Capítulo 9

14 1 0
                                    

"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você."

No dia seguinte o telefone tocou bem cedo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

No dia seguinte o telefone tocou bem cedo.

— Bom dia!... — Disse Vincent com voz suave, fazendo-a estremecer. — Eu tirei você da cama?

— Bom dia. Eu já estava saindo para o trabalho.

— Que pena... E eu que pensei que ainda estivesse entre os lençóis, sonolenta e encantadora, vestindo apenas um...

— Pijama de ursinho?

— Não era bem isso que eu ia dizer. Estava pensando em algo mais...

— Eu sei em que estava pensando, e era em algo menos. — No telefone podia ser provocante, porque a distância proporcionava coragem.

— Já que não me dá o direito nem de ter fantasias, o que acha de jantar comigo hoje?

Ela hesitou, pensando em pelo menos uma dúzia de respostas, até escolher a mais honesta.

— Eu adoraria.

— Posso apanhá-la às sete em ponto?

— Estarei esperando.

Linda desligou o telefone e pensou no que acabara de fazer. Apesar de não concordar com o projeto de Vincent Parlman, gostava de estar em sua companhia.

Talvez conseguisse fazê-lo entender a importância daquela gráfica para ela e, juntos, poderiam encontrar uma solução conveniente para ambos. Agora que o conhecia melhor, não queria mais afastá-lo de seu caminho. Talvez alguns ajustes no rumo...

Linda deixou o apartamento sorrindo, e ainda tinha o mesmo sorriso nos lábios quando entrou na gráfica.

— Está de bom humor, não? — Comentou Jeany, erguendo os olhos do computador. — O que houve? Conseguiu livrar-se do sr. Parlman?

— De onde tirou essa ideia? — Linda falou, checando as ordens de serviço que encontrou sobre a mesa.

— Do brilho que vi em seus olhos e da minha memória. Quando eu saí daqui, na sexta-feira, você estava tentando encontrar uma maneira de evitar o almoço de domingo, lembra-se?

— Pois eu estava enganada. E não consegui cancelar o almoço e acabei me divertindo muito. E hoje vamos jantar juntos.

— Ele está vencendo sua resistência, não é? — Perguntou Jeany, entrando no escritório.

— Não diga bobagens. Eu só estou tentando conhecer melhor o inimigo.

— Ou será que está apaixonada pelo inimigo? — Provocou a mulher do seu gerente.

— Não tem mais nada para fazer, sua secretária bisbilhoteira? — Perguntou Linda,

pondo um ponto final no assunto. Sabia que Jeany só queria ajudar, mas não podia discutir seus sentimentos antes de compreendê-los.

IMPERFECT - Série Pecados Capitais - Livro VIOnde histórias criam vida. Descubra agora