Série Sete Pecados: Preguiça, o Pecado da Falta
O que o desabrochar de uma flor na Primavera e o cair de uma folha no Outono têm em comum? Acertou quem pensou em energia. Entre os Saberes da Ciência, da Filosofia e da Religião, o mais valioso é que, na misteriosa composição arquitetônica do Universo, a energia é a fundação, presente no princípio e fim de todos os ciclos. Mesmo as ideias e ações humanas dependem da qualidade enérgica que se aplica; grandes conquistas e descobertas exigiram profundas observações, reflexões, uso da lógica e até mesmo algum grau de ambição. Na contramão, alguns dos maiores fracassos e falhas humanas estão relacionados à ausência do esforço. O comodismo, tratado como um irritante defeito humano, ora individual, ora coletivo, é também um dos sinônimos para o infrutífero pecado da Preguiça.
PREGUIÇA
COR: AZUL
A pessoa com este pecado capital é caracterizada pela Igreja Católica como alguém que vive em estado de falta de capricho, de esmero, de empenho, em negligência, desleixo, morosidade, lentidão e moleza, de causa orgânica ou psíquica, que a leva a uma inatividade acentuada. Diretamente relacionada com a indisposição e ao sono exagerado.
Significado da cor: Representa calma, confiança e segurança. Transmite sensações de frio. Traz conforto e estabilidade. Está fortemente ligada a espiritualidade também.
REPRESENTAÇÕES
Os sete pecados representam condições humanas conhecidas como vícios. Precede muito antes ao cristianismo, porém foi utilizada pelo catolicismo com a intenção de controlar, educar e proteger os seguidores. Era uma forma de controlar e conhecer os instintos humanos. Ela foi modificada com o tempo, porém as suas raízes e significados são praticamente os mesmos. Utilizaram a maçã na identidade desses mesmos pecados por muitos anos pois representa o inicio do homem como pecador, segundo à Bíblia. Para cada livro na elaboração deste novo projeto, empregarei uma cor específica que representará cada pecado na minha opinião.
VOCÊ ESTÁ LENDO
IMPERFECT - Série Pecados Capitais - Livro VI
RomanceIMPERFECT Como Linda poderia enfrentar um empresário frio e ganancioso? Nunca, prefiro vender minha alma ao diabo, gritou Linda Chandler, furiosa, ao ouvir a proposta de Vincent Perlman, para comprar sua empresa. Porém, ele não se abalou com a negat...