Capítulo 15

8 2 0
                                    

"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você."

Quando as portas do elevador se fecharam, Vincent foi direto ao terraço

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Quando as portas do elevador se fecharam, Vincent foi direto ao terraço. Por que sentia-se tão magoado com a desconfiança de Linda?

— O que estou fazendo de errado? — Perguntou a si mesmo em voz alta.

— E por que está tão preocupado com o que ela pensa?

A pergunta de Andrews o fez voltar à realidade. Por que se preocupava? Tinha a estranha sensação de que o amigo estava prestes a responder à questão. E estava certo.

— Já pensou, grande Chefão, que quando diz que quer que ela confie em você, na verdade está dizendo que quer que ela o ame? Olha Vincent dá pra perceber o quanto está apaixonado por essa mulher. Mas não vai poder viver esse amor totalmente, enquanto haver segredos entre os dois, Vincent encarou o segurança com olhos arregalados. A ideia foi criando raízes e ele meneou lentamente a cabeça. Por que não pensara nisso antes? Porque sabia que não tinha chances com Linda.

Se conseguisse comprar o prédio, ela nunca o perdoaria. E se não conseguisse, seria a falência... E se pudesse encontrar uma forma de satisfazer a ambos? Tinha de haver um jeito.

— Talvez esteja certo, irmão. Mas... pensei que já houvesse ido embora.

— Eu vi Linda sair e voltei pelo elevador de serviço. Não quer entrar? Está gelado aqui fora.

Vincent seguiu o companheiro e fechou a porta do terraço, convidando-o a ir ao escritório. Com um taco de bilhar nas mãos.

— Muito bem, vamos ao trabalho... O que deixou Linda tão furiosa?

— Certamente não foi a foto no jornal, mas... — Respondeu o segurança e cozinheiro particular, dando início à partida. — Bola cinco na caçapa da direita.

— Você já sabia sobre a foto?

— Nós temos alguém no escritório que passa o dia lendo jornais e recortando tudo o que diz respeito a você.

— E você entendeu aquela história de vampira ruiva? Bola quatro na caçapa da esquerda. Se eu ganhar eu quero o dobro do nosso combinado! Afirmou sorrindo de lado.

— Acho que sim, mas não consegui me lembrar de nenhuma funcionária com essa descrição.

— Vampira ou ruiva? Do que estamos falando mesmo?

— As duas. Quer parar de me deixar confuso aqui.

— Mesmo assim, é melhor verificar.

— Se pelo menos eu tivesse mais pistas... Vampira ruiva não é uma definição fácil de se encontrar num currículo. O que acha de um nome?

— Veja se consegue fazer Linda falar mais sobre isso. Ela está furiosa comigo, mas talvez confie em você. Assim poderá investigar toda essa história.

IMPERFECT - Série Pecados Capitais - Livro VIOnde histórias criam vida. Descubra agora