"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você."
Vincent viu Harlan esconder-se atrás do microônibus do orfanato e seguiu na mesma direção, aproximando-se lentamente para não assustá-lo.
— Não gostou da conversa?
— A conversa estava legal.
— Algum problema? Eu notei que você saiu correndo... quando Linda falou sobre a gráfica Record.
Lan empalideceu novamente. Vincent permaneceu em silêncio, estudando as reações do garoto. A tensão era evidente nos ombros pequenos e seus olhos moviam-se de um lado para o outro, evitando encará-lo.
De repente, como se não suportasse mais a angustia, o garoto disse em voz baixa.
— Desculpe. Eu não devia ter feito aquilo, mas mamãe precisava do dinheiro e...
— Não devia ter feito o que, Lan?
— Eu recebi cinquenta dólares para pichar a porta e dentro da gráfica Record. Se eu quebrasse algumas máquinas ou mesmo as janelas ganhariam um adicional. Mas não tive coragem o suficiente para fazer o que me mandaram.
Vincent sentiu o coração disparar dentro do peito e respirou fundo, contendo a onda de raiva e a vontade de esmagar alguém. Não aquele pobre menino, mas o adulto que havia pago para que agisse fora das normas, a mesma pessoa que tentava prejudicar Linda e ele.
— E também sinto muito pelo caminhão.
— Que caminhão, Lan?
— O da gráfica Record. Ele não vai funcionar, porque eu pus açúcar no tanque de gasolina dois dias atrás.
— Quanto recebeu por isso?
— Mais cinquenta... Minha mãe precisava desse dinheiro.
— Quem pagou pelos serviços, Lan?
— Não sei. Estava escuro nas duas vezes em que encontrei o cara, e não consegui ver o rosto dele.
— E como conheceu esse cara?
— Ele estava esperando perto da saída do meu antigo colégio. Foi na primeira semana que fugiu da escola.
— Está dizendo que ele estava esperando por você?
— Eu não sei. Nunca vi aquele sujeito antes...
— O que pode me dizer sobre ele?
— Ele tem uma voz estranha, áspera, como se fumasse muito. Ah, e dirigia um Chrysler Cruiser de cor escura.
— Não se lembra de mais nada?
— Não... É pouco, não é?
— É o suficiente. Você foi muito útil, Lan. Obrigado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
IMPERFECT - Série Pecados Capitais - Livro VI
RomanceIMPERFECT Como Linda poderia enfrentar um empresário frio e ganancioso? Nunca, prefiro vender minha alma ao diabo, gritou Linda Chandler, furiosa, ao ouvir a proposta de Vincent Perlman, para comprar sua empresa. Porém, ele não se abalou com a negat...