14. Gérberas

82 7 182
                                    

Conforme o tempo passou, o Colégio do Alicerce deixou de ser um medo para mim e passou a ser um ambiente de conforto

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Conforme o tempo passou, o Colégio do Alicerce deixou de ser um medo para mim e passou a ser um ambiente de conforto. Pegar o Trem de Apakirp com meu pai todas as manhãs transformou-se num rito de satisfação, uma vez que eu dispunha da certeza de que, ao chegar no Colégio, Aurora estaria aguardando por mim.

Com a companhia dela, meu primeiro ano de estudos foi excelente. A cada dia, ficávamos mais próximas uma da outra. Naturalmente, durante todo aquele ano, Aurora fora a pessoa mais comentada de todo o Colégio do Alicerce, o que muitas vezes fazia com que eu também ficasse um pouco em evidência, já que sempre estávamos juntas. No entanto, sempre fui uma pessoa mais reservada e um pouco tímida, evitando os olhares dos demais.

O posto de nome mais comentado do Colégio do Alicerce passou a ser disputado entre Aurora e outra pessoa apenas quando nosso segundo ano começou. Como já se comentava desde sempre, a irmã de Aurora entrou para o Colégio. Sendo um ano mais nova, ela não ficou na mesma turma que nós duas, mas ouvíamos nossos colegas de classe comentarem a respeito dela nas primeiras semanas.

Morgana Hearted. Era uma criança excêntrica: estava sempre usando roupas extremamente chamativas e espalhafatosas, violando o código de vestimenta do Colégio. Era péssima na maioria das matérias, mas ótima em chamar a atenção. Tinha um corte de cabelo chanel na altura do queixo e estava sempre desenhando em um caderno de capa dura que carregava de um lado para o outro.

Inegavelmente, tanto Aurora quanto Morgana nasceram com um olhar artístico muito aguçado. Futuramente, como eu viria a acompanhar, Aurora se aventuraria nas pinturas de tela e em composições artísticas utilizando flores, tinta e outras coisas que ela encontrava pelo caminho. Já Morgana, como mais tarde eu descobriria, havia uma paixão extravagante por moda. Aquele caderninho de capa dura que ela carregava estava repleto de ideias de figurinos.

No entanto, a paixão artística devia ser a única coisa que relacionava as duas irmãs. Fora isso, era um pouco difícil encontrar alguma semelhança. Morgana havia herdado os cabelos negros e os olhos claros da mãe e do pai, enquanto Aurora era a única humana em Andenworld de cabelos prateados, já que foi gerada por Anden de maneira profundamente especial.

Aurora era popular e comentada, mas não alimentava isso. Na verdade, era um pouco reservada e praticamente não se aprofundava em nenhuma relação. Muitas vezes, eu me sentia privilegiada por sermos tão próximas. Já Morgana buscava constantemente pela atenção dos outros; ela gostava de ser o assunto, e às vezes causava a impressão de estar competindo contra a irmã.

— Mas então — falei, certa vez —, como vai ser quando vocês forem maiores? Quem vai ser a nova Governadora?

Eu e Aurora estávamos em um dos jardins da Mansão Celeste. Eu estava conhecendo o lugar onde Aurora morava pela primeira vez, já que antes disso havia estado ali apenas quando era uma bebê.

Andando serenamente diante de uma das enormes fontes de água do jardim, Aurora olhou para mim e sorriu.

— Pelo que meus pais me contaram, o plano era que eu fosse a governadora legítima de Andenworld, segundo até mesmo o que a Deusa Anden planejou. Mas isso até Morgana nascer.

AndenworldOnde histórias criam vida. Descubra agora