiando obedientemente as anotações que os ajudariam em seu longo dever de casa. Severus, previsivelmente, estava entre eles. James bufou suavemente, um pequeno sorriso no rosto.
Ao lado dele, Amy jogou o cabelo para trás e cutucou seu cotovelo.
“Mal posso esperar até sairmos daqui”, ela murmurou. ''Isso é tão chato. Pense em todas as... coisas produtivas que poderíamos estar fazendo, em vez dessa baboseira. Poções é uma chatice.''
Depois de uma rápida olhada para verificar se Severus estava ocupado, James respondeu com um sorriso malicioso, inclinando a cabeça para que sua respiração passasse deliberadamente pelo rosto dela enquanto ele falava. “Eu concordo”, ele sussurrou de volta, com um olhar aguçado. '' Encontro você no Corujal no intervalo?
''O Corujal?''
''Sim, porque não? Temos sido... produtivos em quase todos os outros lugares. É hora de algum lugar novo, você não acha?
Com uma risada abafada, Amy concordou alegremente.
James não percebeu a figura esperando do lado de fora da porta da sala de aula até que ele bateu direto nela. O menino praguejou ao tropeçar na parede, torcendo o tornozelo no processo. A expressão de James ficou tensa quando ele viu quem era.
'' Severus ... '' ele resmungou baixinho para si mesmo. Ele se voltou para seus amigos, a expressão mascarada.
“É melhor vigiar Snivelly”, ele os avisou. ''Ouvi dizer que ele vai transformar você em um rato se você pisar nele.''
Amy, Steve e Jack bufaram divertidos ao seu lado. O resto da turma passou, alguns demorando-se para observar a familiar exibição divertida e outros vagando, acostumados demais com as disputas de James e Severus para permanecerem particularmente intrigados por eles.
Severus estremeceu com o tom áspero, enquanto olhava para o trio com um desafio temeroso, apertando o tornozelo.
James percebeu que o garoto não sabia como reagir a um comentário tão venenoso, considerando o relacionamento secreto deles. Severus parecia completamente abatido e igualmente magoado. Antes que pudesse entregá-los à multidão que se reunia, James virou-se para seus amigos e deu-lhes uma piscadela.
''Vocês vão em frente. Eu vou alcançá-lo. Eu só preciso ter algumas palavras firmes com Snapey aqui primeiro.''
Compartilhando olhares conhecedores, a gangue desapareceu, junto com vários espectadores desapontados.
''Algumas coisas são muito perversas para serem vistas por olhos inocentes,'' James gritou para eles, antes de se voltar lentamente para Severus. O sonserino havia se levantado cambaleando e observava seu parceiro com cautela.
O sorriso hostil rapidamente desapareceu do rosto de James quando eles foram deixados sozinhos. Ele deu um passo à frente, pegando gentilmente uma das mãos de Severus e entrelaçando os dedos em um gesto inesperadamente afetuoso.
“Olá, Severus,” ele sorriu, um calor genuíno se espalhando por ele. ''Tudo bem?''
Severus hesitou, olhando James com cautela, como se esperasse que ele voltasse a ser um valentão cruel e implacável a qualquer momento. Ele ficou nervoso quando James mudou de personagem tão abruptamente e o lembrou dolorosamente de dias sombrios que ele preferia esquecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Revenge is Sweet
General FictionSinopse: Um adolescente Snape planeja sua vingança contra James Potter por tornar sua vida um inferno. Mal sabe ele que James tem seus próprios planos que farão com que a vida de ambos fique fora de controle. Avisos: Slash- masculino/masculino, pala...